fbpx
DP - PACKAGING
Login
Atualizado a 11 Nov, 2019

Gráfica Jorge Fernandes abre escritório no Porto e continua a investir

Fernando Marques acompanhado dos dois filhos: Miguel (à esquerda) e Pedro (à direita)

A gráfica Jorge Fernandes, com sede na Charneca da Caparica, acaba de abrir um escritório comercial na zona norte do país, mais precisamente na cidade do Porto.

Este é mais um passo no desenvolvimento da gráfica que, em 2019 fez uma forte aposta na otimização dos seus processos gráficos. Começou 2019 com a aquisição de um CTP e do software de fluxo de trabalho da Fujifilm, o XMF. Já no segundo semestre, a Jorge Fernandes apostou também no software Phoenix, da Tilia Labs, cujas grandes forças estão na automatização de processos e imposição para atividades como a impressão comercial, de grande formato e até embalagem.

CtP da Fujifilm

 

“A Jorge Fernandes, nos últimos onze anos, duplicou faturação. Existe crise, mas também cabe às pessoas tentar inverter essa situação. Há onze anos faturávamos €3,3 milhões. No ano passado faturámos à volta de €6,8 milhões. Há anos bons e anos maus, mas cabe a quem está frente da empresa tentar motivar, tentar incentivar, abrir mais portas, encontrar mais clientes, mais trabalho… acho que o segredo é mesmo esse” Miguel Marques, diretor comercial e de produção

 

Vocacionada para as médias e grandes tiragens, o offset é a tecnologia principal utilizada pela Jorge Fernandes, com o digital de pequeno formato a funcionar como um complemento para dar resposta a algumas necessidades de alguns clientes.