fbpx
DP - PACKAGING
Login
Atualizado a 6 Dec, 2019

Reciclagem de equipamentos elétricos, pilhas e embalagens na Fexpomalveira

fexpomalveira

A ERP Portugal e a Novo Verde vão promover a entrega de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos, pilhas e embalagens por parte dos visitantes da Fexpolmaveira, a decorrer entre os dias 13 e 18 de agosto.

Esta iniciativa, realizada em parceria com a Câmara Municipal de Mafra, materializa o mote da edição em que a organização do certame pretende “festejar a reciclar”.

Os visitantes podem garantir a reciclagem dos resíduos elétricos e pilhas usadas com os Depositrões disponíveis no local e, consequentemente, assegurar o tratamento e descontaminação de substâncias nocivas, bem como ajudar à obtenção de matérias-primas a incorporar no processo de fabrico de novos produtos. As embalagens poderão ser recolhidas pelos ecopontos humanos, facilitando o comportamento aos consumidores e garantindo a sua reciclagem.

A ERP Portugal pertence a uma plataforma pan-Europeia, European Recycling Platform (ERP), fundada em dezembro de 2002. A Novo Verde é uma sociedade gestora de resíduos, responsável pela recolha, valorização e/ou reciclagem de embalagens e resíduos de embalagens.