fbpx
DP - PACKAGING
Login
Atualizado a 21 Nov, 2019

Sacos com material reciclado da CIN com mensagens de incentivo à reciclagem

Saco CIN

A marca de tintas e vernizes CIN passou a utilizar sacos que integram 80% de plástico reciclado.

Os sacos de plástico disponibilizados nas lojas contém mensagens de incentivo à reciclagem, promovidas pela Sociedade Ponto Verde, como “Recicle Sempre” ou a indicação para colocação das embalagens de plástico no ecoponto amarelo.

“A CIN dá assim mais um passo para uma gestão eficiente e ambientalmente responsável dos restos de tintas e resíduos de embalagens, que há muito promove com a divulgação do guia de boas práticas da Associação Portuguesa de Tintas (APT) e das 4 regras da reciclagem e gestão de resíduos apoiadas pela CIN: 1) comprar bem; 2) reutilizar melhor; 3) reciclar; e 4) eliminar a embalagem e restos de tintas”, refere a empresa em comunicado.

Com mais de 100 anos de experiência no mercado de tintas e vernizes, a CIN tem um volume de negócios consolidado de €238 milhões em 2018, é o 16º maior fabricante europeu de tintas e o 48º a nível mundial. Conta com cerca de 1400 colaboradores em mais de 15 países, com presença direta em Portugal, Espanha, França, Polónia, Turquia, Angola, Moçambique, África do Sul e México.