fbpx
DP - PACKAGING
Login
Atualizado a 6 Dec, 2019

Pingo Doce entrega mais de 13 mil livros infantis a escolas do ensino básico

O Protesto do Lobo Mau

O Pingo Doce vai entregar 13.116 livros a 2186 escolas do ensino básico, que integram a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), com o apoio do Plano Nacional de Leitura (PNL).

A coleção de livros é constituída pelas obras vencedoras do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce. O livro mais recente - vencedor da 6ª edição – foi apresentado ontem num evento que terá lugar no cineteatro Capitólio, em Lisboa.

O Protesto do Lobo Mau’ junta-se aos cinco livros vencedores do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce, que procura estimular a emergência de novos talentos nas áreas da literatura e do design gráfico e ilustração.

Da autoria de Maria Leitão (texto) e Pedro Velho (ilustração), o livro vencedor chegará hoje às lojas Pingo Doce e terá um preço de capa de 3,99€.

As cinco obras premiadas já venderam, no conjunto, mais de 100 mil exemplares, permanecendo no TOP 10 de livros infantojuvenis durantes várias semanas consecutivas.

O Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce é o maior prémio desta área em Portugal que reúne, numa só obra, o melhor texto e o melhor trabalho de ilustração apresentados a concurso, sendo o montante total atribuído de 50.000 euros, repartido igualmente pelos dois vencedores.