fbpx
DP - PACKAGING
Login
Atualizado a 15 Nov, 2019

Impressão 3D e Perspective Warp na actualização do Photoshop CC

Impressão 3D no PhotoshopA Adobe está a lançar mais uma actualização para o Photoshop CC, cuja grande novidade é a introdução de capacidades para a impressão 3D. A actualização está disponível de imediato para quem tem uma assinatura da Creative Cloud.

Os novos recursos permitem criar modelos a partir do zero ou a refinar modelos existentes com a ajuda das ferramentas mais familiares. Reparação automática de rede e geração automática de suporte de estruturas são algumas das funcionalidades. “Até hoje existia uma falha entre o conteúdo produzido pelas ferramentas para criar objectos 3D e o que as impressoras 3D necessitam para resultados de alta qualidade. Agora basta pressionar o botão “Print” no Photoshop e os criativos trazem designs 3D para o mundo físico” diz Winston Hendrickson, vice-presidente de produtos das Creative Media Solutions na Adobe.


A impressão pode ser feita através da ligação directa a máquinas de impressão 3D ou através da ligação a serviços online. O Photoshop CC passa a ter suporte para as máquinas de impressão mais utilizadas, como a Makerbot Replicator assim como os materiais da Shapeways, incluindo cerâmica e metal. Os utilizadores podem ainda ligar-se ao serviço online Sketchfab 3D e colocar a sua arte no Behance com a ajuda do visualizador interactivo da Sketchfab.

A impressão em 3D permite que a produção de protótipos e design finalizado sejam utilizados em muitos campos criativos, incluindo arquitectura, joalharia, filmes e animação. Paul Liaw, designer de jóias e escultor comenta: “O meu processo de design é muito mais simples com as opções de suporte à impressão 3D no Adobe Photoshop CC. Posso concentrar-me na beleza dos meus designs e automatizar o processo de impressão e poupar material, parte que antes me ocupava 80% do tempo de criação”

 

Perspective Warp

Outra das grandes novidades é o Perspective Warp, que muda a perspectiva. Melhor que a explicação é perceber como funciona, por isso deixamos aqui o vídeo.