fbpx
Logo

Formlabs lança novos materiais

Formlabs Elastic resin
 
A Formlabs acaba de lançar dois novos materiais resinosos para a utilização em impressão 3D: Elastic Resin e Digital Dentures.
 
A nova Elastic Resin (Resina Elástica) é a resina de engenharia mais maleável da Formlabs com um durómetro Shore 50A, adequado para a prototipagem de peças de silicone que precisam dobrar, esticar, comprimir e resistir a ciclos repetidos sem rasgar. As novas resinas de Digital Dentures, por sua vez, permitem a impressão direta de próteses dentárias a valores acessíveis.
 
As novas resinas foram apresentadas durante a feira CES 2019, que decorreu até 11 de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos.
 
Formlabs Digital Dentures in Form Wash
 
“Dos mais de 4.000 expositores da CES, a impressão 3D provavelmente fazia parte da ideia, desenvolvimento ou produção de mais de 90% deles”, disse Max Lobovsky, cofundador e CEO da Formlabs. “A impressão 3D continua a ser uma das ferramentas mais importantes para quem faz qualquer coisa. Repetidamente ouvimos acerca da importância de ver um produto ou projeto de maneira física versus digital, e é por isso que este ano estamos a mostrar fluxos de trabalho de ponta a ponta. Seja criando uma criatura ou introduzindo personalização na sua linha de produtos.”
 
A Formlabs também apresentou uma parceria com a Gillette, que lançou um conceito de lâmina personalizada para e-commerce, a Razor Maker, que oferece aos consumidores uma série de identificadores personalizáveis impressos em 3D.
 
Formlabs Gillette RazorMaker
 
Em Portugal, a Formlabs é representada pela Emetrês, com sede na Pontinha.
Pixelpower