fbpx
DP - PACKAGING
Login
Atualizado a 12 Dec, 2019

Epson amplia gamas ColorWorks, SurePress e LabelWorks

Epson na Labelexpo 2019

O stand da Epson, na Labelexpo (24 a 27 de setembro em Bruxelas), mostra um mural criado a partir de etiquetas impressas nas máquinas da fabricante.

A instalação de arte, sob o título “Exceed your vision” dá as boas vindas a quem quer conhecer as sete novas máquinas e as novas séries de tintas lançadas na feira.

Duncan Ferguson, vice-presidente de impressão e robótica profissional da Epson Europe, comenta: “A tecnologia de jato de tinta atingiu agora uma maturidade que lhe permite fazer significativas mudanças positivas na impressão de etiquetas, tanto on-demand como em produção tradicional. A Epson é líder em inovação em tecnologia de impressão de etiquetas a jato de tinta e, este ano, na Labelexpo, decidimos apresentar toda a nossa gama de soluções de impressão digital, incluindo os produtos mais recentes e provando, mais uma vez, a nossa capacidade de responder às necessidades dos clientes no que toca a maior produtividade sem comprometer a qualidade de imagem característica da Epson, reconhecida pela indústria”.

As grandes novidades surgem na linha ColorWorks (CW-C6000Ae, CW-C6000Pe, CW-C6500Ae e CW- C6500Pe). A gama inclui modelos com corte automático (Ae) e modo de descanso automático economizador de tempo (Pe), que remove automaticamente o papel de apoio da etiqueta e pode ser integrado às linhas de produção de impressão já existentes.

Epson surepress gm

A Epson SurePress L- 6534VW, que também é lançada agora, chega com modos de impressão adicionais de 30m/min e 50m/min, para maior flexibilidade.

Na gama LabelWorks, de produção de etiquetas industriais multifuncionais, chega o LW-Z5010BE com teclado, monitor e bateria de Li-ion integrados, e o LabelWorks LW-Z5000BE, para uso em PC e dispositivos inteligentes. São destinados a quem trabalha em fábricas, construção, armazéns e manutenção elétrica de alta qualidade.

Novas tintas

A conformidade é cada vez mais importante e as novas tintas da Epson estão de acordo com a regulação da EU ((CE) nº 1935/2004), o Regulamento de Boas Práticas de Fabrico (GMP) ((CE) nº2023/2006), o Regulamento da Implementação de Plásticos ((EU) 10/2011) e estão incluídas no decreto Sueco sobre Materiais para Contacto com Alimentos para tintas de impressão em embalagens de alimentos.

“Cada sistema de tinta que cumpre as regulamentações alimentares é uma conquista e um marco importante, além de reforçar a liderança da Epson em produção digital de etiquetas e embalagens”, afirma Duncan Ferguson.

Epson Mural

 A arte

“Exceed Your Vision” quer demonstrar a flexibilidade da impressão de etiquetas. “Ao adotar o formato mosaico, consegui mostrar diferentes acabamentos, cores e texturas que as impressoras Epson permitem obter. À distância, parece uma pintura e essa é outra grande vantagem de usar os materiais da Epson”, comenta a artista Sarah Hodgkins, da Charlotte’s Designs.