fbpx
Logo

Domino lança série de tintas UV95

Etiquetas Alimentar

As tintas para impressão digital UV95, de sete cores, compatível com embalagens de alimentos, é uma das novidades da Domino para a Labelexpo, que se realiza de 24 a 27 de setembro, na Expo Bruxelas.

"O UV95 estabelece um novo standard relativamente às tintas digitais UV e à sua utilização em aplicações sem contacto direto com alimentos. É com enorme prazer que lançamos este novo conjunto de tintas isentas de substâncias CMR na Labelexpo", afirma Louise Adcock, Gestora de Produto da N‑Series.

A série UV95 foi desenvolvida para aplicações de embalagens sem contacto direto com alimentos e, nas condições certas, está em conformidade com as questões relacionadas com a migração. A UV95 está igualmente em conformidade com as boas práticas de fabrico (GMP) da EuPIA e todos os materiais utilizados constam da lista da Swiss Ordinance de tintas para embalagens de alimentos.

A UV95 tem sido desenvolvida de acordo com as diretrizes da Nestlé relativas às tintas para embalagens de alimentos e está em total conformidade com a política de exclusão da EuPIA. Trata-se essencialmente de um conjunto de tintas isentas de substâncias CMR e cumpre a regulamentação da União Europeia relativa aos materiais e objetos de matéria plástica para contacto com alimentos.

Além da conformidade, a UV95 não compromete a fiabilidade ou outras propriedades mecânicas, apresentando uma resistência à abrasão e propriedades de adesão excelentes, diz a fabricante.

Na Labelexpo Europa 2019, a Domino Digital Printing Solutions irá fazer apresentações diárias da impressora de etiquetas de bobina-bobina Domino N610i e procederá ao lançamento oficial do UV95 no stand 9A60, às 11h15 e às 14h45, na terça-feira, dia 24, quarta-feira, dia 25, e quinta-feira, dia 26, e às 11h15 de sexta-feira, dia 27 de setembro.

Outras demonstrações planeadas incluem a impressora de etiquetas digital híbrida Domino N610i, o embelezamento digital da K600i, incluindo a impressão digital de verniz e transferência digital a frio, bem como a mais recente opção de impressão monocromática a alta velocidade de dados variáveis da K600i.

Pixelpower