fbpx
DP - PACKAGING
Login
Atualizado a 21 Nov, 2019

Mimaki foca produção sustentável na Labelexpo

Tintas metalicas

Para a Labelxpo Europe, que acontece em Bruxelas, entre 24 e 27 de setembro, a Mimaki vai focar o tema da sustentabilidade, com aplicações para etiquetas die-cut, stickers metálicos e decalques rígidos para embalagens flexíveis e embalagens impressas a 360º.

Danna Drion, diretora de marketing da Mimaki EMEA, comenta: “Estamos ansiosos para demonstrar como as marcas podem realizar ideias criativas e, ao mesmo tempo, fazer escolhas mais inteligentes e sustentáveis ​​com a tecnologia Mimaki. O digital é uma solução óbvia para produzir rótulos e embalagens on-demand e eliminar o desperdício causado por arranques demorados e troca de trabalhos, além de excesso de stock. Além disso, a Mimaki tem uma gama líder de mercado em substratos compatíveis para que as marcas possam fazer escolhas sustentáveis ​​para os seus produtos”.

Um destaque tecnológico será a impressora plana UV UJF-7151plus direta ao objeto. Com as tintas Mimaki LH-100 e LUS-120, certificadas pela GREENGUARD Gold, as tintas atendem a alguns dos padrões mais rigorosos e abrangentes do mundo para baixas emissões de compostos orgânicos voláteis (VOCs) e são aceitáveis ​​para uso em ambientes como escolas e unidades de saúde. Com LEDs UV de longa duração, a impressora consome menos energia do que aqueles que usam lâmpadas UV convencionais.

Compatível com a UJF-7151plus, a tinta metálica curável por UV MUH-100-Si também estará na exposição. Lançada este ano, a tinta pode ser impressa diretamente em produtos como garrafas de vidro reutilizáveis, sem exigir qualquer processamento ou manutenção manual adicional, permitindo que se produzam aplicações sofisticadas com mão-de-obra mínima.

Outro destaque será a impressora / cortadora integrada UCVV300-75 UV, que permite produzir impressão de cinco camadas para criar designs distintos, simultaneamente, em cada lado de um substrato. Isso torna-o ideal para aplicações que usam filme transparente, como rótulos e embalagens flexíveis, criando novas possibilidades de aplicação.