Já abriram as candidaturas ao concurso Papies que, na 31.ª edição, continua a missão de reconhecer os melhores projetos gráficos realizados em Portugal.

Serão aceites a concurso os projetos produzidos entre os dias 1 de setembro de 2021 e 31 de agosto de 2022, submetidos a concurso por um profissional, empresa ou grupo de profissionais envolvidos na sua produção.

O concurso destina-se a designers, ilustradores, fotógrafos, arte finalistas, copywriters, agências, empresas de comunicação e publicidade, empresas gráficas, empresas instaladoras e clientes finais, onde se incluem, por exemplo, os Brand Owners. A inscrição dos projetos é gratuita e está apenas sujeita ao cumprimento do Regulamento. 

PAPIES2022 800

Os projetos candidatos às várias categorias – que podem ser consultadas em www.papies.pt – serão avaliados por diferentes características, como a criatividade, a qualidade de impressão ou execução, assim como o acabamento das peças gráficas.

O Júri, composto por profissionais sem ligação às empresas parceiras ou concorrentes, deliberará sobre a atribuição de Grandes Prémios e Menções Honrosas, e os resultados serão conhecidos em novembro de 2022, no Casino de Espinho, numa noite de gala para a qual serão convidados os finalistas a cada categoria.


Tudo começa com a exposição dos projetos concorrentes, sendo possível apreciar a criatividade e mestria técnica dos profissionais portugueses, durante um cocktail que antecede o jantar de Gala. A identidade dos projetos premiados é um mistério que se mantém até ao momento da entrega de prémios, trazendo emoção a uma verdadeira noite de celebração do melhor da Comunicação Gráfica.

Em 2022, os Pprceiros do evento são as seguintes marcas e empresas: Agfa, Antalis, Azevedo & Albuquerque, Brilho Ibérica, Brigal, Canon, Change Paper, Revista doPAPEL, Duplo, Emetrês, Epson, Fedrigoni Paper, Fedrigoni Self Adhesives, Fujifilm, Gkraft, Grafopel, HP, Inapa, Konica Minolta, Kongsberg, Martinez Ayala, Revista Packaging, SafetyKleen, Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., Siopa & Siopa, Sistrade, Soporset e Xerox.