A Konica Minolta foi distinguida com a Medalha de Platina pelo Índice de Sustentabilidade EcoVadis 2021 pelas boas práticas na área da Responsabilidade Social Corporativa (RSC).

A empresa foi selecionada para o CDP Supplier Engagement Leaderboard da Carbon Disclosure Project (CDP), que promove a economia sustentável à escala global.

sustentabilidade

“A integração do conceito de desenvolvimento sustentável é transversal a toda a organização. Isto permite à empresa mitigar a sua pegada ecológica, ao mesmo tempo que desenvolve atividades e soluções tecnológicas que contribuem, em paralelo, para a redução do impacto ambiental e dos custos dos seus parceiros e clientes”, revela a empresa em comunicado.

Entre os objetivos para as próximas décadas, a Konica Minolta aponta uma redução em 80%, até 2050, das emissões de CO2 ao longo do ciclo de vida dos seus produtos, em comparação com os níveis do ano fiscal de 2005. Deseja ainda obter 100% da energia consumida a partir de energias renováveis e, por isso, participa no RE100, iniciativa mundial que reúne empresas que se comprometem a fornecer energia totalmente proveniente de fontes renováveis.

Em específico para Portugal, a Konica Minolta está igualmente a implementar um conjunto de medidas sustentáveis. Após a redução da utilização do plástico, a empresa está a implementar iluminação LED e a reduzir o volume de resíduos gerados, através de ações de reutilização, assim como a apostar numa frota de veículos elétricos.