A Heidelberg está a combinar todo o ecossistema digital sob uma marca e um portal para os clientes: Heidelberg Plus.

Isto inclui tudo, desde a presença na Internet com website e eShop até  vários relatórios de desempenho, monitorização, aplicações de serviços e acesso a vídeos de formação. Os desenvolvimentos nas áreas da tecnologia cloud, IoT, big data e IA criaram novas possibilidades que a multinacional decidiu aproveitar para entregar valor acrescentado aos clientes. Exemplo disso são as primeiras aplicações baseadas em Inteligência Artificial para dar aconselhamento interativo sobre como otimizar as operações da gráfica.

Heidelberg Plus

A Heidelberg está a combinar aplicações existentes com novos serviços e, no futuro, um único ponto de acesso dará a visão geral completa de todas as informações e ferramentas, funções em rede e todo o portfólio de serviços.

A fabricante revelou que mais de 1600 gráficas já utilizam o Heidelberg Assistant (HDA) para aceder aos seus dados de produção. Para obter os serviços relevantes, precisam de se ter registado ou de ter adquirido serviços específicos.

"O que já está a impressionar os utilizadores é a opção de usar dispositivos móveis para monitorizar o funcionamento da máquina, comprar consumíveis ou criar ordens de serviço. Os utilizadores regulares do HDA variam de grandes empresas com fábricas localizadas em dezenas de países diferentes até às PME com apenas um local", Ludwig Allgoewer, Head of Sales and Marketing da Heidelberg.

A empresa vai em breve revelar o novo ecossistema Heidelberg Plus ao público durante a feira China Print que acontece no verão. No outono, será então exibido nos Print Media Centers na Alemanha, Estados Unidos, Japão e Brasil.