A Screen Europe expandiu o seu Departamento de Serviços e Apoio no último ano para apoiar a sua crescente base de clientes na Europa, África e Médio Oriente, uma vez que as gráficas continuaram a investir em equipamentos digitais, apesar da pandemia COVID-19.

No ano passado, foram contratados sete novos colaboradores e a Screen continua a procurar novos colaboradores para as equipas de serviço na Europa. "Nos últimos cinco anos assistimos a uma transição clara da impressão convencional para a digital, com muitas mais gráficas ansiosas por aproveitar oportunidades no mercado de impressão de curtas tiragens. Há um claro aumento nas vendas de produtos impressos a pedido", explica Steve Low, Vice-Presidente de Serviço e Apoio à EMEA na Screen Europe.

Screen Europe Steve LowSteve Low

"O investimento em novos equipamentos digitais foi mais forte do que o esperado no início da pandemia. Todos os meses instalamos novos produtos em toda a Europa, Médio Oriente e África. A COVID-19 claramente não atingiu o mercado da impressão digital tanto como outros sectores. As nossas máquinas continuam a ter uma forte procura."

A Screen também se faz valer do serviço remoto e suporte, utilizando a realidade aumentada (AR). Começou recentemente a fornecer óculos de RA a alguns dos operadores dos seus clientes, permitindo aos engenheiros ver o que o operador vê, olhando profundamente para a máquina para os orientar na realização de testes, reparações ou substituição de peças.

Em Portugal, a fabricante é representada pela InPrintout, com sede em Lisboa.