A Canon lançou uma comunidade online especificamente para os profissionais de impressão de grande formato, o graphiPLAZA. Lá é possível conhecer as tendências de mercado, descobrir novas aplicações ou aceder a documentação técnica. O acesso é gratuito para clientes, parceiros e colaboradores.

A plataforma dá a conhecer uma base de dados de meios independente dos fabricantes, compatível com as famílias de impressoras Canon Arizona (impressora plana) e Canon Colorado (rolo a rolo). Através de uns cliques do rato é também possível aceder às mais recentes atualizações de firmware e software, assim como a um fórum interativo, categorizado em vários tópicos, para facilitar discussões entre pares.

graphiPLAZA launch

 Dirk Brouns, Vice President, Large Format Graphics da Canon Production Printing, explica: “A impressão de grande formato é um setor que prospera através da criatividade. É incrível ver a multiplicidade de aplicações que podemos explorar e como os nossos clientes, parceiros e especialistas encontram sempre novas e melhores formas para utilizar a nossa tecnologia. Com o lançamento da graphiPLAZA, a nossa ambição é interligar toda a nossa comunidade deste segmento – clientes, parceiros e os nossos próprios especialistas – para que possam desbloquear este potencial criativo para todos.”

“Estamos confiantes que o conteúdo na graphiPLAZA vai inspirar os nossos clientes para quebrar as barreiras da impressão, os nossos parceiros para maximizar as suas oportunidades de negócio, e ainda oferecerá aos nossos colaboradores uma plataforma onde podem aprender mais sobre as melhores práticas de impressão, em colaboração com os nossos clientes em todo o mundo,” comentou Mathieu Peeters, Senior Director Strategic Marketing Large Format Graphics da Canon Production Printing.

É possível aceder à graphiPLAZA através do link: http://graphiplaza.cpp.canon