A APIGRAF – Associação Portuguesa das Indústrias Gráficas e Transformadoras do Papel celebrou um acordo com a Endesa, para proporcionar às empresas associadas as melhores condições no preço da energia.

“Numa altura em que muitas empresas do nosso setor enfrentam vários desafios na sua atividade, esta parceria reflete o esforço da APIGRAF na procura das melhores condições de mercado e melhores parcerias para os nossos associados para os apoiar no desenvolvimento da sua atividade, tão importante para muitas outras indústrias e serviços. Este acordo reflete o trabalho e esforço da Apigraf em defender as empresas do sector e identificar as vantagens reais para os associados”, comenta Lopes de Castro, presidente da APIGRAF.

Energia

É o oitavo ano que a APIGRAF procede à celebração de contratos deste género, sendo que, até 31 de maio de 2021, as empresas associadas têm agora condições competitivas para a aquisição de energia em todos os tipos de tensão.

Para além da inclusão de preços para BTN (Baixa Tensão Normal), adequados às empresas de menores consumos energéticos, o acordo reflete uma quebra de cerca de 30% relativamente aos valores do anterior na Média Tensão (MT) e na Baixa Tensão Especial (BTE). A adesão das empresas interessadas decorre até 24 de abril de 2020.