No âmbito do projeto “Dá a Mão à Floresta”, a The Navigator Company disponibiliza, online, um conjunto de iniciativas educativas dirigidas aos mais novos. Vai ainda lançar um livro de atividades de apoio ao estudo de algumas matérias do ensino básico.

Livro de atividades

As iniciativas contemplam episódios de desenhos animados que dão vida às personagens do universo “Dá a Mão à Floresta”, histórias infantis – “Contos da Floresta”, concertos musicais – “Floresta Musical”, workshops educativos – “Atelier da Floresta”, jogos interativos e passatempos, que se encontram disponíveis no site do projeto www.daamaoafloresta.pt, nas redes sociais (Facebook e Instagram) e no canal de Youtube.

Em breve, o projeto “Dá a Mão à Floresta” irá disponibilizar, também, aulas de ginástica para que as crianças possam dar continuidade ao exercício físico que faz parte das suas rotinas escolares.

Juntamente com a revista “Dá a Mão à Floresta”, a Navigator irá distribuir, até ao final do mês de abril, um livro de fichas com atividades de apoio às matérias que são leccionadas no 1º ciclo do Ensino Básico – Matemática, Estudo do Meio e Língua Portuguesa.

Lançado no Ano Internacional da Floresta, que se celebrou em 2011, o projeto “Dá a Mão à Floresta” tem como principal objetivo sensibilizar o público infanto-juvenil, com idades compreendidas entre os 4 e os 10 naos, para a necessidade de proteger e valorizar a floresta nacional.