Os CTT lançam hoje o livro “Museus Centenários de Portugal – Volume II”, da autoria de Cristina Cordeiro. Com design gráfico do AF Atelier e a tradução para inglês de Mick Greer, a edição bilingue tem uma tiragem de 4000 exemplares e conta com os 12 selos da emissão homónima de 2020.

A visita que em 2019 se iniciou com treze museus centenários portugueses no primeiro volume, conclui-se agora este ano com o lançamento deste segundo volume que conta com o percurso por doze museus, criados entre 1905 e 1918.

Museus Centenários Vol. 2

 “Os CTT Correios de Portugal orgulham-se de poder assim concluir esta viagem pelo nosso passado com relevante história material e imaterial. Um aperitivo para visitas mais demoradas que tenham em conta o diálogo com os objetos expostos e a compreensão da necessidade de preservação da memória dos povos, das cidades, dos países”, revelam em comunicado.

Com fotografia de Manuel Aguiar, a edição tem início no Museu de São Roque, seguido do Museu Nacional dos Coches, Museu Francisco Tavares Proença Júnior, Museu Nacional de Arte Contemporânea, Museu de Aveiro, Museu Nacional de Machado de Castro, Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo, Museu do Abade de Baçal, Museu Nacional Grão Vasco, Museu Bordalo Pinheiro, Museu de Lamego e Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa.

O livro tem o valor unitário de 42,00€.