A Heidelberg respondeu o mais rápido possível às difíceis condições causadas pela crise global provocada pelo coronavírus, com a preocupação de garantir o suporte técnico aos clientes. Adaptou-se e até já fez a venda de uma Speedmaster por videoconferência. Anunciou ainda que a produção na China já foi retomada.

“Nestes tempos difíceis, as nossas interfaces digitais, utilizadas pelos nossos clientes em todo o mundo, estão a provar o seu valor ao ajudar nas operações diárias”, explica Rainer Hundsdörfer, CEO da Heidelberg. Cerca de 85% das vendas da Heidelberg são geradas no estrangeiro, tornando-se essencial apoiar localmente os clientes, da melhor forma possível, com a rede de assistência e vendas em cada país. 

Rainer Hundsdoerfer CEO da HeidelbergRainer Hundsdoerfer CEO da Heidelberg

Nestes tempos de pandemia de coronavírus, a nossa principal prioridade é a saúde e a segurança dos nossos funcionários e clientes. Em termos de serviço, por exemplo, confiamos ainda mais no nosso já testado e comprovado Serviço Remoto e no Heidelberg Assistant, tentando fazer tudo o que pudermos fazer via telefone ou videoconferência, bem como fornecer informações através dos bancos de dados dos nossos clientes”, continua Hundsdörfer.

Recentemente, na Alemanha, foi vendida a primeira máquina de impressão Speedmaster por videoconferência. O fornecimento de peças originais e consumíveis será, também, garantido durante a pandemia de coronavírus.

Além disso, todas as instalações ou serviços técnicos necessários no local são fornecidos com o devido respeito às precauções de saúde, na medida em que a situação atual permitir, e sempre de comum acordo com o cliente e as condições locais prevalecentes.

O World Logistics Center, em Wiesloch-Walldorf, possui cerca de 100 000 peças em stock, o que significa que mais de 96% das peças encomendadas estão disponíveis quando o pedido é recebido. Os clientes beneficiam de modelos de negócios digitais, como as subscrições.

Com o Prinect Production Manager, por exemplo, somente o consumo real de TIFF por m2 é cobrado, o que significa que se tiver poucos trabalhos, também irá pagar menos. Em casos especiais, a Heidelberg concede condições de pagamento estendidas para contratos de manutenção. "Valorizamos muito os nossos clientes e, como parceiros, estamos convencidos de que otimizaremos sempre o tempo que estivemos juntos", enfatiza Hundsdörfer.

Produção na China arrancou novamente

Na China, que é atualmente o maior mercado da Heidelberg, a empresa tem produção em Xangai. Foi o primeiro mercado a ser afetado pelo surto da pandemia do coronavírus. No entanto, a situação parece estar gradualmente a diminuir. Agora, a produção voltou ao nível pré-crise e todos os funcionários estão de volta ao trabalho. Desde o final de fevereiro, todos os funcionários de vendas também estão de volta à ação, fornecendo suporte aos clientes, se possível pessoalmente ou por telefone.

MK Healthy CoProdução de máscaras na MK Healthy Co.

 

Saúde e segurança são fundamentais

A principal prioridade da Heidelberg é a saúde dos seus funcionários em todos os locais. Os regulamentos sobre segurança e higiene são rigorosamente cumpridos. A Masterwork MK, parceira e maior acionista individual da Heidelberg, fundou a MK healthy Co. no final de fevereiro e iniciou a produção de máscaras médicas descartáveis, incluindo toda a cadeia de fornecimento. Até a presente data, o MK Group forneceu 35 000 máscaras médicas para o grupo Heidelberg, e outras 40 000 seguirão em breve, principalmente para o uso das equipas técnicas nas assistências em casa dos clientes.