Em virtude da evolução da pandemia do COVID-19, a data de entrega de projetos concorrentes aos Papies 2020 foi alterada. Os trabalhos podem ser entregues até ao dia 26 de junho de 2020.

A organização entendeu ainda que, excecionalmente, serão aceites projetos realizados entre 1 de abril de 2019 e 31 de maio de 2020.

“O bem-estar de todos os participantes nos Papies é a prioridade. A decisão foi tomada há alguns dias e acreditamos que foi a correta. Numa altura em que o país se encontra em estado de emergência, é altura de todos nos concentrarmos em contribuir para evitar a propagação do vírus e em cumprir com as recomendações das autoridades”, explica Susana Santos, diretora de arte da revista doPAPEL e sócia-gerente da Pixelpower.

A data da gala foi também adiada, estando agora prevista para acontecer numa sexta-feira, a 18 de setembro de 2020, no Casino da Figueira da Foz.

Os Papies existem para celebrar o melhor que se faz, em Portugal, em comunicação gráfica. Neste momento, as empresas da indústria – e todos os seus colaboradores - enfrentam desafios fulcrais. É neles que se deve concentrar toda a atenção. Esperamos que a pandemia seja controlada e que, em setembro, nos encontremos para celebrar não só os melhores trabalhos, mas também a nossa resiliência face aos tempos difíceis que enfrentamos”, comenta Alice Machado, diretora da revista doPAPEL.

O concurso anual, organizado pela Pixelpower, editora das revistas doPAPEL e PACKAGING, reúne fornecedores, empresas produtoras e clientes finais numa grande gala que visa celebrar as artes gráficas em Portugal.

No concurso podem participar profissionais ou empresas da área do design, comunicação, publicidade, marketing, impressão e acabamentos e até clientes finais.  A participação pode ser conjunta - por exemplo, a submissão de um trabalho ser realizado por uma agência em conjunto com a gráfica ou com o cliente final – ou isolada. A inscrição dos trabalhos é gratuita e está apenas sujeita ao cumprimento do Regulamento.  Pode encontrar todas as informações relevantes no site oficial.

A apoiar o evento, em 2020, estão as seguintes marcas e empresas: Agfa; Antalis; Azevedo & Albuquerque; Brilho Ibérica; Brigal; Change Paper; Duplo, Emetrês; Epson; Esko; Fedrigoni; Fujifilm; Grafopel; HP; Implexo; Inapa; Inaset; Konica Minolta; Manter; Moorim Paper, SafetyKleen; Serve; Sistrade; Soporset, The Navigator Company e Xerox.