O grupo Porto Editora anunciou a suspensão de todas as iniciativas públicas agendadas até ao final do mês. Isso inclui o Campeonato Nacional de LITERACIA 3Di, o Porto de Encontro, visitas de escritores a escolas, sessões de poesia e lançamento de livros entre os eventos suspensos.

A medida vem “na sequência das diretrizes da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares enviadas aos estabelecimentos de ensino relativamente à atuação perante o novo Coronavírus (causador da doença COVID-19), das orientações divulgadas pelas autoridades com o objetivo de haver um esforço coletivo para conter o contágio e, também, das muitas dezenas de contactos feitos por escolas, professores, pais e leitores de todo o país”.

Foram também canceladas as visitas de grupos escolares (professores e alunos) às instalações do Bloco Gráfico, na Maia.  

Todas as medidas entram em vigor de imediato e serão reavaliadas à luz das instruções e orientações das entidades públicas. Entretanto, os trabalhadores da Porto Editora, que se encontravam em quarentena após a realização do Correntes d’Escritas, já regressaram ao trabalho.

“É justo reconhecer publicamente o excelente acompanhamento que a DGS dedicou aos nossos trabalhadores, nomeadamente aos que conviveram com Luis Sepúlveda no festival Correntes d’Escritas, que, complementando o apoio que os serviços do Grupo Porto Editora realizaram no âmbito do Plano de Contingência, ajudou a minorar o impacto que, invariavelmente, uma situação de isolamento provoca”, refere o grupo em comunicado.