Sede da Fuji Xerox

A Fujifilm chegou a acordo com a Xerox para comprar a participação de 25% na Fuji Xerox. Com a transação, a Fujifilm passa a deter a totalidade da joint venture, num negócio que envolve o pagamento de € 2,3 biliões.

A Fuji Xerox vai operar como subsidiária integral da Fujifilm e continuará a fornecer tecnologia à Xerox após a conclusão do negócio.

“Esta transação é um próximo passo ideal para a Fuji Xerox e para a Fujifilm, que acreditamos que serve bem os nossos stakeholders e reflete o nosso compromisso de criar produtos inovadores que contribuam para a sociedade", comentou Shigetaka Komori, presidente e CEO da Fujifilm.

"A Fuji Xerox tornou-se uma empresa forte depois de uma série de reformas que iniciámos em 2018, e estou confiante de que com esta iniciativa será ainda mais forte. A propriedade total da Fuji Xerox facilitará a tomada de decisões mais rápidas num ambiente em rápida mudança.

Ao mesmo tempo, a Fuji Xerox será capaz de fortalecer ainda mais os negócios capturando novas oportunidades de OEM no mercado global, alavancando as capacidades de desenvolvimento e produção. Estamos animados para iniciar um novo capítulo para a Fujifilm e Fuji Xerox", adiantou o executivo.

Como parte da transação, a Fujifilm concordou em terminar o litígio em que entrou com a Xerox a 18 de junho de 2018, alegando danos causados pelo cancelamento unilateral do acordo definitivo entre as duas empresas. . A operação foi aprovada por unanimidade pelos Conselhos de Administração de ambas as multinacionais.