CSR EcoVadis Logo
 
A Epson recebeu o selo de certificação Gold pelo seu compromisso global de sustentabilidade pela plataforma EcoVadis. A distinção, que recebe pelo segundo ano consecutivo, coloca-a no topo das empresas responsáveis pela sustentabilidade.
 
A EcoVadis, uma plataforma independente e colaborativa, utiliza uma metodologia de avaliação dos objetivos de CSR, que cobre 50 000 organizações em 190 setores de 150 países.
 
“Na Epson, há muito tempo que acreditamos que as empresas têm uma responsabilidade coletiva de construir um futuro mais sustentável, e isso inclui todas as etapas da cadeia de logística, desde a fábrica aos escritórios. Esforçamo-nos por integrar esta filosofia nos nossos próprios processos de RSC, mas também nos produtos que projetamos, a fim de ajudar os nossos clientes profissionais a atingir as suas próprias metas de sustentabilidade”. Henning Ohlsson, Diretor de CSR da Epson Europe
 
O processo que permitiu chegar a esta distinção consistiu na avaliação da Epson no que respeita a colaboradores, processos e plataformas utilizadas. O resultado é uma distinção excecional das políticas, ações e resultados, tanto ambientais como de sustentabilidade, posicionando a Epson entre os 3% de empresas mais comprometidas com a sustentabilidade.