Made with Kodak
 
Para marcar o 10.º aniversario do sistema FLEXCEL NX, a Kodak lançou os Kodak Global Flexo Innovation Awards. Os prémios visam ser uma forma de reconhecer a embalagem innovadora e criativa realizada com as chapas da marca.

A concurso estão as seguintes categorías:
 
  • Uso de design gráfico criativo;
  • Conversão a partir de outros processos de impressão;
  • Eficiência do fluxo de trabalho de Produção de impressão;
  • Compromisso com impressão sustentável.
 
A competição está aberta a fornecedores de pré-impressão, gráficas e marcas de todo o mundo  e a qualquer projeto de embalagem comercial impresso com as chapas FLEXCEL NX.
 
Um júri independiente, formado por especialistas que representam todos os participantes da cadeia de valor de flexografia e embalagem, avaliará os projetos submetidos. Presidido pelo especialista em flexografia, Pier Luigi Sassanelli, o júri também contará com Philippe Roulet, ex-diretor de materiais de embalagem para a Nestlé, Sebastian Longo, diretor geral da Fotogobados Longo S.A. Argentina, Bernhard Stradner, diretor comercial da Allstein GmbH, Chris Horton, ex-vice-presidente executivo da SGS, Ken McGuire, investigador da Procter & Gamble e Jean-Paul Duquet, diretor de sustentabilidade de embalagens flexíveis para a Europa.
Jean-Paul Duquet
«Os Global Flexo Innovation Awards têm como objetivo premiar as empresas que, através de seu compromisso com a excelência no uso das chapas FLEXCEL NX, deram uma contribuição importante para o aumento espectacular da impressão flexográfica nos últimos dez anos» explica Chris Payne, presidente da divisão de flexografia e vice-presidente da Kodak. "Ao mesmo tempo, os prémios são uma celebração do caminho em que estamos; são uma demonstração clara do potencial da tecnologia FLEXCEL NX para ajudar os utilizadores a alcançar mais oportunidades de negócio aumentando a eficiência, a qualidade e a sustentabilidade para continuar a impulsionar a transformação do setor e a elevar os padrões de flexografia ".

Para mais detalhes sobre como participar e aceder a um link para o formulário de participação, visite www.transformationalflexo.com. A data limite para a apresentação de propostas é 16 de outubro de 2018.
 
O Global Flexo Innovation Award será entregue aos vencedores no início de 2019 numa gala exclusiva oferecida pela Kodak e com a presença de figuras importantes da comunidade internacional de flexografia.