fbpx

c_900_600_16777215_00_images_2020_SportswearPro_1.jpg

De 24 a 27 de março, em Madrid, realiza-se em conjunto com a FESPA, a primeira Sportswear Pro. O novo evento conta com uma lista crescente de participantes de renome e o apoio oficial da AFYDAD, Associação Espanhola de Desporto.

Empresas como o FK Group Spa, Perma Press AB, Tajima DST, GeminiCAD e Caron Technology escolheram a Sportswear Pro 2020 para as últimas inovações em tecnologias de fabricação para roupas desportivas e athleisure, como sistemas de transferência de calor, equipamentos de corte de tecidos, spreaders automáticos e sistemas de carregamento.

Sergio Angulo Rodríguez, diretor de vendas da Tajima DST comenta: "A Sportswear Pro é uma grande oportunidade para a Tajima fortalecer a marca e se ligar a profissionais do setor. A personalização é um foco fundamental e estamos ansiosos para mostrar aos visitantes como podem personalizar facilmente os seus produtos com a nossa tecnologia de bordados."

Traian Pindaru, especialista em Produtos da Gemini CAD acrescenta: "Com o forte foco no setor de roupas desportivas, é importante que alcancemos o público certo. A exibição na Sportswear Pro permitirá partilhar os produtos mais recentes com clientes novos e produtores de roupas desportivas, partilhar ideias e conectar com outros especialistas do setor."

 Michael Ryan, o diretor da feira, comenta: “O ‘Pro’ no nome Sportswear Pro significa “produção”. A nossa missão é ajudar os fabricantes de sportswear e as marcas de vestuário a responder às tendências mais rápidas do mercado, dando-lhes informações atuais sobre as inovações técnicas que estão a remodelar todas as fases do processo de fabrico.

Os nossos expositores vão mostrar alguns exemplos inspiradores de tecnologias que podem permitir uma produção magra e personalização, just-in-time, com ênfase na redução do tempo ao mercado, minimizando o desperdício e criando peças desportivas de destaque e de lazer, que os consumidores mal podem esperar para comprar”.

Triathcon e uma fábrica de fast fashion

O Sportswear Pro 2020 incluirá uma área com um Programa 'Triathcon', com conteúdos desenvolvidos para abordar as principais tendências, como a automatização, produção a pedido, sustentabilidade e wearables inteligentes.  O programa completo será publicado no início de 2020 e as sessões serão gratuitas.

Os visitantes do Sportswear Pro 2020 terão ainda a oportunidade de ver uma fábrica em ação na Print Make Wear, uma funcionalidade de micro fábrica que ligará a Sportswear Pro e a FESPA Global Print Expo.

A Print Make Wear vai apresentar o processo complete de produção de vestuário desportivo, com dois fluxos de trabalho distintos. O primeiro vai refletir a produção de equipamentos personalizado, com o visitante a fazer a encomenda num quiosque. O segundo começar com um software de design, o nesting e a produção do layout. Depois serão produzidas peças de poliéster com sistemas de sublimação, corte laser e costura.

 

Registo

O registo de visitantes pode ser feito agora em www.sportswearpro.com/registration. Os leitores podem inscrever-se gratuitamente através do código promocional SWPM202. Sem código, o registo custa 40 Euros online e 70 Euros no local.

O bilhete de visitante Sportswear Pro também dá acesso gratuito à FESPA Global Print Expo, incluindo o programa de funcionalidades e conteúdos Print Make Wear, e à European Sign Expo.