fbpx

A Selligent Marketing Cloud acaba de publicar um estudo que mostra que a nova tendência de marketing é colocar o cliente em primeiro lugar, o chamado Customer First Marketing.

Os consumidores prestam agora mais atenção às mensagens digitais em comparação com a época anterior à crise em que vivemos. As suas necessidades estão a mudar e, consequentemente, o comportamento digital também.

Customer First Marketing

As empresas devem ser dotadas de maturidade digital e marcar presença nos principais canais de comunicação que existem na rede, conclui o estudo. O consumidor procura mais por serviços online e exige uma experiência de utilizador de qualidade.

A utilização do telemóvel diminuiu a favor do computador, e as marcas voltaram a recorrer a canais como o email para estar mais próximas do consumidor. Diz o estudo que se deve situar o consumidor no centro da estratégia, que deve ser 100% digital, personalizada e incluir uma correta segmentação do target.

As novas ferramentas digitais são essenciais para alcançar este objetivo. A comunicação é mais importante do que nunca, especialmente na “nova realidade” em que vivemos.

“Face à nova tipologia de consumidores, mais exigentes, impacientes, hiperconectados, proativos e não reativos, voláteis, dado que alteram rapidamente a sua jornada de compra, é fundamental que as marcas os coloquem no centro das suas estratégias”, afirma Pablo Rueda, Partner Manager da Selligent Marketing Cloud Ibérica. “Juntamente com o facto de vivermos hoje uma situação duplamente desafiante, mais do que nunca uma plataforma de marketing integrada é essencial”, acrescenta.

“Ser relevante, tanto física como digitalmente, sempre foi importante, mas tendo em conta o nível de competitividade característico do mercado atual, para além da realidade que hoje enfrentamos, é agora imprescindível”, afirma Rui Marcelino, CEO e Partner Perfomance Sales, uma das empresas com as quais a Selligent possui uma parceria estratégica.

A Selligent é uma plataforma inteligente de marketing omnicanal que permite às empresas maximizar cada interação com os seus consumidores.

Faça download do estudo aqui.