fbpx

Enfrentemos a realidade: a indústria – e o mundo – têm estado numa briga com a pandemia Covid-19 e penso que levará algum tempo até que tudo regresse ao normal e as coisas voltem a ser como eram, e não apenas dentro da nossa indústria, mas também em muitas outras.

Um estudo, comissionado pela Xerox, revela que 82% dos trabalhadores deverão voltar ao escritório num prazo de 12 a 18 meses. O relatório “Future of Work” revela ainda que34% dos decisores de TI estão a conceber projetos para acelerar a transformação digital das organizações.

A agência Do It On, em apoio à Worldcom Group, divulgou os resultados de um estudo de confiança efetuado junto de 54 000 executivos (CEOs e CMOs) em todo o mundo, recorrendo a Inteligência Artificial. Os resultados mostram que os níveis decresceram nos últimos seis meses e que os executivos portugueses atingiram o volume mais reduzido a nível mundial.

bizhub ECO é um novo serviço da Konica Minolta, que passa pela aplicação de configurações ecológicas aos equipamentos da gama bizhub, assim como por um plano de compensação de emissões de carbono e pelo apoio à igualdade de oportunidades para as mulheres dos países em desenvolvimento. 

O relatório drupa Spotlight, Escolhas estratégicas num mercado competitivo e convergente, será publicado em maio. Num inquérito (realizado antes do surto de coronavírus) mais de 500 gráficas e quase 200 fornecedores descreveram os desafios e sucessos do lançamento de novos produtos e serviços. Para muitos, planear a recuperação da recessão pode vir a exigir esses lançamentos.

A Vortal lançou um serviço de “Supplier Scouting” no seu serviço de contratação eletrónica. Ao fazer uma consulta para compra, o serviço procura as empresas que potencialmente podem fornecer e cria condições necessárias para que as mesmas apresentem a sua proposta, no atual contexto de pandemia.