bizhub ECO é um novo serviço da Konica Minolta, que passa pela aplicação de configurações ecológicas aos equipamentos da gama bizhub, assim como por um plano de compensação de emissões de carbono e pelo apoio à igualdade de oportunidades para as mulheres dos países em desenvolvimento. 

O bizHUB ECO passa pela otimização das definições do dispositivo, com o apoio de um especialista da Konica Minolta, de forma a torná-lo mais ecológico através, por exemplo, da eliminação de páginas em branco para trabalho de cópia e digitalização ou a utilização do modo de poupança de toner.

Konica Minolta bizhub ECO

O segundo elemento do serviço é a compensação de carbono. As emissões totais ao longo da vida útil de cada dispositivo são calculadas e compensadas, através de um apoio a um projeto certificado de compensação de carbono.

Através da plataforma online Treedom, os utilizadores podem escolher a plantação de uma árvore e seguir a sua história, através da geolocalização.

A iniciativa tem como objetivo ajudar as mulheres de países em desenvolvimento a gerir o seu próprio rendimento e apoiar as suas famílias, através da plantação de árvores de fruto em sistemas agroflorestais.