Helpline Plus Smart Headset

Helpline Plus AR é o novo serviço de assistência remota da Bobst para a indústria de embalagem. O serviço é pioneiro na introdução de um smart headset com óculos de Realidade Aumentada, que visam ajudar o cliente a obter assistência remota e suporte em tempo real.


"Este é um enorme passo em frente em termos de adotar a mais recente tecnologia para maximizar a experiência do cliente", comenta Julien Laran, Head of Business Unit Services.

“Acreditamos que isso trará benefícios significativos para os clientes, especialmente em economia de tempo e custo devido à rápida solução de problemas que essa inovação possibilita. Mesmo antes da Realidade Aumentada, o nosso serviço de Helpline poderia resolver muitos problemas online em menos de duas horas. Agora acreditamos que mais problemas podem ser resolvidos e o tempo pode ser reduzido ainda mais”.


“O Helpline Plus AR proporciona uma experiência perfeita entre o cliente e os nossos especialistas, porque a máquina BOBST está diretamente conectada ao serviço”, disse Julien Laran. “E com o headset inteligente, ambos estão a olhar para a mesma coisa ao mesmo tempo, limitando qualquer risco de confusão. O serviço reduz as lacunas de conhecimento e, em última instância, reduz o tempo de inatividade e aumenta a produtividade, além de melhorar a experiência do cliente”.


O Helpline Plus AR é conectado por Wi-Fi e estabelece uma conexão segura com a máquina do cliente pela Internet. Os clientes recebem um especialista do BOBST a pedido e, com a ajuda da transmissão bidirecional ao vivo, de áudio e vídeo, pode ser fornecida uma solução imediata para o problema.