Em outubro de 2020, a 30 e 31, a cidade do Porto vai receber o festival de design e criatividade Semi Permanent. Na Alfândega do Porto estão previstas várias palestras, painéis de discussão, oficinas, sessões interativas e oportunidades de networking.

Murray Bell, fundador do evento, está entusiasmado e espera que a cidade Invicta possa ser a casa do festival nos próximos anos.

“É daqueles eventos que tem a cara do Porto. Quando falamos em design, em tecnologia, em living, falamos de uma nova forma de olhar o mundo. E também falamos de restlessness, ou seja, esta inquietação que nos acompanha”, referiu Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto.

“Tudo começou com um e-mail carregado de palavrões de Banksy, a insistir que deviamos pagá-lo em dinheiro pelo seu envolvimento no primeiro Semi Permanent. 18 anos, mais de 65 eventos, 12 cidades, mais de 1000 palestrantes e artistas e mais de 400000 participantes mais tarde, a Semi Permanent agora faz parte do tecido de uma comunidade global criativa e empresarial que ajuda a projetar um mundo de que queremos fazer parte”, refere a organização.

O Semi Permanent é uma plataforma para negócios e criatividade e os dois dias de evento prometem várias atividades para a comunidade criativa.