Grotesque

A celebrar 100 anos, um dos movimentos que mais influenciou o design, o Bauhaus, vai ser o tema de uma nova exposição digital no Google Arts & Culture.

A exposição, Bauhaus Everywhere, pode ser visitada online, para dar a conhecer as influências da Bauhaus que podem ser encontradas em todo o mundo, incluindo Holanda, Brasil, Índia, Israel ou Nigéria.

No Blog oficial da Google Portugal, escreve-se que “Este projeto digitaliza mais de 10.000 objetos, oferece visitas virtuais a edifícios emblemáticos e expõe mais de 400 obras de arte capturadas com a nossa Art Camera. O resultado são mais de 45 exposições on-line, curadas pelos nossos sete parceiros apresentando ícones mundialmente conhecidos como a poltrona em aço tubular ou imagens do “Africa's Finest Campus” e o (talvez, inesperado) design bauhaus mais vendido, o papel de parede”.

O objetivo do movimento Bauhaus é melhorar a vida das pessoas através do design funcional, sendo que marcou a arquitetura, o design de mobiliário e o design de tipos de letra.