CMAveiro Bienal by Omdesign

A XIV Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro contou com a criatividade da Omdesign, que também foi responsável pela produção de todos os materiais de comunicação.

Foram criados e produzidos, pela agência de Leça da Palmeira inúmeros suportes, nomeadamente a brochura com o programa geral, o catálogo principal da exposição, os catálogos dos artistas convidados e os certificados, assim como a comunicação de exterior (anúncios, cartazes, mupis, telas, painéis, entre outros).

CMAveiro Bienal Omdesign

A forma orgânica adotada ilustra o universo da cerâmica, ao mesmo tempo que procura representar a continuidade e projeção da Bienal para o futuro. A Omdesign refere ainda que “pretende ainda reforçar estes pontos através da extensão e mancha de cor assumidas na parte esquerda do logótipo, onde se insere uma alusão aos 30 anos do evento. O verde selecionado remete para a água, elemento característico e indissociável de Aveiro, cor igualmente presente na fachada do Museu de Arte Nova da cidade de Aveiro”.

A mostra é uma referência internacional no setor cultural e artístico, desde 1989, e um incentivo à criatividade e à produção de cerâmica artística na atualidade.

CMAveiro Bienal Omdesign 2

Estão representadas 25 nacionalidades na exposição final do concurso internacional, com 98 obras em exibição de 78 artistas. O júri atribuiu o primeiro prémio à artista italiana Sara Dario, o segundo ao português Carlos Enxuto e o terceiro ao turco Salih Özel.

A 14.ª edição da Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro, que decorre até 30 de novembro nos museus da cidade de Aveiro, conta ainda, para além da mostra principal, com trabalhos individuais de quatro artistas convidados: Alberto Vieira, Enric Mestre, Karen Gunderman e Virgínia Fróis