Plateform

Plateform é o novo nome do grupo Multifood, cujo rebranding ficou a cargo da Ivity Brand Corp.

Com 24 marcas, 22 próprias e 2 internacionais, num total de 147 restaurantes em todo o território nacional, a nova identidade chega numa fase de expansão para o grupo.

“Nestes muitos meses de trabalho aquilo que encontrámos foi uma empresa com muitas marcas que precisava de se sintonizar na sua marca corporativa. Procurámos uma marca-plataforma que revelasse a essência do grupo de uma forma subtil, sem que se sobrepusesse a cada uma das suas marcas, mas ligando-as a todas”, detalha Carlos Coelho, presidente da Ivity Brand Corp. “Uma plataforma criadora” que tem como propósito ser uma “marca agregadora que cruza pessoas, pratos, sabores, criatividades e inspirações”. 

Nesta empresa há lugar para espaços de centro comercial como para restaurantes com estrela Michelin. “Durante estes 21 anos foram os nossos restaurantes que receberam todas as nossas atenções. Sentimos que este era o momento de cuidar mais da nossa marca corporativa para que ela expressasse os níveis de exigência e especialização que atingimos ao longo dos últimos anos. A Plateform representa a nossa identidade, uma marca-plataforma que reflete a intensidade da nossa paixão pela gastronomia”, refere o fundador, Rui Sanches, que criou o grupo em 1998 – ano em que inaugurou, em Lisboa, o primeiro restaurante Vitaminas.

Entre os vários espaços do grupo há nomes icónicos como a steakhouse Sala de Corte, a mercearia delicatessen DeliDelux ou a pizzeria ZeroZero. Há outros projetos em conjunto com chefs nacionais, nomeadamente o Alma e o Tapisco, com Henrique Sá Pessoa, e o Pesca, com Diogo Noronha.