ANTALIS ID AWARD

Está a começar a nova edição do Antalis Interior Design Award, que quer dar visibilidade e reconhecimento a espaços únicos e personalizados da autoria dos criativos de todo o mundo. 

De 1 de outubro de 2019 a 31 de janeiro de 2020, os designers de interiores, arquitetos, agências e escolas de design, impressores e responsáveis das marcas estão convidados a apresentar os seus melhores projetos, utilizando, pelo menos, um produto do catálogo de Comunicação Visual da Antalis.

O júri internacional é composto por personalidades da área do design, nomeadamente Fernand Benmouffek, Diretor de Design da ACCOR, Graeme Richardson-Locke, Diretor Apoio Técnico em representação da FESPA, Paula Caramasu, Diretora Marketing EMEA da HP, Christophe Burckart, Diretor Regional França & Mónaco do IWG GROUP, Karin Schmitz, Diretora Desenvolvimento de Negócio da PECLERS, Yann Mignot, Director de Design Associate da SAGUEZ PARTNERS e Agnès Lafarge, Diretora Marketing Internacional de Comunicação Visual da Antalis.

“Após o sucesso da primeira edição do Antalis Interior Design Award, queremos continuar a construir uma plataforma perfeita para apoiar os profissionais do design de interiores na Europa e em todo o mundo, oferecendo-lhes a nossa experiência em comunicação visual ao mesmo tempo que eles demostram a sua criatividade e visão através de projetos. Este concurso permite que os profissionais de design superem os limites da criatividade, e tirem proveito de uma ampla exposição mediática internacional para promover os seus objetivos e tornarem-se fonte de inspiração para outros. A diversidade e a adaptabilidade dos produtos Antalis, nomeadamente a gama Coala, são a resposta ideal às necessidades exclusivas dos criativos, que nunca param de integrar novas tendências aos seus projetos". Xavier Jouvet, Diretor de Compras e Marketing do Grupo Antalis International

Em 2017, realizou-se a primeira edição, com a apresentação de quase 350 projetos de 29 países, conseguindo uma ampla cobertura mediática e o registo de cera de 40 mil visitantes no website do evento.

Criatividade e Originalidade são preponderantes

O Antalis Interior Design Award pretende promover a imaginação, o talento e a expressão artística. O concurso pretende que os designers, arquitetos, impressores, responsáveis das marcas e escolas de design sigam o lema "Just print your imagination”.

O concurso premiará os melhores projetos concluídos ou em andamento desde 2018. Os profissionais podem inscrever-se numa ou em várias das cinco categorias: Hospitality, Retail, Office, Home e Public building.

Para os profissionais e escolas de design que não tenham nenhum projeto concluído ou em andamento para apresentar, a Antalis oferece a possibilidade de demonstrarem o seu talento reinventando e decorando maquetes 3D de espaços de trabalho em branco, utilizando suportes do catálogo de Comunicação Visual da Antalis. O vencedor do primeiro prémio recebe 2500 €!  

Há um prémio especial que será atribuído ao participante cujo projeto conquiste o coração do público e receba o maior número de "likes" na página web do Antalis Interior Design Award.

Como o objetivo da Antalis é promover a criatividade através do uso de uma ampla variedade de produtos, para a edição 2019 foram acrescentadas duas categorias: Prémio Especial Coala Textile e Prémio Especial Coala Interior Film. Independentemente da categoria a que se apresente, os projetos com produtos da gama Coala Textile ou Coala Interior Film da Antalis, também podem participar nestas duas categorias extras. Os nomes dos nove vencedores serão anunciados em março de 2020 na feira FESPA, em Madrid.

Registo online

Todos os projetos devem ser apresentados online em www.AntalisInteriorDesignAward.com de 1 de outubro a 31 de janeiro de 2020. Todos os projetos serão publicados na Galeria Antalis, oferecendo uma grande visibilidade até ao fim do concurso.