Cockburn's Ruby Tawny White Special Reserve

A Cockburn’s assinala o 50º aniversário da criação do Special Reserve com a renovação da identidade de marca para a gama principal.

Com criação da agência Pearlfisher, o objetivo é fortalecer o relacionamento da marca com os clientes existentes e captar novos consumidores para a categoria.

As alterações serão visíveis nos vinhos Special Reserve, Fine Ruby, Fine Tawny e Fine White. A estratégia da marca é baseada na ideia de que o vinho do Porto, com a sua rica história como digestivo, é uma bebida com o dom de aproximar as pessoas.

Para refletir o conceito, o novo logótipo da Cockburn’s apresenta dois galos a partilhar um copo de vinho do Porto e um novo slogan – “Welcome to the Family” – uma homenagem à célebre hospitalidade com que os visitantes da Cockburn’s eram recebidos, no Porto e no Douro, pelas várias gerações, assim como ao momento de partilha de uma garrafa de vinho do Porto no final de uma refeição com amigos e família.

Atrair novos consumidores 

A nova imagem é uma interpretação contemporânea dos rótulos clássicos da Cockburn’s do início do século XX e combina um visual retro com um toque mais moderno, numa garrafa nova e estilizada.

Os dois versos em rima nos rótulos fazem renascer o humor característico da Cockburn’s, ao mesmo tempo que procuram cativar e ensinar os consumidores sobre o vinho.

Uma nova campanha de comunicação está a ser desenvolvida, com o objetivo de modernizar o momento do vinho do Porto e adequá-lo ao consumidor atual.

O novo Cockburn’s White foi renomeado como Porto Branco e apresenta um design mais disruptivo. Responde ao aumento de popularidade do Porto tónico (Branco com água tónica), que está a atrair um perfil diferente de consumidor e a conseguir novas listagens para o vinho do Porto no canal Horeca.