Envelope

A agência de Anadia, M&A Creative Agency, foi premiada nos German Design Awards por três projetos relacionados com embalagem, angariando um prémio “Winner” e dois “Special”.


 O prémio “Winner” foi atribuído ao design de rótulo da marca Envelope (Magnum – Carlos Lucas Vinhos) e os “Special” foram atribuídos ao design de gama de rótulos Curvos (Quinta de Curvos) e ao Packaging amenities Saudade (Lousani Luxury Amenities).

“É um orgulho contribuir de forma tão expressiva para o reconhecimento do design português além-fronteiras e saber que a equipa da M&A Creative Agency tem competências e capacidades para aspirar a este e outros desafios, constituindo estes prémios de design uma motivação adicional, por tudo o que representam a nível internacional” Luis Marques, CEO da M&A Creative Agency
 
Luís Marques com as três distinções no German Design Award 2019
 
O design do rótulo de Envelope assentou na importância que assume o envio de uma carta e nos sentimentos que transporta, conduzindo a uma viagem que culmina com os aromas do Dão. Um conceito que o júri considerou “sofisticado”, por cruzar de forma “brilhante o tema de apreciar o vinho com o da introspeção”.

 A criação da gama Curvos representa, em cada rótulo, os diferentes elementos da Quinta de Curvos, um lugar místico rodeado por jardins com várias espécies de camélias. O conceito criativo envolve o tradicional bordado português e os seus padrões únicos. Um trabalho que o júri entendeu ser “surpreendentemente atraente, ao distinguir de forma elegante as diferentes variedades destes padrões”.
 
Saudade by Lousani

 Para terminar e fora do setor dos vinhos surge a atribuição de um prémio à gama de amenities Saudade by Lousani. Um design que evoca a arte dos azulejos portugueses, transpondo-os para o packaging. “Um design magnífico e com alto valor de reconhecimento”, nas palavras do júri deste concurso internacional.