A Muller Martini introduziu cinco novas máquinas a tempo de fazer demonstrações na Virtual.drupa, que decorre online até 23 de abril. As máquinas incluem uma solução produção digital de livros Sigma Line III, as encadernadoras Alegro e Publica Pro, a alceadora Ventura MC 160 e a linha Diamant MC Digital.

Muller Martini Showroom Printing Expo

Adrian Mayr, Head of Project Management and Corporate Marketing, afirma: "A exposição virtual da Printing Expo está a dar-nos uma plataforma para mostrar as nossas mais recentes máquinas. Todos procuram novas formas de comunicar. A Muller Martini está convencida de que beneficiamos de uma mistura de interação física e online com o nosso público. Não vemos a iniciativa online da Printing Expo como uma escolha, mas como uma oportunidade. A plataforma Printing Expo pode mostrar as  nossas máquinas a um público mais vasto. A nossa participação na experiência de navegação visual 3D já está a ter um impacto positivo no nosso negócio.  Desde novembro do ano passado, temos acompanhado e analisado as nossas estatísticas e os números são impressionantes. Para nós isto prova que exibir com a Printing Expo foi a estratégia correta.  A procura de personalização e produtos impressos personalizados está a impulsionar o interesse na nossa mais recente gama de equipamentos de acabamento."

A Muller Martini trabalhou com a equipa de design da Printing Expo para criar o showroom. Os gráficos 3D da empresa foram renderizados numa escala de "mundo real". Os visitantes encontrarão as mais recentes máquinas de Muller Martini, além de informações detalhadas sobre as capacidades técnicas do equipamento, juntamente com as vantagens  que podem oferecer  para o crescimento do negócio.

O objetivo final da Muller Martini é apresentar online um portfólio completo de produtos. Há mais de 70 anos que a empresa fornece máquinas e soluções de sistema para as indústrias de artes gráficas.

Wayne Beckett e Chris Watson, organizadores de eventos, associaram-se à V-Ex Virtual Exhibitions para lançar a printing-expo.online no segundo semestre de 2019. A exposição é projetada numa escala de "mundo real" para ser acedida a qualquer momento, em qualquer lugar. A experiência de navegação visual 3D funciona da mesma forma que uma exposição ao vivo. A tecnologia é baseada em nuvem e fornece uma montra para qualquer produto e serviço.  Os salões e os stands são renderizados para dimensões físicas reais. Os stands são construídos usando uma combinação de renderização 3D, fotografia e vídeo HD. A exposição online tem um auditório totalmente interativo que foi projetado para acolher painéis, seminários e conferências ao vivo e pré-gravados.