A Prado – Cartolinas da Lousã vai estar na Paperworld, que se inicia amanhã, 25 de janeiro, e decorre até ao dia 28, em Frankfurt. Em destaque estará a sua nova gama de produtos para Food Contact, bem como os produtos recentemente certificados pelo RIT - USA (Rochester Institute of Technology) para impressão Indigo.

Além disso, quem visitar o stand pode ficar a conhecer toda a gama de produtos da Prado. Será apresentado também a linha de papéis gráficos TREVIM, incluindo o TREVIM Hi Performance, disponibilizado em oito gramagens (entre 135g/m a 350g/m) e certificado para impressão digital.

O Louzan Art, por sua vez, é uma coleção de papéis artísticos, com texturas e gramagens diferenciadas para dar resposta a técnicas secas e húmidas. A coleção Louzan Art é apresentado em três brancuras - Natura, Bright e Pure - e igualmente três acabamentos diferentes, tendo garantia de longevidade, na medida em que são produzidos em ambiente neutro. Estes papéis artísticos têm sido igualmente utilizados em trabalhos especiais onde o requinte do acabamento seja uma exigência.

Com a participação, a empresa espera dar mais destaque internacional aos novos lançamentos, assim como consolidar e aprofundar relações de parceria nos mercados internacionais, para onde vende mais de 85% da sua produção.

A Prado-Cartolinas da Lousã é uma empresa portuguesa reconhecida internacionalmente por ser produtora especializada de papel de alta gramagem.

Nos últimos dois anos, a Prado desenvolveu novas gamas de produtos. Essas novas gamas incluem uma coleção de papel artístico, produtos aptos para contato com alimentos e ainda produtos aptos para impressão digital Indigo.