Lecta em Frankfurt
A papeleira Lecta regressa à Feira do Livro de Frankfurt, que acontece de 16 a 20 de outubro, para mostrar a gama de papéis Premium para o mercado editorial.

Nesta 71.ª edição da feira, a Lecta colaborou com a editora alemã Taschen, especializada em livros sobre arte, design, arquitetura, fotografia e cinema, fornecendo o papel Gardapremium Natural para o livro "Crianças" do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado.

O GardaPremium Natural é um papel de pasta química, revestido em Silk em ambos os lados, com uma superfície lisa e uma sombra natural que é ideal para livros de fotografia dado o seu tom neutro, que destaca e realça a cor, bem como as imagens a preto-e-branco.    
Criancas Sebastiao Salgado
 
 
Em "Crianças", Salgado apresenta 90 retratos dos exilados mais jovens, migrantes e refugiados. São de diferentes países, vítimas de diferentes crises, mas todos, com menos de 15 anos, e em movimento.
 
O livro visa sensibilizar para a vulnerabilidade dos membros mais jovens da sociedade em momentos capturados pela lente do fotógrafo. Sebastião Salgado, vencedor do Prémio de Paz 2019 da Associação Alemã de Editores, vai receber a distinção numa cerimónia que acontece na feira do livro de Frankfurt a 20 de outubro.