GAMA G32 w PH

A GAMA International vai estar presente na LabelexpoEurope, em Bruxelas, no próximo mês de setembro, juntamente com o revendedor local Advanced Machinery.

Os produtos a apresentar incluem viscosímetros, sistemas de armazenamento de manga, sistemas de limpeza de anilox e fotopolímeros.

Entre os viscosímetros, o foco estará no sistema G34, específico para controle de viscosidade e temperatura de tintas UV e G32 para vernizes à base de água.

A produção de etiquetas é uma aplicação-alvo da tinta UV. A variedade de soluções de impressão de etiquetas varia de modelos básicos a impressoras de etiquetas de alta velocidade muito sofisticadas, e também inclui sistemas híbridos que combinam impressão flexográfica e jato de tinta em configurações rolo a rolo ou rolo a folha.

Neste fluxo de tinta, a tinta UV precisa de um controle especialmente para a temperatura, quando vai do sistema de jato de tinta para a impressora flexográfica.

A vantagem de um viscosímetro consiste em acelerar a produção, oferecendo controle automático da tinta, incluindo variáveis ​​de viscosidade, temperatura e pH, no caso de tintas à base de água. O sistema integra-se no fluxo de informações da impressora e no sistema de gestão implementado na unidade de produção.

Além de viscosímetros, a GAMA International vai apresentar sistemas de armazenamento de manga e os sistemas de limpeza de chapas flexográficas. A GAMA projeta e produz sistemas de controle automático para tintas, tintas, colas e adesivos, sistemas de guia da web e sistemas de contagem de formatos para embalagens, etiquetas e processos de conversão.