SA Makenotes
 
Entre os dias 26 e 29 de janeiro, Frankfurt volta a receber a Paperworld e há várias empresas portuguesas presentes. É o caso da Makenotes que vai estar com um stand próprio, construído integralmente com Innovus Coloured MDF da Sonae Arauco, em Sand Grey.

É um material amigo do ambiente que visa transmitir a filosofia das duas empresas: desenvolver produtos que tornem a vida das pessoas e o planeta melhores.
“As tendências e inovações que marcam a indústria vão estar em destaque na Paperworld 2019. Na Sonae Arauco acreditamos que a inovação terá de passar cada vez mais pela sustentabilidade, uma preocupação que mobiliza um número crescente de pessoas e empresas. É, por isso, um orgulho para nós apoiar a Makenotes nesta presença em Frankfurt” Michelle Quintão, Diretora de Marketing da Sonae Arauco

O material Innovus apresenta múltiplas possibilidades de aplicação, em vários contextos e ambientes. No caso específico da gama Innovus Coloured MDF, os painéis decorativos têm um aspeto natural e orgânico e destaca-se pela luminosidade das cores. O uso de pigmentos selecionados garante que a cor do painel não desvanece com a exposição solar.

A Makenotes é uma marca portuguesa que cria objetos que se identificam com estilos de vida nómadas, urbanos e contemporâneos. O design é o pilar estratégico e a inovação e personalização fazem parte da natureza da marca.
A Sonae Arauco nasceu da aliança estratégica entre a Sonae Indústria e a Arauco. Tornou-se numa das maiores empresas de painéis derivados de madeira do mundo. Conta com cerca de 3000 funcionários em 9 países (Portugal, Espanha, Alemanha, África do Sul, Reino Unido, França, Holanda, Suíça e Marrocos). Com 21 unidades industriais e comerciais, disponibiliza os seus produtos em mais de 75 países, atingindo um volume de negócios de 819 milhões de euros.