Login

Saúde à mesa renova linha gráfica e editorial

Ler mais...A revista Saúde à Mesa, das edições Plural, surge renovada e com um novo alinhamento editorial para comemorar a edição 100. Sob o lema “Coma bem, Viva melhor”, a revista é editada com a supervisão técnica da nutricionista Natália Cavaleiro Costa e a direcção culinária do Chefe Hernâni Ermida e apresenta-se como uma revista de culinária baseada na gastronomia mediterrânica adaptada às necessidades do quotidiano moderno e a todos os que se preocupam com a nutrição e o bem-estar.

“Com este reposicionamento pretendemos proporcionar uma experiência positiva aos nossos leitores, com a apresentação de receitas que agradam aos olhos e fazem bem ao corpo”, destaca Hernâni Gonçalves, director editorial.

Correio da Manhã com compras em cartão

Ler mais...

O Correio da Manhã, diário generalista do Grupo Cofina Media, vai premiar semanalmente os leitores com a oferta de milhares de euros em cartões de compras. O concurso “Cartão de Compras CM” tem início já no próximo domingo, dia 29 de junho, e prolonga-se durante as próximas dez semanas.

Semanalmente, o Correio da Manhã oferece um total de 12.300 € na forma de cartões DÁ. Este valor em compras está repartido em 20 prémios semanais, podendo o Cartão DÁ ser utilizado em compras no Continente, Sport Zone, Worten, Worten Mobile, Zippy Kidstore, MO, Geostar, Well’s, Book.it, Bom Bocado e na loja online em www.continente.pt.

Aqka invade rede sociais com campanha da Visa

Ler mais...Um mundial de futebol, 32 nações, um samba, uma agência com uma das melhores duplas critativas do mundo e um cliente sem medo de arriscar. É assim que se pode definir a nova campanha da Visa criada para a Copa do Mundo. A criatividade tem um toque português, já que a agência responsável, a AQKA Brasil, conta com Hugo Veiga, considerado o melhor copywriter do mundo em 2013.

Venezuela: milhares podem ir para o desemprego por falta de papel jornal

Ler mais...Já foram encerrados mais de dez jornais regionais e a falta de papel jornal pode levar ao desemprego de milhares de pessoas na Venezuela. O Sindicato Nacional de Trabalhadores da Imprensa já apelou ao presidente Nicolás Maduro para que actue face às dificuldades dos órgãos de comunicação.

Numa carta enviada ao presidente, o sindicato refere: “os nossos lugares de trabalho podem perder-se pelo efeito da crise em que se encontram as empresas para as quais prestamos serviço(…). É um facto notório (...) que, para continuar circulando, vários diários reduziram as suas páginas, mas a escassez de papel é cada dia mais crónica e ameaça a continuidade das operações".

Erro no ficheiro a imprimir causa vergonha a jornal australiano

Ler mais...O Australian Financial Review teve um dia amargo após a impressão de uma das suas mais recentes edições. O reputado jornal enviou para a gráfica um Pdf não finalizado e o resultado foi uma primeira página repleta de erros e palavras menos próprias.

Numa das manchetes é possível ler “The workd is fukt”, algo que em calão poderia ser traduzido como “ O mundo está…lixado”.

Record impulsiona vendas com colecção de DVDs

Ler mais...O Record, diário desportivo do grupo Cofina Media, vai impulsionar as vendas do jornal com oito DVDs. Trata-se de uma compilação de acidentes em desportos motorizados, distribuídos de forma gratuita.

Para beneficiar da oferta, os leitores devem recortar o cupão publicado à segunda e quarta-feira e apresentá-lo na banca, no momento de compra do jornal de terça e quinta-feira, de forma a receberem o seu DVD grátis.

Esta nova ação do jornal Record será acompanhada por campanhas de promoção em televisão (SIC, TVI, SportTV e CMTV), imprensa, rádio (Renascença, RFM, Comercial), digital e outdoor.

CM aposta nas memórias de Portugal

Ler mais...O Correio da Manhã lançou uma coleção de 60 postais ilustrados com algumas das melhores imagens de Portugal do século XX. A coleção 'Memórias de Portugal e Ex-Colónias' é uma verdadeira viagem ao passado de Portugal, com imagens retiradas de arquivos históricos. A nova iniciativa do Correio da Manhã compreende um total 60 postais, divididos por 30 entregas diárias grátis com a compra do jornal.

Os leitores vão receber dois postais com imagens das principais cidades portuguesas de Norte a Sul do País, bem como de ex-colónias como Moçambique, Angola, Cabo Verde, Guiné, São Tomé e Príncipe, Macau ou Timor.

Esta nova ação do Correio da Manhã tem associada uma campanha de promoção, que marca presença em televisão (CMTV), rádio (Renascença, RFM e Rádio Comercial), imprensa, mupis (redes JCDecaux + Cemusa), digital e nos diversos pontos de venda.

UE lança campanha para apelar ao voto nas Europeias

Ler mais...O Parlamento Europeu reservou um investimento de 16 milhões de euros para apelar ao voto nas eleições europeias, que se realizam entre 22 e 25 de Maio. "Act. React. Impact." É o mote da campanha e estará presente nos 28 países da União, sendo por isso traduzida em 24 línguas. Do investimento, 4,5 milhões de euros são destinados a eventos como mesas redondas, seminários e conferências, seguindo-se 4,4 milhões de euros para canais online e 3,6 milhões para os meios tradicionais.


Em Portugal, a BBZ é a agência responsável pelo desenvolvimento da campanha, que vai ser repartida em fases. A primeira apela à verificação da inscrição no recenseamento eleitoral e a segunda apela à participação no acto eleitoral, esclarece sobre o local de voto e sobre o Parlamento Europeu. As campanhas dos partidos só têm início a 10 de Maio.

Mercado da publicidade regride dez anos

Ler mais...O mercado publicitário regrediu dez anos, segundo os últimos dados divulgados. No final de 1996, houve um investimento de 389 milhões de euros em publicidade e em 2013 regista um valor de 369,8 milhões de euros. As principais agências de meios estimam que, em 2014, o valor ascenda aos 410 milhões de euros, mas o aumento de investimento continua a ser comedido quando em comparação com anos como 2007 em que se registou um investimento de 720,2 milhões de euros.

Fedrigoni lança PULP

Ler mais...De três em três meses, a Pulp promete trazer notícias sobre o mundo do papel e apresentar personalidades que actuam na esfera da comunicação visual. A iniciativa é da Fedrigoni e conta com o desenvolvimento da Eye Magazine, sob a supervisão editorial de John Walters e do director artístico Simon Esterson.


"Técnicas de impressão, fontes, design, projectos gráficos e editoriais, ilustrações, fotografias, ficheiros, intercâmbio de ideias com as pessoas que põem tudo isto em prática e os papéis que utilizam para os seus projectos: estes são os temas que a Pulp abordará. A comunidade com a qual a Fedrigoni e o papel para artes gráficas se relacionam diariamente inclui gráficas, artigos de papelaria, editoras, fotolitografia, designers, ilustradores, fotógrafos e artistas criativos que permanentemente procuram novos estímulos e, com isso, fontes de inspiração. A Pulp pretende interligar todas estas vertentes" refere a Fedrigoni, através do Clube dos Amantes do Papel.


A edição de lançamento dedica-se ao mundo da impressão digital e conta com uma entrevista a Rino Maccaccaro, conservador do arquivo histórico da Fedrigoni. Uma retrospetiva do mundo das ilustrações de Beppe Giacobbe e destaque para a semana do design de Milão, são apenas alguns temas tratados. A revista vai ser apresentada a 11 de Abril.