Login

Europac desenvolve embalagem para bolas

Ler mais...
 
A Europac volta a inovar, desta feita com a criação de uma embalagem sustentável para o transporte de bolas. Desenvolvida em colaboração com a Sport Zone, a embalagem tem um desenho estrutural e funcionalidade que permite o transporte fácil.

Omdesign premiada por Packaging mais sustentável

Ler mais...

Foi na London Wine Fair, organizada pela revista britânica "The Drinks Business", que a Omdesign volta a ser distinguida, no âmbito dos Drinks Business Awards. A agência de Leça de Palmeira foi premiada na categoria “Best Sustainable Packaging”.

Myiced troca plástico pelo papel

Ler mais...
 
A marca MyIced vai substituir os copos de plástico, utilizados para servir os gelados de iogurte, por copos de papel, em todas as lojas da sua rede nacional.

ANFEC torna-se AIFEC e abrange agora Portugal

Ler mais...

 

“Empresa 4.0 – Um Novo desafio” foi o tema do XX Congresso da ANFEC, Associação Nacional de Fabricantes de Etiquetas em Contínuo, que decorreu no Porto, entre os dias 10 e 13 de maio. No primeiro dia de trabalhos a Associação espanhola oficializou, em Assembleia Extraordinária, a mudança de nome e a abrangência geográfica, passando a contar com associados portugueses e a denominar-se Associação Ibérica de Fabricantes de Etiquetas em Contínuo (AIFEC).

Heinz com maior rótulo do mundo

Ler mais...

Com a dimensão de quatro piscinas olímpicas, a Heinz mandou produzir aquele que quer ser considerado como o maior rótulo do mundo. Demorou 30 dias a ser produzido e tem 4,5 mil m2, atingindo um peso de 3,4 toneladas.

Sappi revela segunda geração do Sappi Seal

Ler mais...

Em 2016, a Sappi lançou um papel para embalagem com funcionalidade de vedação integrada. A solução gerou um grande interesse no mercado e foi gradualmente desenvolvida. Agora, a Sappi está a lançar o Sappi Seal, a segunda geração da solução de embalagem flexível com propriedades de vedação melhoradas, que também é reciclável.

Diretivas europeias sobre embalagens de cartão promovem a economia circular

Ler mais...

A FEFCO está satisfeita com o compromisso final votado pelo Comité de Meio Ambiente do Parlamento Europeu sobre resíduos. Um elemento-chave é o reconhecimento de que os produtos recicláveis oferecem uma oportunidade para a economia circular e que existem benefícios claros decorrentes de embalagens feitas a partir de materiais recicláveis.