Login

Mimaki anuncia upgrade à JV33

A Mimaki anunciou a primeira actualização à máquina de grandes formatos JV33, que vai permitir uma impressão mais rápida sem que seja comprometida a qualidade. O upgrade permite um aumento de velocidade na casa dos 10% e vai ser instalada sem custos adicionais para os actuais proprietários das marcas, além de passar a ser standard nas novas instalações.

Ler mais...

O upgrade de firmware é complementado pelo download de software, que consiste na tecnologia Advanced Pass System (MAPS), que altera a forma como a tinta é depositada no substrato.

CHILI Publish lança edição online e móvel

Ler mais...Na Ipex 2014, a CHILI Publisher vai demonstrar a edição online com a solução CHILI Publisher 4.0. A solução destina-se a proprietários de marca, bem como a qualquer pessoa envolvida na impressão comercial , embalagem , impressão digital, marketing direto, POS e Sign & Display. A empresa vai detalhar como trabalhar com a sua ferramenta de edição online para criar novas oportunidades de negócios de 24 a 29 março no ExCel, em Londres. O CHILI Publisher 4.0 oferece suporte a todos os tipos de programação incluindo Flash, HTML 5 e quaisquer novas tecnologias que possam ser desenvolvidos. Isso permite aos clientes expandir em mercados que podem não ter sido capazes de chegar antes. 

"Com base no desenvolvimento bem sucedido do CHILI Publisher para o mercado de impressão comercial, estamos a expandir as nossas ofertas para outros mercados, incluindo embalagem, impressão digital, POS , Sign & Display e proprietários de marcas . A Ipex é a oportunidade perfeita para mostrar as capacidades das nossas soluções a esses mercados. Além da edição online , os nossos clientes têm vindo a pedir capacidades de edição móveis.Com a versão 4, ampliamos a nossa oferta com a edição não apenas num browser, mas também em dispositivos móveis."Bram Verniest , CMO da CHILI Publish

CHILI Publisher 4.0 possui ferramentas que são tipicamente disponíveis no software desktop mas acrescenta características que permitem aumentar o valor da experiência de edição online. Por exemplo, a ferramenta de visualização 3D que permite aos utilizadores apresentar documentos personalizados em ambientes 3D, como por exemplo um sinal personalizado visualizado numa paragem de autocarro, com abrigo, colocado numa rua, com as pessoas ao seu redor.

IRISLink destaca futuro da empresa depois do takeover da Canon

Ler mais...A conferência IRISLink 2014 decorreu, esta semana, em Bruxelas. A empresa de gestão de informação que foi adquirida pela Canon em 2013, recebeu visitantes de mais de 40 países no “The Egg” no centro da cidade belga.

Na abertura da conferência, o CEO, Pierre De Muelenaere, falou acerca do reconhecimento inteligente de documentos, da necessidade de uma gestão de conteúdos empresariais mais eficientes como factor que maximiza a produtividade e acrescenta valor aos clientes.

O takeover amigável por parte da Canon vai permitir à empresa continuar a investir em pesquisa e desenvolvimento, ao mesmo tempo que a empresa mantém uma gestão independente. Isso permite-lhe continuar a ser fornecedora de soluções de software e gestão documental para empresas que são concorrentes directas da Canon, como é o caso da HP, da Dell ou da Cisco, sem que exista influência ou conhecimento das premissas dos negócios. Denis Hermesse, CFO da empresa, revelou que foram investidos mais de seis milhões de euros, em 2013, no desenvolvimento de novas soluções. A IRISLink é reconhecida como líder na captura dos documentos e as suas soluções complementam-se com as soluções dos fornecedores de equipamentos de impressão. Fundada em 1987, a empresa tem sede em Louvain-la-Neuve, na Bélgica.

Durante o evento, foram apresentados novos equipamentos que permitem a captura inteligente de documentos, os quais serão apresentados, neste espaço e na revista, nos próximos dias. Abaixo pode ver o resumo da apresentação que ocorreu em Bruxelas.

Onyx Graphics lança Onyx 11

A Onyx Graphics lançou a o ONYX 11, a próxima geração de produtos RIP e de fluxo de trabalho da empresa. O objective é aumentar a produtividade, reduzir desperdício e fornecer ferramentas que permitem monitorar melhor as operações de impressão.

Ler mais...

 

"Graças ao novo recurso Job Ticketing posso encontrar qualquer trabalho arquivado em poucos segundos. Esta ferramenta permitiu salvar inúmeras horas e esforço, além de ser uma poderosa solução de arquivo."Tyler Nylund, Integrity Color, utilizador de software Onyx


O Onyx 11 inclui novos recursos e melhorias que simplificam a produção. Entre as ferramentas de produtividade estão os Swatch books de cor; o Job ticketing; Nesting com visualização da imagem; Previews da gestão de cor; Pesquisa por palavras-chave; Escalonamento desproporcional; Marcas de costura personalizadas; Tecnologias de corte melhoradas. O Onyx 11 já está disponível a partir dos revendedores autorizados ou de www.onyxgfx.com.

Novas Ricoh permitem aceder a sites na impressora e agrafar sem agrafos

Ler mais...A Ricoh Portugal lançou uma nova gama de equipamentos multifunções profissionais a cores até ao formato A3. Os quatro novos modelos, Ricoh MPC 2003sp - MPC 2003zsp / MPC 2503sp - MPC 2503zsp, possuem funcionalidades como digitalização para PDF pesquisável, cópia de cartão de identificação e alimentador de documentos profissional. Entre as novidades está o painel de operação com uma navegação tipo tablet, com suporte de navegação na internet via protocolo HTML 5. Agora é possível ao utilizador usar o painel do multifunções para aceder a um site externo e imprimir diretamente o documento que precisa. Também inclui o acesso via browser a uma rede interna da empresa para rapidamente imprimir os documentos, sem necessidade de o fazer a partir do computador da secretária.


Acrescenta-se ao rol de novidades o finalizador que permite o “agrafamento sem agrafos”; a função de digitalização de documentos para PDF pesquisável; a cópia de cartão de identificação que permite copiar a frente e o verso de originais pequenos, como cartões de identificação num só lado de uma folha de papel.

 

“Esta nova gama de multifunções de escritório, representa mais um marco na inovação da Ricoh que é líder de mercado na Europa, quer em multifunções a preto, quer a cores. As novas funções avançadas, a melhor performance ambiental com o menor consumo de energia do segmento, o design ultra compacto e uma produtividade elevada, tornam estes novos multifunções na escolha perfeita para todos os escritórios.” Jorge Silva, Diretor de Marketing da Ricoh Portugal

Chineses desenvolvem impressora a água e máquina que transforma papel

Sean Zhang, um professor de química da Jilin University, na China, criou uma impressora que utiliza água em vez de tinta e desenvolveu um papel que pode ser impresso cerca de 50 vezes.
Zhang e a sua equipa de investigadores utilizaram uma impressora desktop e cartuchos cheios com água. A água imprime um papel feito com corantes que revelam a impressão quando o papel é molhado. A intenção é poupar papel e tinta nos documentos que apenas são impressos para uma única utilização e que depois não são necessários.

Ler mais...


Outra novidade que chega da China, mais concretamente das mãos da Saatchi & Saatchi, é o Instant Newspaper Recycler. Trata-se de uma máquina que recebe papel de jornal e entrega, 30 segundos depois, papel de embrulho. A iniciativa da empresa viu a luz durante o Ano Novo Chinês.

Ler mais...

Duas novas imagePROGRAF no mercado

Ler mais...A Canon anunciou hoje o lançamento de dois modelos imagePROGRAF de grande formato de seis cores. Os dois modelos estão posicionados entre os modelos de 5 cores para CAD e os modelos de qualidade fotográfica e produção de 8 e 12 cores.

Os novos imagePROGRAF iPF6400SE de 24” e iPF8400SE de 44” – o “SE” significa rapidez e economia – foram concebidos com base nas características essenciais para a produção interna de cartazes e brochuras nos pontos de venda. As máquinas podem produzir um cartaz com tamanho A1em papel revestido em apenas um minuto em “Modo rápido”.
A característica chave dos novos modelos é o conjunto de tintas de 6 cores LUCIA-EX, que, ao usar pigmentos em vez de corantes, assegura a longevidade das imagens impressas em expositores e é compatível com uma ampla gama de suportes. A composição do conjunto de tintas baixa o consumo, reduzindo a quantidade de tinta necessária para produzir determinadas cores. Ao introduzir o vermelho como uma das cores do conjunto (magenta, ciano, amarelo, preto, preto mate e vermelho), as impressoras podem produzir gráficos atractivos através da reprodução de vermelhos e laranjas vibrantes, cores que frequentemente aparecem nos cartazes e brochuras dos pontos de venda.

Ambas as iPF6400SE e iPF8400SE têm também grandes reservatórios de tinta opcionais (300ml e 700ml respetivamente, além dos standard, respetivamente reservatórios de 130ml e 330ml) e estão menos tempo inactivos graças ao reservatório de tinta que permite impressões sem interrupções – ou “Hot Swap” – durante a substituição do reservatório de tinta.
O design compacto das máquinas teve em conta o espaço nos diversos ambientes de retalho e empresariais, para que a pegada ambiental da iPF6400SE fosse quase 20 por cento mais reduzida do que a da imagePROGRAF iPF6400 ou iPF6400S.

“Nos mercados corporativos, de retalho e hoteleiro, em particular, existe uma crescente procura de impressoras de grande formato para permitir aos utilizadores produzir cartazes internamente a um preço baixo, reduzindo desta forma o recurso a impressões externas e permitindo-lhes manter o controlo total sobre quando e o que vão imprimir”, afirma Yuichi Miyano, Diretor de Soluções de Grande Formato da Canon Europe. “A imagePROGRAF iPF6400SE e a iPF8400SE são fáceis de utilizar e respondem claramente a necessidades específicas, ao permitir que os utilizadores internos imprimam materiais de uma forma económica no mesmo instante em que necessitam de dar início a novas promoções".

 

Para facilitar o manuseamento das máquinas por aqueles que têm pouca ou nenhuma experiência de impressão, a Canon dotou as impressoras de software incluindo o PosterArtist Lite, que permite que os utilizadores criem cartazes em apenas quarto passos simples, e uma ligação (plug-in )para o software Microsoft Office. O ‘Direct Print & Share ‘também está incluído no produto standard, dinamizando a gestão de impressão no fluxo de trabalho, simplificando o processo e oferecendo partilha na nuvem.

Peças Esko agora vendem-se online

Ler mais...A Esko está a apostar na venda de peças por comércio electrónico, de forma a facilitar o acesso, a encomenda e a expedição.

A Esko Store, agora disponível em inglês em www.esko.com/store, pretende facilitar as compras dos actuais e novos clientes da marca. “Compre connosco!” diz Christian Korte, Esko Senior Vice President Sales. “A nossa loja inteligente permite uma experiência de compra que permite encontrar as lâminas e outros elementos de forma fácil. É uma capacidade única entre os fornecedores de mesas de corte digital que demonstra a liderança da Esko neste campo”.


A loja possui opções de filtragem avançadas que permitem aos visitantes limitar a busca ao navegar uma categoria específica, bem como uma funcionalidade que permite comparar as comparações lado-a-lado de produtos dentro da mesma categoria. Os visitantes podem usar a busca por código de produto ou nome de atingir rapidamente uma página detalhada do produto. Com os itens vistos recentemente podem acessar rapidamente as páginas de produtos visitados anteriormente. Enquanto navega pelo site, o visitante também podem receber uma indicação imediata sobre a disponibilidade em stock. Finalizando a ordem de compra, múltiplos métodos de navegação e cálculos de impostos precisos estão disponíveis no check-out.

Samsung criou uma impressora de papelão

Ler mais...Os designers da Samsung criaram uma impressora de cartão, a que deram o nome de Origami. A impressora é totalmente dobrável e encaixa as peças, motivo pelo qual não necessita de parafusos.

O dispositivo é constituído apenas por cartão reciclado e plástico no interior. A marca garante que tem a mesma longevidade das impressoras convencionais e que é resistente ao fogo e à prova de água. O equipamento pode ser personalizado para cada utilizador e totalmente reciclado após a utilização.


Seung-wook Jeong, chefe de design da Samsung, estava numa confeitaria quando percebeu que podia aplicar o mesmo conceito utilizado nas embalagens de doces. Pensou: “E se colocássemos o mecanismo de uma impressora numa caixa de cartão, na frente do consumidor, como numa confeitaria?”. A ideia passou a um projecto concreto que venceu o Prémio Internacional de Excelência em Design 2013. A impressora é apenas um protótipo mas os analistas consideram que tem potencial no mercado e poderia, inclusive, ser vendida a valor mais baixo do que as impressoras convencionais.

Xanté lança Impressia

A Xanté acaba de lançar a Impressia Digital MultiMedia com um novo Sistema de alimentação a que chamou de "Enterprise". O alimentador permite que diversos tipos de suporte sejam alimentados para a máquina.

Ler mais...

Robert Ross, presidente e CEO da Xanté afirmou: “A nossa equipa de engenharia trabalhou intensamente para aperfeiçoar o sistema de alimentação Enterprise. Na Xanté trabalhamos para melhorar os nossos produtos através da inovação e da criatividade. O nosso objectivo é inovar de formas que representem menos esforço, menos custo e melhor funcionalidade. Eu sei que o sistema Enterprise é um produto do qual as pessoas podem depender por muitos anos”.

O alimentador pode ser recarregado enquanto a máquina trabalha a toda a velocidade. A Xanté vai começar, agora, a apresentar a máquina nas feiras gráficas.