Login

Desenvolvida impressora não limitada ao formato do papel

Ler mais...A norte-americana Zuta Labs está a levar a cabo uma iniciativa de crowdfunding para produzir a versão final da «Mini Mobile Robotic Printer». A impressora percorre o papel ao invés de ser alimentada por este. Até agora, foram anfariados 130 mil de 400 mil dólares necessários. A máquina, que pesa 300g e tem uma dimensão de 10x11cm, tem uma forte componente de mobilidade.

O dispositivo será compatível com Android, iOS, Windows, Mac e Linux. A máquina vai ser dada a quem investir um mínimo de 180 dólares no Kickstarter. Devido ao facto de percorrer o papel, a máquina não é limitada a um formato para impressão, sendo apenas necessário definir o formato da página onde irá imprimir. Os developers prometem mil impressões por cartucho de tinta e uma autonomia de bateria de uma hora. É recarregável por uma entrada Micro-USB, e recebe os dados por Bluetooth. Por agora, a máquina está limitada a imprimir a preto.

 

Lightroom agora tem companhia mobile


Os utilizadores do Adobe Lightroom vão ter uma nova ferramenta de trabalho: o mesmo software numa versão para iPad. As ferramentas Lightroom vão estar disponíveis para o iPad, com a tecnologia Smart Preview para libertar a edição fotográfica profissional do desktop.

Ler mais...


“Com o lançamento do Lightroom mobile, libertámos os workflows fotográficos de classe profissional do desktop,” refere Winston Hendrickson, vice president products, Creative Media Solutions, Adobe. “O Lightroom e o Photoshop redefiniram a fotografia digital no desktop e agora, graças à Adobe, os fotógrafos podem aperfeiçoar as suas imagens, onde quer que estejam e, via Creative Cloud, sincronizá-las de forma automática com o seu catálogo no desktop.”

Com a versão mobile é possível fazer a sincronização de edições, metadata e alterações da colecção com o catálogo Lightroom num computador Mac ou Windows; fazer a importação automática de imagens criadas num iPad e sincronização para o catálogo Lightroom no desktop e trabalhar em imagens, mesmo quando o iPad estiver offline, para proporcionar uma verdadeira experiência portátil.

“O Adobe Lightroom mobile transforma a forma como sou capaz de trabalhar com as minhas fotografias, pois agora posso rever e processar as fotografias quando estou confortável e criativo e não apenas quando estou no meu computador,” diz Jeff Carlson, autor do “The iPad for Photographers and Adobe Lightroom mobile: Your Lightroom on the Go”. “Funciona também como um portfólio de fotos personalizável no meu iPad. À medida que adiciono ou retiro imagens de uma colecção no Lightroom mobile ou no meu computador, as alterações são sincronizadas. Quando preciso de mostrar o meu trabalho, essas fotos já estão disponíveis para serem visualizadas.”


O Lightroom mobile está disponível como parte do programa Photoshop fotografia Adobe Creative Cloud. Por €12,29 por mês, os fotógrafos têm acesso às funcionalidades do Lightroom 5 e Photoshop CC no desktop e agora no Lightroom mobile no iPad. O software também está disponível para subscritores da Creative Cloud.

Xaar lança cabeça de impressão para aplicações industriais

Ler mais...A Xaar lançou uma cabeça de impressão destinada a ser utilizada em máquinas para aplicações industriais. A 1002 AMp é baseada na segunda geração de cabeças de impressão 1002 mas optimizada para as necessidades da produção em série ao invés de estar preparada para o mercado gráfico e de decoração.

 

A principal diferença da nova cabeça é a possibilidade de criar gotas de 6 picolitros, maior precisão na colocação da gota e a capacidade de lidar com diferentes tipos de fluidos e viscosidades, incluindo os que têm partículas metálicas ou conteúdo mais sólido.

 

As aplicações incluem displays, a impressão de circuitos eléctricos, fotovoltaicos e semicondutores, entre outras.

Xerox aposta na desmaterialização de documentos para segurança bancária

Ler mais...Safe Courier é a mais recente tecnologia desenvolvida pela Xerox, para ajudar a transmitir dados financeiros, incluindo aplicações de empréstimos e cartões de crédito ou outros documentos financeiros através de aplicações de smartphone.

"Todos usamos os nossos smartphones para tirar fotos a documentos, notas de flipcharts em reuniões ou até fotos dos projectos de ciências dos nossos filhos para guardar e partilhar," refere Raja Bala, investigador principal de imagem no Centro de Investigação Webster da Xerox e principal criador da tecnologia. "O Safe Courier torna tão fácil enviar documentos para um empréstimo como usar o telefone para publicar uma foto online".

"Os cheques são pequenos documentos estruturados uniformes em termos de formato e dimensão e muito mais fáceis de digitalizar e processar," comenta Bala. "Uma vez que os smartphones vêm equipados com câmaras de maior resolução, conseguem captar, processar e, no futuro, reconhecer uma grande variedade de formatos. O Safe Courier usa uma funcionalidade de software e algoritmos de imagem de última geração para permitir a cada cliente, em qualquer local, enviar qualquer tipo de informação pessoal de forma simples, segura e rápida".

As funcionalidades de segurança do Safe Courier garantem que os documentos são privados e são sempre enviados através de canais de transmissão seguros. O serviço pode ser configurado para apagar ficheiros do dispositivo móvel depois da transmissão bem-sucedida. Mesmo com o aumento actual de aplicações bancárias para dispositivos móveis, as formas mais comuns dos consumidores enviarem documentos com informação confidencial aos seus bancos é através de fax, digitalização para e-mail ou por estafeta. O Safe Courier constitui uma alternativa segura a essas opções enquanto oferece aos clientes maior comodidade móvel.

Impressoras com PrecisionCore chegam ao mercado

Ler mais...A Epson lançou 18 novas impressoras jacto de tinta para o ambiente empresarial, que são as primeiras com a exclusiva tecnologia de cabeça de impressão, a PrecisionCore. As novas séries WorkForce Pro WF-8000 e WorkForce Pro WF-5600 estão disponíveis junto dos parceiros de canal.


“Todas as nossas novas impressoras jacto de tinta de secretária profissionais utilizam a tecnologia de cabeça de impressão PrecisionCore, a mesma tecnologia que suporta a qualidade, a durabilidade e a velocidade das nossas impressoras industriais”, afirma Andrew Semple, Business Unit Manager, Epson Europe. “Alargam a nossa gama de impressoras profissionais para empresas de qualquer dimensão e proporcionam custos de produção inferiores, consumo energético mais baixo e um impacto ambiental reduzido.”


.A série WorkForce Pro WF-8000 (WF-8590DWF, WF-8090DW, WF-8510DWF e WF-8010DW) proporciona impressões A3+ ecológicas. As velocidades de impressão e as funcionalidades profissionais, incluindo o controlo do envio de código PIN para impressão segura e confidencial, e a conectividade de rede Gigabit fazem com que estas impressoras sejam ideais para aumentar a produtividade.


A série WorkForce Pro WF-5600 (WF-5690DWF, WF-5190DW, WF-5620DWF, WF-5110DW) foi concebida para reduzir os custos e o impacto ambiental. Vocacionadas para pequenos e médios escritórios e grandes empresas e organizações públicas, estas impressoras A4 têm tinteiros de alta capacidade de 4000 páginas, altas velocidades de impressão e funcionalidades para integração na infra-estrutura empresarial.


A nova série WorkForce Pro RIPS (WF-R8590DTWF, WF-R5690DTWF, WF-R5190DTW) também está disponível exclusivamente junto de parceiros de serviços de impressão seleccionados, através dos serviços de impressão geridos (MPS, Managed Print Services). Estas impressoras com o sistema Replaceable Ink Pack System (Sistema de embalagem de tinta substituível) incluem uma nova tecnologia que lhes permite imprimir até 75.000 páginas sem precisarem de substituir os tinteiros. São máquinas A3+ e A4.


A série WorkForce Pro WF-4600 (WorkForce Pro WF-4640DTWF e WF-4630DWF) foi concebida para reduzir os custos e o impacto ambiental nos pequenos escritórios, escritórios em casa e pequenos grupos de trabalho. Estas impressoras beneficiam de baixos custos de produção, sendo que a impressão, digitalização, cópia e envio/recepção de faxes frente e verso automático ajudam a aumentar a produtividade no local de trabalho.

Ler mais...


Para ajudar as pequenas empresas a aumentarem a respectiva produtividade no escritório ao mesmo tempo que reduzem os custos, a Epson anuncia a nova série WorkForce WF-7000 (WorkForce WF-7620DTWF, WF-7610DWF, WF-7110DTW) para impressão A3+ e a nova série WorkForce WF-3000 (WorkForce WF-3640DTWF e WF-3620DWF) para impressão A4. Ambas as séries estão vocacionadas para os utilizadores em pequenos escritórios e escritórios em casa que precisam de impressões de qualidade profissional e económicas e incluem um tinteiro preto XXL de alto rendimento, conectividade Wi-Fi e impressão duplex.

 

X-Rite lança app para gestão de cor mobile

A X-Rite, fornecedora de soluções de gestão e medição de cor, anunciou a disponibilidade do ColorTRUE™ para Apple iOS e Google Android. A aplicação gratuira dá aos fotógrafos, designers e aos profissionais de pré-impressão, a capacidade de calibrar os seus smartphones e tablets para conseguir uma correspondência correcta da cor.

Ler mais...


A ColorTRUE inclui uma ferramenta para criação de um perfil e um visualizador de imagens. O perfil é criado com o auxílio de uma ferramenta de medição X-Rite. Os utilizadores colocam o aparelho em cima do tablet ou smartphone para dar início ao processo.

Steve Rankin, gestor de produto X-Rite, comenta: “A ColorTRUE é a primeira aplicação que vai permitir que os fotógrafos, os designers e os profissionais de pré-impressão consigam uma verdadeira correspondência de cor entre o desktop e os aparelhos mobile. Os t tornam-se mais importantes no fluxo de trabalho das imagens e conseguir uma cor correcta num dispositivo mobile é agra tão crítico como no desktop.”

MMD lança novos monitores

Ler mais...A MMD, empresa parceira da marca Philips Monitors, lançou monitores com painel tátil e sistema operativo Android, de 21.5” e 23”, com um sistema integrado semelhante ao de um computador.

Os ecrãs apresentam uma visualização 16:9, com Full HD, com imagens progressivas sem oscilações de imagem. “Existe uma crescente procura por dispositivos híbridos que proporcionem a fácil utilização”, afirma Thomas Schade, Vice-Presidente EMEA na MMD. “O Smart All-In-One permite aos utilizadores o melhor dos dois mundos: um acesso simples e integrado com as aplicações Android e um desempenho perfeito em monitores Philips ainda maiores de 21.5” e 23”.”

Não é preciso nada para ligarmos o monitor ao PC. Com acesso directo à Play Store da Google, e através de um simples toque, os utilizadores podem aceder a aplicações de jogos, notícias, redes sociais e mais. Os Smart All-In-One suportam toques intuitivos, como pinch, zoom, girar, deslizar e rolar, e os ícones de grandes dimensões, presentes no ecrã, permitem uma melhor leitura.

Os Smart All-In-One têm ainda disponíveis sistemas de conetividade, como as portas USB 2.0 que permitem a ligação a qualquer equipamento, como cartões de memória, câmaras, impressoras e, claro, os smartphones. Também integrados estão: câmara, microfone, Wifi com capacidade 802.11 b/g/n standards, 2GB de memória principal e 8GB de armazenamento interno que pode ser alargado através de um cartão SD.

Os novos monitores Philips All-In-One já estão disponíveis nas lojas com o preço recomendado de €439 para o modelo S221C4AFD de 21.5” e €469 para o modelo S231C4AFD de 23”.

Canon apresenta imagePRESS C7000VPe

Ler mais...A Canon lançou a imagePRESS C7000VPe, um máquina reconstruída a partir de outros modelos, e que reclama uma qualidade de impressão semelhante ao offset em conjunto com velocidades até 71 páginas A4 por minuto. Também apresenta capacidades de acabamento integrado para brochuras, livros encadernados e relatórios, dando acesso a uma ampla gama de aplicações e abrindo novos potenciais fluxos de receitas.

Num comentário ao lançamento do novo portefólio, Mark Lawn, UK & European Marketing Director, Professional Print, da Canon Europa afirma: “Um dos principais desafios que as organizações enfrentam quando querem entrar no mundo da impressão digital é a obtenção de financiamento para fazer o investimento inicial. A Canon tem por objectivo ajudar as empresas a crescer e a construir um modelo de negócio sustentável para o futuro. O Programa de Viabilidade Empresarial da Canon é uma iniciativa que visa ajudar as organizações e departamentos de impressão in-house a planear a sua abordagem a um modelo de negócio de impressão digital, e a imagePRESS C7000VPe pretende ajudar essas mesmas organizações com uma solução que oferece alta qualidade e desempenho que o Mercado espera de um equipamento Canon, mas por um investimento de capital mais baixo do que com uma máquina completamente nova. A imagePRESS C7000VPe oferece segurança integral aos consumidores porque surge com o mesmo alto desempenho, durabilidade e fiabilidade de qualquer outro produto da Canon e com a mesma garantia de protecção. Também é ideal para organizações que procuram soluções de impressão mais sustentáveis”.

Por causa da grande quantidade de emissões de gases CO2 produzida durante o ciclo de vida de um produto estar associada a matérias-primas e à sua utilização, a gama da Canon representa uma redução em emissões de gases CO2 de cerca de 80% de acordo com simulações de avaliação do ciclo de vida, resultando numa solução de impressão mais sustentável. Todas as impressoras imagePRESS C7000VPe passam pelo mesmo processo de certificação garantia de qualidade que um equipamento fabricado recentemente e a Canon garante a mesma qualidade e desempenho da máquina original.

Multifuncional com bateria para trabalhadores móveis

Ler mais...A Ricoh Portugal lançou o SG 3120B SFNw, o primeiro equipamento multifunções profissional do mundo com bateria interna. Este equipamento foi concebido para ir ao encontro das necessidades do utilizador móvel ou para situações de emergência.

QuarXPress chega à versão 10.1

A Quark lançou a versão 10.1 do software de paginação QuarkXPress 10.1, um update que será gratuito para os clientes da versão 10. A nova versão conta com melhorias e novas funcionalidades, criadas a partir do feedback de clientes, como o zoom a 8000% e as guias dinâmicas. Disponível como uma licença perpétua, sem subscrição, o cliente pode fazer upgrades gratuitos durante o ciclo de cada versão.

Ler mais...

Além das novidades mencionadas, o QuarXPress 10.1 consegue criar animações em HTML 5, com efeitos de slide, fade ou grow, sendo possível usar as animações no App Studio para criar interactividade entre elementos de aplicações móveis.

A opção Books and Collaboration estão de volta. Os utilizadores podem especificar apenas um ou mais layouts para incluir num único livro, sendo possível sincronizar indexes, índices e outros elementos de design, tais como as cores e as folhas de estilo.

Ler mais...

Exportar caixas, páginas parciais ou totais como imagens estáticas, em formatos png e jpg também é possível com a nova versão. Personalizar esquemas de cores nos menus das preferências ainda só é possível na versão para Macintosh. O QuarkXPress 10 também já traz melhorias no que respeita à criação e edição de códigos QR.