Log in

X-Rite lança app para gestão de cor mobile

A X-Rite, fornecedora de soluções de gestão e medição de cor, anunciou a disponibilidade do ColorTRUE™ para Apple iOS e Google Android. A aplicação gratuira dá aos fotógrafos, designers e aos profissionais de pré-impressão, a capacidade de calibrar os seus smartphones e tablets para conseguir uma correspondência correcta da cor.

XRGA iPad Measurment


A ColorTRUE inclui uma ferramenta para criação de um perfil e um visualizador de imagens. O perfil é criado com o auxílio de uma ferramenta de medição X-Rite. Os utilizadores colocam o aparelho em cima do tablet ou smartphone para dar início ao processo.

Steve Rankin, gestor de produto X-Rite, comenta: “A ColorTRUE é a primeira aplicação que vai permitir que os fotógrafos, os designers e os profissionais de pré-impressão consigam uma verdadeira correspondência de cor entre o desktop e os aparelhos mobile. Os t tornam-se mais importantes no fluxo de trabalho das imagens e conseguir uma cor correcta num dispositivo mobile é agra tão crítico como no desktop.”

MMD lança novos monitores

S221C4AFDA MMD, empresa parceira da marca Philips Monitors, lançou monitores com painel tátil e sistema operativo Android, de 21.5” e 23”, com um sistema integrado semelhante ao de um computador.

Os ecrãs apresentam uma visualização 16:9, com Full HD, com imagens progressivas sem oscilações de imagem. “Existe uma crescente procura por dispositivos híbridos que proporcionem a fácil utilização”, afirma Thomas Schade, Vice-Presidente EMEA na MMD. “O Smart All-In-One permite aos utilizadores o melhor dos dois mundos: um acesso simples e integrado com as aplicações Android e um desempenho perfeito em monitores Philips ainda maiores de 21.5” e 23”.”

Não é preciso nada para ligarmos o monitor ao PC. Com acesso directo à Play Store da Google, e através de um simples toque, os utilizadores podem aceder a aplicações de jogos, notícias, redes sociais e mais. Os Smart All-In-One suportam toques intuitivos, como pinch, zoom, girar, deslizar e rolar, e os ícones de grandes dimensões, presentes no ecrã, permitem uma melhor leitura.

Os Smart All-In-One têm ainda disponíveis sistemas de conetividade, como as portas USB 2.0 que permitem a ligação a qualquer equipamento, como cartões de memória, câmaras, impressoras e, claro, os smartphones. Também integrados estão: câmara, microfone, Wifi com capacidade 802.11 b/g/n standards, 2GB de memória principal e 8GB de armazenamento interno que pode ser alargado através de um cartão SD.

Os novos monitores Philips All-In-One já estão disponíveis nas lojas com o preço recomendado de €439 para o modelo S221C4AFD de 21.5” e €469 para o modelo S231C4AFD de 23”.

Canon apresenta imagePRESS C7000VPe

imagePRESS C7000VPeA Canon lançou a imagePRESS C7000VPe, um máquina reconstruída a partir de outros modelos, e que reclama uma qualidade de impressão semelhante ao offset em conjunto com velocidades até 71 páginas A4 por minuto. Também apresenta capacidades de acabamento integrado para brochuras, livros encadernados e relatórios, dando acesso a uma ampla gama de aplicações e abrindo novos potenciais fluxos de receitas.

Num comentário ao lançamento do novo portefólio, Mark Lawn, UK & European Marketing Director, Professional Print, da Canon Europa afirma: “Um dos principais desafios que as organizações enfrentam quando querem entrar no mundo da impressão digital é a obtenção de financiamento para fazer o investimento inicial. A Canon tem por objectivo ajudar as empresas a crescer e a construir um modelo de negócio sustentável para o futuro. O Programa de Viabilidade Empresarial da Canon é uma iniciativa que visa ajudar as organizações e departamentos de impressão in-house a planear a sua abordagem a um modelo de negócio de impressão digital, e a imagePRESS C7000VPe pretende ajudar essas mesmas organizações com uma solução que oferece alta qualidade e desempenho que o Mercado espera de um equipamento Canon, mas por um investimento de capital mais baixo do que com uma máquina completamente nova. A imagePRESS C7000VPe oferece segurança integral aos consumidores porque surge com o mesmo alto desempenho, durabilidade e fiabilidade de qualquer outro produto da Canon e com a mesma garantia de protecção. Também é ideal para organizações que procuram soluções de impressão mais sustentáveis”.

Por causa da grande quantidade de emissões de gases CO2 produzida durante o ciclo de vida de um produto estar associada a matérias-primas e à sua utilização, a gama da Canon representa uma redução em emissões de gases CO2 de cerca de 80% de acordo com simulações de avaliação do ciclo de vida, resultando numa solução de impressão mais sustentável. Todas as impressoras imagePRESS C7000VPe passam pelo mesmo processo de certificação garantia de qualidade que um equipamento fabricado recentemente e a Canon garante a mesma qualidade e desempenho da máquina original.

Multifuncional com bateria para trabalhadores móveis

Ricoh SG3120A Ricoh Portugal lançou o SG 3120B SFNw, o primeiro equipamento multifunções profissional do mundo com bateria interna. Este equipamento foi concebido para ir ao encontro das necessidades do utilizador móvel ou para situações de emergência.

Sun Chemical apresenta tinta para sublimação têxtil na FESPA

Optima HPQ 1 litre bottles  1 x 6 bottlesA Sun Chemical vai apresentar o portfolio de tintas na FESPA Digital 2014, que decorre entre 20 e 23 de Maio em Munique, Alemanha. A multinacional vai dar destaque à gama de tintas Streamline e Streamline TX, tinta para sublimação têxtil.

A tinta de impressão por sublimação directa proporciona cores brilhantes e pretos densos, ambos cruciais para destacar as aplicações de sinalização. As tintas também têm excelentes propriedades "show through” por causa da sua penetração no tecido. Isto foi demonstrado ser um grande benefício para as gráficas de bandeiras onde uma aparência semelhante é obtida quando a imagem é vista a partir de qualquer um dos lados do tecido.

Tony Cox, Business Manager Aftermarket Products da Sun Chemical , comenta: "Nós apresentámos a Streamline TX na FESPA 2013 e após feedback dos clientes fizemos melhorias nos produtos e agora estamos prontos para trazer a linha ao mercado. Vemos a FESPA Digital 2014 como a plataforma para fazer isso. O mercado de sinalização tem crescido significativamente nos últimos anos e temos visto preferência por substratos tais como matérias têxteis à base de poliéster que são utilizadas para produtos como bandeiras, faixas e cartazes flexíveis. A Streamline TX é uma grande adição à nossa gama digital. As tintas oferecem uma solução para gráficas à procura de uma alternativa de alta qualidade para as tintas OEM. A FESPA 2013 foi um show extremamente bem sucedido para a Sun Chemical e estou confiante de que podemos replicar esse sucesso em Munique."

QuarXPress chega à versão 10.1

A Quark lançou a versão 10.1 do software de paginação QuarkXPress 10.1, um update que será gratuito para os clientes da versão 10. A nova versão conta com melhorias e novas funcionalidades, criadas a partir do feedback de clientes, como o zoom a 8000% e as guias dinâmicas. Disponível como uma licença perpétua, sem subscrição, o cliente pode fazer upgrades gratuitos durante o ciclo de cada versão.

ColorTheme

Além das novidades mencionadas, o QuarXPress 10.1 consegue criar animações em HTML 5, com efeitos de slide, fade ou grow, sendo possível usar as animações no App Studio para criar interactividade entre elementos de aplicações móveis.

A opção Books and Collaboration estão de volta. Os utilizadores podem especificar apenas um ou mais layouts para incluir num único livro, sendo possível sincronizar indexes, índices e outros elementos de design, tais como as cores e as folhas de estilo.

Quark Books

Exportar caixas, páginas parciais ou totais como imagens estáticas, em formatos png e jpg também é possível com a nova versão. Personalizar esquemas de cores nos menus das preferências ainda só é possível na versão para Macintosh. O QuarkXPress 10 também já traz melhorias no que respeita à criação e edição de códigos QR.

Durst apresenta Tau na Packaging Innovations

Tau330A Durst está a lançar a Tau 330 durante a Packaging Innovations, que está a decorrer em Birmingham. A máquina tem uma resolução de 720X1080dpi e velocidades de impressão de até 48 metros lineares por minuto. Além disso, as tintas UV baixa migração são de acordo com as diretrizes EuPIA - ( Associação Europeia de tinta de impressão) – e com as especificações da Nestlé em relação às tintas para embalagem.

A Durst aproveitou a oportunidade para apresentar, através de várias aplicações, as capacidades da máquina, bem como outras soluções para uma produção industrial totalmente automatizada.

Loctite com edição Gold para todo o tipo de materiais

PFlexGoldEditionQuem precisa uma cola resistente para aplicações em trabalhos específicos e pontuais pode contar com a edição limitada de Loctite Super Cola 3 Power Flex. A edição Gold é a comemoração da melhor fórmula da Henkel, que permite resolver todas as necessidades de colagens fortes e imediatas em todo o tipo de materiais, como borracha, couro, madeira, metal ou plástico.

“Beneficiando da sua flexibilidade, todos os objetos e materiais colados com Loctite Super Cola 3 Power Flex, apresentam uniões extremamente duradouras, graças à grande capacidade de resistência desta cola aos impactos, golpes e torções” afirma a marca em comunicado.

A Loctite Super Cola 3 Power Flex é preparada à base de cianoacrilatos e enriquecida com partículas de borracha, fórmula que permite colagens em poucos segundos na maioria dos materiais, mesmo os mais finos e leves. Sendo resistente à água e às intempéries exteriores, é recomendada para aplicações verticais e para todo o todo o tipo de materiais porosos.

SAi PixelBlaster chega à versão 3.0

pixelbaster 3 logoSA International (SAi), fornecedora de soluções para a sinalização profissional, impressão digital em formatos grandes e CAD/CAM, lançou o PixelBlaster 3.0, que optimiza a preparação de impressão e a eficiência do fluxo de trabalho.

Lançado em 2012 e actualizado em 2013, o PixelBlaster é um sistema modular e dimensionável que abrange os processos de pré-impressão à produção. Usando RIP com base em PDF, o PixelBlaster oferece um pacote de aplicativos de fluxo de trabalho seleccionados por clientes que podem controlar uma linha de impressoras de grande formato, independentemente do fornecedor. Um importante recurso é sua capacidade de padronizar cores com base em perfis aceitos pelo sector, inclusive GRACoL, Euroscale e FOGRA.

Entre os novos recursos do PixelBlaster 3.0 estão:

Layout: As funções disponíveis no Layout incluem: otimização avançada de trabalhos, posicionamento de trabalhos manuais, impressão frente e verso, processamento de branco e corte. O Layout do PixelBlaster também substitui a caixa de diálogo “Adicionar tarefa” do PixelBlaster Engine e os comandos da caixa de diálogo “Enviar trabalho” do PixelBlaster Central.

Biblioteca do PixelBlaster: com uma nova interface, a Biblioteca agora incorpora o PixelBlaster Profile para facilitar ainda mais a obtenção de resultados. Trata-se de um aplicativo de software completo para criar todos os componentes do perfil: impressão, divisão de tinta, calibragem e perfil.

Um novo gestor de média integrado permite uma visão geral simplificada de cada perfil, incluindo edições de cores chapadas. Um novo gerador de gráficos de teste reconhece a largura de suporte definida e os dispositivos de medição. Com suporte completo a dispositivos de medição externos, como Barbieri Spectropad, a Biblioteca do PixelBlaster agora oferece dispositivos internos como os disponíveis nas impressoras HP Designjet e Epson Stylus Pro.

Impressão frente e verso: O PixelBlaster 3.0 é totalmente compatível com diversas aplicações de impressão frente e verso, que não são limitadas a impressoras que oferecem marcas de registro dedicadas. Esse recurso pode ser usado para trabalhos que usam processamento de arquivos manual e automatizado.

Maior desempenho e qualidade de RIP: O processamento de alguns tipos de arquivos de entrada (como arquivos PDF complexos) melhorou 200%. Isso reduz consideravelmente o tempo de RIP para aumentar a produtividade e optimizar o fluxo de trabalho. Além disso, novos parâmetros de processamento oferecem nitidez consideravelmente aprimorada, quando necessário.

Processamento de filas optimizado: Com a nova função da guia “Corte” na função de fila, agora é possível definir parâmetros de impressão e corte para trabalhos na mesma fila, melhorando o desempenho e o uso. Essa nova guia oferece todas as ferramentas necessárias para combinar impressão e corte em um único fluxo de trabalho de produção totalmente automatizado.

“O PixelBlaster 3.0 oferece aos clientes novos recursos, uma estrutura interna que economiza tempo e maior facilidade de uso para proporcionar níveis superiores de desempenho e preparação de impressão simplificada. Ele também demonstra nosso compromisso com o desenvolvimento contínuo dessa solução para ajudar nossos clientes a enfrentar os desafios críticos de seus mercados.” Eyal Friedman, vice-presidente de serviços técnicos da SAi.

Aplicação dá vida a catálogos

bi-office 1Com a aplicação desenvolvida pela IT People, os catálogos dos produtos Bi-Office, da empresa Bi-silque, oferecem agora conteúdos interativos, como a visualização dos produtos em 3D ou vídeos multimédia, de forma a dar aos utilizadores uma maior percepção da ocupação do espaço e das características dos respetivos produtos.

A IT People foi a empresa responsável pelo desenvolvimento da aplicação que, através do reconhecimento de páginas específicas, permite a visualização dos produtos a três dimensões, entre outros conteúdos multimédia. A aplicação é baseada na plataforma Next Reality, uma solução proprietária da IT People Consulting constituída por soluções aplicacionais capazes de garantir serviços de reconhecimento em ambiente real.

Depois de efetuar o download da aplicação – disponível para equipamentos com sistemas operativos iOS ou Android – o utilizador tem somente que encontrar o ícone de Realidade Aumentada nos produtos do catálogo da Bi-Office e, ativando a aplicação, explorar os vários conteúdos interativos disponíveis. O utilizador pode facilmente prever como ficará determinado equipamento numa sala, usando a câmara fotográfica do equipamento, sendo o produto “projectado” no ecrã do equipamento móvel, oferecendo uma ideia mais real da ocupação que o mesmo terá na sala. Pode também ver os equipamentos em 3D, de forma a ter uma maior consciência de como são na realidade e como é a sua operacionalidade em ambientes reais.

“Estamos muito contentes com o resultado final da aplicação Bi-Office, que dará aos utilizadores uma maior percepção de como os equipamentos da empresa ficam num determinado espaço real interagindo com o objecto virtual”, explica Nuno Silva, Head of Innovation da IT People. “Esta aplicação garante aos clientes desta empresa uma experiência interativa revolucionária, quando comparada com a tradicional forma de consulta de catálogo. As potencialidades da tecnologia de Realidade Aumentada são imensas. Não só permite facultar conteúdo mais apetecível de forma sempre atualizada, como facilita e dinamiza a relação entre os clientes e a marca, promovendo maior interatividade, facilitando a identificação de novas oportunidades, otimizando o brand awareness e permitindo maior mensurabilidade quanto à eficácia de iniciativas de comunicação”, conclui.