Login

7Rabbits comemora com castanhas e água-pé

Ler mais...A 7Rabbits, empresa dedicada à impressão de pequeno e grande formato, e orientada à decoração doméstica e profissional, prepara-se para comemorar o seu primeiro aniversário já no próximo dia 11 de novembro. Sendo uma das maiores celebrações das festas do outono, o dia de S. Martinho passa a ser também o dia da 7Rabbits. Por isso, a empresa vai torná-lo ainda mais especial, mantendo-se fiel à tradição de assar as castanhas e beber o vinho novo produzido com a colheita de verão do ano anterior. Paragem obrigatória: Rua Inácio Duarte, 37 A, Alto dos Barronhos – Carnaxide (2790-226). Desta forma, e para celebrar o seu primeiro aniversário em dia de S. Martinho, a 7Rabbits terá as portas da sua loja em Carnaxide abertas com um magusto à espera de todos os que quiserem aparecer para se juntarem à festa: clientes, meios de comunicação social e amigos em geral estão desde já convidados e serão muito bem recebidos no dia de S. Martinho, com castanhas e agua pé para dar um sabor ainda mais especial a este dia de grande importância para a empresa lusa.

Durante a comemoração, e enquanto convivem e degustam o magusto, os convidados poderão também fazer uma visita pelo showroom, um espaço que exibe o portfólio das mais variadas soluções que a 7Rabbits coloca à disposição dos mercados doméstico e empresarial.

“O primeiro ano de vida representa um marco de grande importância na história da 7Rabbits e a sua comemoração dá naturalmente ainda mais força para que possamos continuar a escrever as páginas dos próximos capítulos”, afirma Carlos Coelho, CEO da 7Rabbits. O responsável assegura que “esta é uma marca nacional que quer deixar cada vez mais vincada a sua identidade própria no mercado da impressão orientada à decoração de interiores, doméstica e empresarial, e é muito bom podermos contar neste dia tão especial com a presença dos nossos amigos e clientes para comemorarmos em conjunto também o dia S. Martinho, com muita força e com um espírito sempre positivo”.

A 7Rabbits é uma empresa familiar especializada no uso da impressão de pequeno e grande formato orientada à decoração doméstica e profissional. Os especialistas 7Rabbits contam com anos de experiência na área de impressão e decoração em diversas utilizações, conseguindo ir ao encontro das especificidades de cada pedido, criando peças e objetos únicos, misturando os mais variados e inovadores métodos de produção com a imaginação de cada cliente.

A 7Rabbits é constituída essencialmente por duas grandes áreas: Decoração e Impressão. Na área da Decoração, a empresa desenvolve trabalhos únicos e personalizados nos mais variados objectos, podendo estes ser móveis, camas de ferro, estores, motas entre outros bens de valor emocional que se pretende reavivar, personalizar ou simplesmente numa óptica de reciclagem para criação de espaços profissionais mais acolhedores. A ideia é criar algo único.

Além da Decoração, a 7Rabbits proporciona também um serviço de Impressão, destinado a projectos mais simples - como a realização de cartazes,  sinaléctica, logotipos, entre outros-, ao contrário dos da Decoração que envolvem grande criatividade e interação com o cliente, como reproduzir documentos nas dimensões e quantidades desejadas. A Impressão conta com três subáreas: Artondemand (impressão de imagens e reprodução de arte: Fine-Art), Cópias de pequeno e grande formato e Fotografia de grande formato.

Ricoh vai à próxima Ipex

Ler mais...A Informa Exhibitions, organizadora da Ipex 2014, anunciou que a Ricoh será um importante participante na Ipex de 2014. "O recente anúncio de novas iniciativas levadas a cabo pela Ipex, com vista a reflectir o papel da impressão no marketing mix, está em sintonia com o próprio foco da Ricoh em disponibilizar aos prestadores de serviços de impressão os produtos e serviços de que precisam para se poderem expandir para além da impressão e ajudar os seus clientes a desenvolver uma comunicação que estimule os resultados.   Acreditamos que a Ipex em Londres será um reflexo da indústria multicanal em constante evolução em que trabalhamos actualmente." Foi o comentário proferido por Peter Williams, vice-presidente executivo, chefe do grupo empresarial de produção e impressão da Ricoh Europa.  "Estamos empenhados em apoiar este evento chave para a indústria e estamos entusiasmados com a ideia de receber os visitantes na mostra."
Trevor Crawford, director do evento Ipex 2014, acrescenta: "Estamos muito contentes por a Ricoh ter escolhido a Ipex como uma montra mundial para 2014 e apoiar as novas iniciativas que temos vindo a desenvolver. A nossa indústria está cada vez mais virada para o digital e a dimensão do compromisso que grandes intervenientes como a Ricoh assumem com a Ipex 2014 é um reflexo disso mesmo."

Reciclagem debatida na Golegã

Ler mais...No âmbito da campanha de sensibilização ambiental “Sim, é no Amarelo” que a Tetra Pak está a realizar no distrito de Santarém, em parceria com a Resitejo, o concelho da Golegã vai receber, de 2 a 11 de novembro, a exposição “A Reciclagem das Embalagens da Tetra Pak”. Integrada na Feira Nacional do Cavalo, a exposição conta com o apoio da Câmara Municipal da Golegã e da SPV, e pode ser visitada na Biblioteca Municipal da Golegã, numa tenda especialmente instalada para o efeito.
Destinada ao público infantil e às famílias, esta exposição de acesso gratuito alerta e esclarece, de forma lúdica, para a importância da separação seletiva das embalagens de cartão para alimentos líquidos (muito usadas pelas crianças e pelas famílias para o consumo de leite e sumos) e para a sua reciclagem, demonstrando de forma interativa como se processa a reciclagem de uma embalagem da Tetra Pak após a sua colocação no Ecoponto Amarelo.
A exposição é composta por três módulos - o Ecoponto Amarelo, a Fábrica da Reciclagem e o Atelier das Embalagens - organizados através de um trajeto que inclui jogos para as crianças e adultos, visionamento de filmes didáticos, ateliers de reciclagem e outras atividades lúdicas.
Além da exposição, a campanha “Sim, é no Amarelo” inclui a distribuição de diversos materiais que serão disponibilizados à população, nomeadamente folhetos informativos, marcadores de livros, ímanes, posters, entre outros. Estes materiais também têm como objetivo esclarecer e sensibilizar a população para a reciclagem das embalagens da Tetra Pak, através da sua deposição no ecoponto amarelo.
A informação comunicada na campanha está também permanentemente acessível na Internet, a partir do site www.simenoamarelo.pt ou no portal www.protegeoqueebom.pt.
A campanha “Sim, é no Amarelo” foi lançada pela Tetra Pak em setembro de 2009, sendo desenvolvida em conjunto com as autarquias e os sistemas municipais de recolha e tratamento de resíduos através de ações de esclarecimento, distribuição de informação e campanhas de publicidade exterior.

Europac aumenta vendas em 3%

Ler mais...O Conselho de Administração do Grupo Europac (Papeles y Cartones de Europa S.A.) aprovou as contas correspondentes ao terceiro trimestre do ano. As vendas agregadas do Grupo somaram 735 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, o que representa uma subida de 3% face ao mesmo período do ano passado, com o EBITA recorrente a alcançar os 68,03 milhões de euros. Em Portugal, as vendas agregadas nos primeiros nove meses do ano aumentaram 4,1% para os 331,9 milhões de euros, com destaque para a área de gestão de resíduos que cresceu 5,6%, compensando a ligeira descida de 1,7% das vendas agregadas de papel Kraftliner.

As vendas agregadas em Portugal representaram 45% do total registado pelo grupo que tem ainda presença em Espanha e França. Num quadro de aumento ligeiro das vendas, o EBITDA recorrente no terceiro trimestre foi ligeiramente superior ao registado no segundo trimestre e superou em 21% o verificado no primeiro trimestre do ano. Esta evolução positiva deve-se à consolidação da alteração de tendência dos preços do papel kraftliner e à melhoria das margens da Divisão de Cartão.

O EBIT consolidado totalizou 26,86 milhões de euros e o resultado líquido 6,58 milhões de euros. Em termos comparativos, é preciso ter em conta que em 2011 os resultados apresentaram um efeito positivo extraordinário de 15,7 milhões de euros por causa da aquisição dos ativos da Europac Cartonnerie Val de Seine em França.   Enrique Isidro, conselheiro delegado do Grupo Europac, revela que “os resultados do terceiro trimestre do ano estão em linha com os resultados do trimestre anterior, revelando uma melhoria significativa face aos obtidos nos primeiros meses do ano. Por áreas de negócio, destaca-se o crescimento sustentável da atividade nos centros de gestão de resíduos, a melhoria progressiva dos resultados do papel kraftliner e o aumento das margens do cartão com a descida dos preços da matéria-prima”.

Durante o terceiro trimestre do ano, as vendas do papel kraftliner subiram 3%, face ao mesmo período do ano anterior, o que se explica com um crescimento das vendas em todos os seus mercados naturais. A descida do EBITDA, face ao terceiro trimestre do ano passado, deve-se à diferença dos preços de venda e ao aumento dos custos energéticos, contudo há que destacar uma melhoria progressiva do EBITDA durante 2012.

No papel reciclado, o aumento do volume de vendas foi de 15,5% face ao terceiro trimestre do ano anterior. De salientar, o aumento do volume no mercado francês que foi superior a 38%, graças ao aumento da capacidade de produção da fábrica de papel de Roeun, concluído em maio do ano passado e a funcionar em pleno este ano.

Este aumento das vendas, aliado à descida do preço das matérias-primas, não permitiu compensar a descida dos preços de venda que se começaram a registar em Setembro.

Por último, o comportamento do cartão ondulado nos primeiros nove meses do ano foi positivo ao manter o volume de vendas numa conjuntura económica recessiva. Neste período, o EBITDA disparou 121% em relação ao período homólogo de 2011, devido ao aumento do valor acrescentado decorrente da descida do preço das matérias-primas.

Doze novos scanners Epson no mercado

Ler mais...A Epson lançou uma nova gama de digitalizadores de documentos A3 e A4, permitindo às empresas optarem  pelas  especificações  e  funcionalidades que melhor satisfaçam as suas necessidades. Todos os 12 modelos foram concebidos para melhorar a eficiência e proporcionar integração nos sistemas   de   nuvem   e   gestão documental. O modelo WorkForce DS-70000 de formato A3 digitaliza até 70 ppm/140 ipm, enquanto o modelo WorkForce DS-7500 de formato A4 disponibiliza um máximo de 40 ppm/80 ipm. Para acelerar a digitalização de lotes grandes, ambos os modelos incluem digitalização duplex de uma passagem, compressão HW JPEG, detecção de alimentação frente e verso, e ainda um alimentador automático de folhas com uma capacidade para 200 folhas A3 (WorkForce DS-70000) ou 100 folhas A4 (Série WorkForce DS-7500). Diversos utilizadores podem partilhar os digitalizadores utilizando o Painel de Interface de Rede. Alternativamente, estão disponíveis modelos com ligação em rede: WorkForce DS-70000N e DS-7500N.

O modelo WorkForce DS-60000 de formato A3 oferece uma velocidade de digitalização máxima de 40 ppm/80 ipm e um alimentador automático de 200 folhas A3. O modelo WorkForce DS-6500 de formato A4 digitaliza até 25 ppm/50 ipm, estando equipado com um alimentador automático de 100 folhas e funções de "digitalização na nuvem". Ambos os digitalizadores incluem digitalização duplex de uma passagem e detecção de alimentação frente e verso para que possa usufruir de digitalização multipágina sem problemas. O Painel de Interface de Rede opcional proporciona partilha simples, existindo também modelos com ligação em rede: WorkForce DS-60000N e DS-6500N.

Os modelos WorkForce DS-50000 de formato A3 e WorkForce DS-5500 de formato A4 são ideais para a digitalização de materiais encadernados e com maior espessura. O WorkForce DS-50000 foi concebido para utilizar objectos pesados ou frágeis, suportando controladores TWAIN, ISIS e WIA . Estes modelos podem ser utilizados com o Painel de Interface de Rede opcional para serem partilhados por diversos utilizadores. Também estão disponíveis versões com ligação em rede: WorkForce DS-50000N e DS-5500N.

Quando combinado com o Document Capture Pro, o Painel de Interface de Rede opcional oferece funcionalidades "push scan" e personalização dos comandos "digitalização para trabalho", tais como "digitalização para e-mail" ou "digitalização para Microsoft SharePoint®" e "digitalização para a nuvem".

Com a tecnologia Epson ReadyScan LED, o tempo de aquecimento é praticamente eliminado, a utilização de mercúrio torna-se obsoleta e o consumo de energia é reduzido. Em conjugação com a eficiência de energia e a certificação ENERGY STAR que caracterizam os digitalizadores, estes factores reduzem as facturas de electricidade e o impacto ambiental. As Séries WorkForce DS-70000, DS-60000 e DS-50000 estão já disponíveis no mercado, com preços a partir de €3699,00, €2899,00 e €1499,00, respectivamente (os preços destinam-se às versões padrão, sem ligação em rede e não incluem IVA). As Séries WorkForce DS-7500, DS-6500 e DS-5500 estão igualmente disponíveis, com preços a partir de €1299,00, €899,00 e €499,00 respectivamente (os preços destinam-se às versões padrão, sem ligação em rede e não incluem IVA).

CreatorSilk para melhores fotos do ano

Ler mais...Os Prémios LUX escolheram o CreatorSilk para apresentarem as melhores criações fotográficas do ano.
Os Prémios LUX são a referência da fotografia profissional em Espanha, premiando os melhores trabalhos do ano realizados por fotógrafos profissionais com um especial ênfase na busca de técnicas inovadoras e na capacidade de comunicação da obra.
Todos os anos, o livro LUX reproduz as obras finalistas e galardoadas dos referidos prémios e, mais uma vez, o suporte escolhido foi o papel couché CreatorSilk 170 e 350 g/m2 da Torraspapel, especialmente concebido para garantir impressão e de reprodução da cor em trabalhos de prestígio.

Staples faz retoma de máquinas

Ler mais...Para quem precisa renovar o parque informático, a Staples lançou agora uma campanha de retoma de portáteis e desktops. Na compra de um computador com o novo Windows 8, o cliente terá a oportunidade de receber 100 euros pela troca do antigo computador.
Após a compra do novo computador, o cliente terá um prazo máximo de 14 dias para aceder a www.staplestradein.com e preencher os dados solicitados, bem como submeter o comprovativo de compra, digitalizando a factura do seu novo computador. Tendo este procedimento sido concluído, o cliente irá receber um e-mail a confirmar a inscrição e poderá então enviar o seu antigo computador para avaliação e análise da equipa Staples na morada indicada para o efeito, nos 30 dias seguintes após a data da factura. Esta promoção é limitada a um máximo de cinco computadores por cliente e os computadores a entrar nesta Campanha de Retomas deverão pertencer a um abrangente conjunto de marcas. De salientar que os computadores enviados para retoma não poderão estar danificados e devem ainda estar constituídos por bateria e carregador.

Novo iMac ainda mais fino

Ler mais...A Apple revelou um novo iMac, com um ecrã com baixos reflexos e processadores mais rápidos. “Com um design deslumbrante, um ecrã fantástico e uma performance superior, tornámos o computador de secretária all-in-one ainda melhor em todos os aspetos”, disse Philip Schiller, senior vice president of Worldwide Marketing da Apple. “O novo iMac é incrivelmente fino, mas é um desktop inovador, que conta com um desempenho invejável e com muita tecnologia”.

Redesenhado por dentro e por fora, o novo iMac assegura uma tecnologia de elevada performance numa carcaça de alumínio e vidro com até menos 40 por cento de volume quando comparado com o seu predecessor, tendo no seu ponto mais fino a espessura de apenas 5 mm. O novo iMac tem ainda um ecrã completamente redesenhado que reduz o reflexo até 75 por cento, mantendo as cores brilhantes e os níveis de contraste. No novo design, o vidro de proteção é completamente laminado no LCD e um revestimento antirreflexo é aplicado usando um processo de deposição de plasma de alta precisão. Cada um dos ecrãs do iMac é individualmente calibrado usando um espetro-radiómetro avançado.

O novo iMac conta com processadores Intel Core i5 de terceira geração, que podem ser atualizados para modelos Core i7. Os mais recentes processadores NVIDIA GeForce asseguram até 60 por cento de aumento de performance para aplicações com elevadas necessidades gráficas. Cada iMac é vendido com 8 GB de memória a 1600 MHz e um disco rígido com 1 TB, e os clientes podem escolher a configuração do seu iMac, optando por 32 GB de memória e um novo disco de 3 TB, ou 768 GB de armazenamento flash para um desempenho ainda superior. Com duas Thunderbolt e quarto portas USB 3.0, o novo iMac assegura maior expansibilidade e suporte para periféricos de elevada performance.

O Fusion Drive é uma opção de armazenamento que garante aos clientes a performance de armazenamento flash e a capacidade de um disco rígido. Combina 128 GB de memória flash com um disco normal de 1 TB ou de 3 TB para criar um único volume de armazenamento que gere de forma inteligente os ficheiros e que otimiza a performance de leitura e de escrita. O Fusion Drive adapta-se à forma como o iMac é usado e move de forma automática os ficheiros e as aplicações que a que o utilizador mais recorre para dentro da memória flash, para que o desempenho seja superior e o acesso mais rápido.

A Apple também atualizou o Mac mini com processadores dual core Intel Core i5 e quad core Intel Core i7, duas vezes mais rápidos e com gráficos integrados, capazes de um processamento até 65 por cento mais rápido. O Mac mini tem 4 GB de memória a 1600 MHz e suporta até 16 GB de memória. Mantendo o design compacto de alumínio, o Mac míni inclui agora quatro portas USB 3.0 em adição às portas Thunderbolt, HDMI, SDXC, Gigabit Ethernet, e FireWire 800.

Tanto o iMac como o Mac mini cumprem os requisitos de Energy Star 5.2 e atingem o rating EPEAT Gold. O iMac usa até 50 por cento menos energia que a anterior geração de computadores quando em modo sleep e conta com um ecrã com retroiluminação LED sem mercúrio e fabricados com vidro sem arsénico. Tanto o iMac como o Mac mini incluem componentes e cabos sem PVC, não têm quaisquer retardadores de chama brumados e usam materiais altamente recicláveis e embalagens com designs eficientes que promovem o correto uso de materiais.

O iMac de 21,5 polegadas está disponível com um processador quad core Intel Core i5 de 2.7 GHz com Turbo Boost com velocidades até 3.2 GHz e com uma NVIDIA GeForce GT 640M por um preço recomendado de 1399 euros incluindo IVA, e com um processador quad core Intel Core i5 de 2.9 GHz com Turbo Boost com velocidades até 3.6 GHz, com uma NVIDIA GeForce GT 650M por um preço de venda ao público recomendado de 1599 euros incluindo IVA. O iMac de 21.5” vai estar disponível em Novembro através da Apple Online Store (www.apple.com/pt) e Revendedores Apple Autorizados.

O iMac de 27” está disponível com um processador quad core Intel Core i5 de 2.9 GHz com Turbo Boost com velocidades até 3.6 GHz e com uma NVIDIA GeForce GTX 660M por um preço de venda ao público recomendado de 1949 euros incluindo IVA; Há uma configuração com um processador quad core Intel Core i5 de 3.2 GHz com Turbo Boost e velocidades até 3.6 GHz com uma NVIDIA GeForce GTX 675MX por um preço de venda recomendado de 2129 euros incluindo IVA. O iMac de 27” vai estar disponível em Dezembro através da Apple Online Store (www.apple.com/pt), e Revendedores Apple Autorizados.

O Mac mini é disponibilizado com um processador dual core Intel Core i5 de 2.5 GHz com Turbo Boost com velocidades até 3.1 GHz, 4 GB de memória e um disco rígido de 500 GB por um preço de venda ao público recomendado de 659 euros incluindo IVA; Está disponível uma versão com um processador quad core Intel Core i7 de 2.3 GHz com Turbo Boost com velocidades até 3.3 GHz, 4 GB de memória e um disco rígido de 1 TB por um preço de venda ao público recomendado de 859 euros incluindo; Existe uma outra versão com um processador quad core Intel Core i7 de 2.3 GHz  com Turbo Boost e velocidades até 3.3 GHz, OS X Server, 4GB de memória e dois discos de 1 TB por um preço de venda ao público recomendado de 859 euros incluindo IVA. O Mac mini já está disponível através da Apple Online Store (www.apple.com/pt), e Revendedores Apple Autorizados.

NEC lança o SpectraView 552

Ler mais...A NEC Public Display Solutions lançou o public display NEC SpectraView 552, o primeiro membro da SpectraView® Series criado para fornecer imagens em tamanho real com cores precisas. Em simultâneo está também a lançar um site dedicado à gestão da cor, para ajudar diariamente os profissionais de áreas tão diversas como pré-impressão e impressão, fotografia, vídeo e pós-produção, ou agências de publicidade, empresas de venda por catálogo e indústrias verticais como a têxtil ou cosmética.

O SpectraView 552 é um LCD de topo de 55 polegadas que suporta aplicações que requeiram uma reprodução de cores precisa com um conjunto de recursos, oferecendo uma gestão integrada de cores a 10-bit para suportar toda a palete dsRGB e ainda uma grande diversidade de interfaces.

Com uma resolução nativa de 1920x1080, o SpectraView 552 vem já configurado para dsRGB, o que significa uma precisão de cor instantânea com conteúdo criado com o standard dsRGB. Conta também com uma relação de contraste de 4000:1 e uma luminosidade de 400cd (brilho máximo 700 cd/m2), estando preparado para as situações mais exigentes dos profissionais de cor.

Uma das suas características únicas é a capacidade de calibragem de cor via hardware através da 10-bit Lookup Table. Acessível por DVI-D ou conectores DisplayPort e gerida pelo software nativo SpectraView Profiler PD, o ecrã pode ser re-calibrado a qualquer momento para dsRGB ou qualquer outro brilho adequado, ponto branco ou combinação gama.

Projectado para uma ampla diversidade de aplicações, o SpectraView 552 adiciona capacidades de encadeamento, bem como um par de altifalantes integrados de 10W e tecnologia da NEC dual-slot - que permite a integração de computadores de placa única e outras opções de slots com base no actual standard NEC e no novo standard NEC/Intel OPS, sem necessidade de se acrescentar equipamento externo. A conectividade assenta numa variedade de opções de conexão analógica, bem como DVI-D (com HDCP), HDMI e DisplayPort.

O SpectraView 552 surge no mercado com um cabo de alimentação, VGA, DVI-D e DisplayPort e manual de utilizador em CD-ROM. O software SpectraView Profiler PD também é fornecido em CD-ROM. A NEC Display Solutions Europe oferece uma garantia de três anos de serviço pan-europeu, incluindo para a luz de fundo.

Em paralelo, a NEC Display Solutions Europe está a lançar um site dedicado ao mundo da gestão de cor que oferece informação prática do funcionamento da cor, aplicações críticas da cor, os factores críticos de sucesso para uma gestão eficiente da cor, a par das mais recentes novidades tecnológicas da NEC, cenários reais de utilização de cor em diversas empresas e toda a gama de oferta da NEC ao nível de oferta profissional de cor disponível em http://www.nec-display-solutions.com/p/sv/en/home.xhtml

Peres-Soctip entra em insolvência

Ler mais...Depois do encerramento da Madeira & Madeira, a semana passada contou ainda com o pedido de insolvência de outra grande gráfica nacional. Após 80 anos de funcionamento, a Peres-Soctip entregou um pedido de insolvência no tribunal de Benavente.
Os funcionários foram informados do caso através de um comunicado interno, sendo que são cerca de 180 os que vão para o desemprego. A empresa já se debate com problemas financeiros há algum tempo, tendo começado a reduzir despesas há mais de um ano. Desde Agosto de 2012 a situação piorou, havendo vários ordenados e subsídios em atraso.