Login

Brother lança ADS-2600W WIFI

Ler mais...A Brother apresentou o novo scanner com ligação WiFi. O novo ADS-2600W digitaliza documentos a preto e branco e a cores, incluindo BI, cartões ou relatórios, através do alimentador automático de documentos (ADF) em dupla face de forma automática. O novo scaner inclui funções para optimizar o fluxo de trabalho nas empresas: ecrã LCD táctil a cores 9,3cm; ligação cablada e WiFi; digitalização em dupla face de forma automática e só numa passagem, com uma velocidade de 24ppm (48 imagens por minuto) e alimentador automático de documentos com capacidade até 50 folhas.

O scanner ADS-2600W permite digitalizar uma grande diversidade de formatos e destinos: USB, e-mail, OCR, ficheiro, imagem, PDF com capacidade de busca, servidor de e-mail, FTP, pasta de rede, Microsoft Sharepoint® ou na cloud (Google Docs™, Dropbox e EVERNOTE®).

As funções avançadas do scanner tornam as tarefas de digitalização mais simples e profissionais: detecção de página em branco; alinhamento automático e detecção de alimentação múltipla por ultrassom. Inclui também software gratuito que permite criar, editar e partilhar ficheiros PDF, assim como a criação de uma base de dados digital através da informação dos cartões-de-visita.

Além disso tem ainda a opção de digitalização para um dispositivo Android, a partir de porta USB permite digitalizar directamente para dispositivo utilizando-o como uma unidade de armazenamento externa.

Papel nacional em feira italiana

Ler mais...O grupo Portucel Soporcel vai marcar presença na 17ª edição da Big Buyer, uma das mais importantes feiras de material de escritório e estacionário, que decorre na cidade italiana de Bolonha entre os dias 21 e 23 de Novembro. O Grupo estará presente no evento com um stand no pavilhão 18 da BolognaFiere.
Ao longo dos três dias do evento, o grupo Portucel Soporcel promoverá as suas marcas Premium – Navigator, Pioneer, Inacopia, Explorer e Target. Vão estar ainda presentes as marcas Start e Discovery, a segunda mais vendida em Itália.
Em destaque estará a marca Navigator, líder mundial no segmento Premium de papéis de escritório, que este ano celebra o seu 20º aniversário. Presente em mais de 90 países, a bestseller internacional foi considerada a marca de fábrica de papel de escritório mais valiosa na Europa pelo estudo Brand Equity Tracking Survey, da Opticom International Research.
Em 2011, o Grupo reforçou fortemente as vendas das suas marcas, com crescimento de dois dígitos em todas as regiões do mundo (Europa, EUA e outros mercados). Navigator registou, neste período, um aumento de 6% no seu volume de vendas.
Todas as marcas passaram a ostentar o selo FSC® (Forest Stewardship Coucil) no mercado Italiano. A certificação FSC representa uma mais valia em mercados cada vez mais exigentes relativamente à origem da matéria-prima, sendo um sistema com elevado reconhecimento a nível mundial.

Tomar recebe exposição sobre reciclagem

Ler mais...O concelho de Tomar vai receber, de 16 a 30 de novembro, a exposição “A Reciclagem das Embalagens da Tetra Pak”. Esta exposição tem como objetivo alertar para a importância da separação seletiva das embalagens de cartão para alimentos líquidos (muito usadas pelas crianças e pelas famílias para o consumo de leite e sumos) e para a sua reciclagem, demonstrando de forma interativa como se processa a reciclagem das embalagens da Tetra Pak após a sua colocação no Ecoponto Amarelo.

Destinada ao público infantil e às famílias, a exposição é de acesso gratuito e poderá ser visitada na Casa dos Cubos (Praceta Alves Redol), no âmbito da campanha de sensibilização ambiental “Sim, é no Amarelo” que a Tetra Pak está a realizar no distrito de Santarém, em parceria com a Resitejo. A exposição é composta por três módulos - o Ecoponto Amarelo, a Fábrica da Reciclagem e o Atelier das Embalagens - organizados através de um trajeto que inclui jogos para as crianças e adultos, visionamento de filmes didáticos, ateliers de reciclagem e outras atividades lúdicas.

Além da exposição, a campanha “Sim, é no Amarelo” inclui a distribuição de diversos materiais à população, nomeadamente folhetos informativos, marcadores de livros, ímanes para frigoríficos, posters, entre outros. Estes materiais também têm como objetivo esclarecer e sensibilizar a população para a reciclagem das embalagens da Tetra Pak, através da sua deposição no ecoponto amarelo.

Pierre Casanova é novo director EMEA da Adobe

Ler mais...Pierre Casanova, 41 anos, licenciado pelo Instituto Nacional de Ciências Aplicadas de Lyon, França, e com um MBA da escola de negócios EM Lyon, foi contratado como director da divisão Southwest da região EMEA da Adobe. Ele junta-se à equipa e reportará a Mark Zablan, recentemente nomeado presidente EMEA.
O seu papel será o de supervisionar as actividades da empresa no Benelux, França, Itália, Espanha e Portugal. Tem como prioridade ajudar a transição da actividade de Digital Media para a Creative Cloud, bem como apoiar a rápida expansão do negócio de Digital Marketing da empresa. A divisão de Digital Media da Adobe engloba soluções que permitem aos clientes criar, publicar, promover e rentabilizar os seus conteúdos numa ampla gama de suportes, enquanto que as soluções de Digital Marketing permitem a optimização dos investimentos em marketing digital e publicidade.
“A Adobe tem uma grande oportunidade para fornecer recursos digitais aos seus clientes da divisão Southwest da região EMEA. Acreditamos que a experiência e a forte capacidade de liderança do Pierre serão fundamentais para acelerar ainda mais a adopção das nossas novas soluções baseadas em cloud”, afirma Mark Zablan.
Antes de ingressar na Adobe, Pierre Casanova foi Vice-Presidente da divisão de Content Management da EMC, assumindo anteriormente as mesmas funções para França. Em 2002 lançou a subsidiária italiana da Documentum e cimentou a liderança da editora em Itália. Ingressou na Documentum em 1997 para acelerar a expansão da subsidiária francesa, onde foi responsável pelo sector da Indústria e depois das Telecom. Pierre Casanova iniciou a carreira em 1995, trabalhando em CAD na Cadence Design Systems.

OKI reduz consumo de energia de multifuncionais

Ler mais...Graças às suas funcionalidades ecológicas, o equipamento OKI MC362dn permite poupanças elevadas no consumo de energia, diz a Oki. O MC362dn é um equipamento multifunções A4 cor, 4 em 1, desenvolvido com base na premiada tecnologia digital LED, possuindo, por isso, menos partes amovíveis. Além disso, este equipamento beneficia de uma garantia de três anos on site.
Com velocidades de impressão de 22ppm cor e 24ppm mono, este equipamento combina a alta definição de impressão a cores com funcionalidades ecológicas, que permitem reduções significativas no consumo de eletricidade: os modos ECO (<20W), Hibernação (<1,5W) e Auto Off reduzem o consumo de energia até 0,5W quando o equipamento não está em funcionamento.
Para além de assegurar a impressão e cópia de documentos, bem como o envio de faxes, o OKI MC362dn possui um scanner LED e um alimentador automático de documentos duplex (RADF), que lhe conferem a versatilidade necessária para os ambientes profissionais. Este multifunções da OKI aceita uma grande variedade de suportes de impressão, sendo acompanhado por um pacote de software que permite uma gestão do fluxo dos documentos internos das empresas.

Tetra Pak distribui 20 mil milhões de embalagens certificadas

Ler mais...A Tetra Pak alcançou, esta semana, os 20 mil milhões de embalagens distribuídas com a certificação FSC® (Forest Stewardship Council), o equivalente a 14% de todas as suas embalagens no mercado a nível mundial. A ambição da empresa é a de aumentar progressivamente o material de embalagem disponível com certificação FSC®.
O primeiro produto em embalagens de cartão a ostentar o selo do FSC® foi lançado pela rede de retalho britânica Sainsbury, em 2007. Nesse ano foram produzidas dois mil milhões de embalagens da Tetra Pak com o símbolo FSC®. Em 2011, a Tetra Pak distribuiu mais de 18,4 mil milhões de embalagens certificadas pelo FSC® a nível mundial.
Ao nível da Tetra Pak Ibéria, estima-se que, este ano, sejam distribuídas mais de 2,2 mil milhões de embalagens certificadas pelo FSC®, um valor que deverá duplicar no próximo ano, ficando acima dos 5,1 mil  milhões de embalagens.
Em Portugal, as marcas da  Sumol+Compal e Agros foram das primeiras a colocar o símbolo FSC® nas suas embalagens de cartão. Estima-se que, em Portugal, este ano sejam distribuídas mais de 270 milhões de embalagens com esta certificação, quantidade que se prevê que mais do que duplique em 2013, ultrapassando os 572 milhões de embalagens.
Para Vera Norte, diretora de comunicação da Tetra Pak Ibéria, a sustentabilidade florestal é uma preocupação crítica para a empresa: “É na floresta que obtemos a nossa matéria-prima e assumimos como prioridade a adoção das melhores práticas em todo o processo de produção das nossas embalagens.”

Eventos especiais na Paperworld ditam as tendências

Ler mais...A Paperworld vai realizar-se de 26 a 29 de janeiro de 2013 em Frankfurt. Em paralelo realizam-se eventos especiais incluídos no programa da Feira. Os visitantes podem encontrar inspiração nos 10 halls de exposição com produtos acabados de chegar ao mercado, as mais recentes tendências, ideias inovadoras e apresentações de produtos com design. Quer sejam retalhistas orientados para o design, livreiros ou compradores para o segmento de escritórios, todos os visitantes encontram uma fonte pessoal de inspiração no programa de eventos.

Mostra de tendências Paperworld – Hall 6.1 C90

O principal ponto de encontro para aqueles que procuram as últimas tendências do setor e ideias para as suas lojas é a Mostra de Tendências Paperworld no Hall 6.1. Estilo Excecional, Género Formal e Visão Moderna são os nomes das três principais tendências que a agência de estilo bora.herke.palmisano delineou em exclusivo para a Paperworld. Duas vezes por dia, às 10:30 e às 15:00 horas, decorrem visitas guiadas pelos designers que delinearam as tendências e com explicações sobre o seu impacto. Na Mostra de Tendências os visitantes podem obter a brochura das tendências sem custos. A brochura inclui as principais cores, os materiais e os designs que vão estar em voga.

Mr. Books & Mrs. Paper – Hall 6.1 B69

O novo evento Mr. Books & Mrs. Paper desperta a magia que existe em tudo o que tem movimento. No Hall 6.1, os visitantes podem encontrar uma livraria pouco convencional. Com uma área de aproximadamente 170 metros quadrados, os visitantes encontram um espaço de vendas acolhedor que os convida a ficar e a pesquisar mais informação. O evento oferece inspiração que advém do espirito inventivo e das propostas para o interior de lojas. Apresentam-se também propostas para a exposição de artigos em mesas e prateleiras que combinam apontamentos clássicos como biografias, romances e guias de viagens com artigos fora do âmbito dos livros, criando novas formas de interação com o cliente. A curadoria deste evento ficou a cargo de Angelika Niestrath, especialista e pessoa de contacto dos livreiros. Ela vai estar na Feira durante todos os dias com visitas guiadas às 11:30 e às 14:00 horas.

Embrulhar fácil e rápido com fator Wow! Hall 6.0 A21

Uma grande novidade será a demonstração ao vivo “embrulhar fácil e rápido com fator Wow”. Nesta demonstração os retalhistas podem conhecer novas formas de embrulhar produtos de forma rápida e fácil e ainda conseguir aquele fator especial no embrulho. Arona Khan, especialista reconhecida internacionalmente pelos seus embrulhos e tendências vai estar presente na Feira a embrulhar presentes ao vivo. Arona Khan vai dar indicações sobre todos os tipos de papel de embrulho e qual o mais adequando a cada ocasião, quer seja para o natal, festas de casamento ou aniversário de crianças, conferindo a cada embalagem um toque pessoal. As inúmeras ideias apresentadas oferecem um serviço extra aos lojistas, que encontram novas ideias para apresentar embrulhos e embalagens originais. As demonstrações decorrem de 26 a 28 de janeiro às 10:00, 12:00 e 16:00 horas.

Sistrade apresenta novidades para Packaging

Ler mais...A Sistrade marca presença pela primeira vez numa das maiores feiras a nível Europeu no sector das embalagens - EMBALLAGE 2012 que terá lugar em Paris, França, de 19 a 22 de Novembro de 2012.
A participação da na 40ª edição da EMBALLAGE Paris é fundamental para reforçar a sua presença no mercado internacional, como fornecedor de ERP Software especializado para indústria de impressão e embalagens, e poder apresentar a mais recente versão do Sistrade® Print, que inclui funcionalidades tais como:
- Desenvolvimento para a área técnica da impressão das caixas de cartolina e cartão, dando especial enfoque ao tratamento da fibra do papel bem como ao cálculo automático do plano de imposição, integrado com as normas internacionais do sector ECMA e FEFCO;
-  Nova funcionalidade Sistrade Print para a produção de cartão canelado, que permite efectuar o cálculo de necessidades de materiais e custos de produção de qualquer tipo de cartão canelado;
- Nova ferramenta do Sistrade Print que permite efectuar uma fácil importação e gestão de todos os arquivos do software de CAD (no formato DXF) do departamento de projecto directamente para o sistema de MIS |ERP, no componente de orçamentação de embalagens;
- Inclusão no módulo de orçamentação de embalagens de uma ferramenta para efectuar o cálculo do embalamento dos produtos, efectuando a optimização da embalagem a utilizar, bem como da paletização e da carga a efectuar (em contentor, em camião, …);
A Indústria de Embalagens é, sem dúvida, considerada uma das indústrias em crescimento que requer alta tecnologia avançada em termos de máquinas e sistemas de informação que fornecem à empresa suporte na gestão integrada da produção.

Xerox com novas impressoras

Ler mais...Equipamentos, como a nova impressora multifunções (MFP) a cores Xerox WorkCentre 6605, permitem, em especial às PME’s, tirar partido do investimento em TI. As empresas que pretendem simplificar as tarefas diárias podem fazer isso com a WorkCentre® 6605, pois executa na desde os documentos mais simples até suportes de comunicação de vendas a cores, como brochuras, folhetos e apresentações. Ficheiros digitalizados podem ser automaticamente partilhados através de e-mail, numa pasta da rede ou guardados diretamente num dispositivo de memória USB para total portabilidade e o sistema de Impressão Segura da Xerox requer um número de identificação pessoal para os utilizadores receberem os documentos. Ou seja, um código de autentificação PIN protege o acesso aos recursos do dispositivo. Um adaptador wireless opcional torna equipamento acessível a partir de qualquer parte do escritório e o ecrã táctil de grandes dimensões torna a navegação simples e possibilita visualizar todos os documentos em fila de espera e outras opções. Uma bandeja de 550 folhas de papel, capacidade de impressão de 35 páginas por minuto (ppm), significam maior rapidez  e o alimentador de documentos com duplex automático tem capacidade para 50 folhas para cópia e digitalização dupla-face.
A tecnologia de Cor da WorkCentre 6605 inclui Pantone® Colour e True Adobe® PostScript 3. Também com o EA Toner sem óleo da Xerox e o “Photo Mode”, as imagens e os gráficos impressos destacam-se pelas cores mais ricas e vivas, mesmo em papel normal ou reciclado.
Em paralelo, foi lançada igualmente a impressora a cores Xerox Phaser® 6600, que partilha o mesmo mecanismo de impressão e acessórios.
As impressoras multifunções Xerox WorkCentre 3315/3325 e impressora Phaser 3320 podem imprimir 31 e 35 ppm respetivamente – com a primeira página a sair em 6,5 segundos em cada uma das máquinas.
Para maiores trabalhos de impressão, há uma segunda bandeja opcional que permite colocar mais 520 folhas, para uma impressão sem interrupções. A WorkCentre 3325 e Phaser 3320 dispõem de conectividade Wi-Fi interna. Os equipamentos possuem características pré-definidas de impressão frente e verso. As empresas podem também cortar as despesas com os consumíveis de alta capacidade de impressão que requerem uma reposição menos frequentemente.
As novas A3 Xerox Phaser 7100 imprimem à velocidade de 30 páginas por minuto com resolução de 1200x1200dpi. A Phaser 7100 tem uma dimensão reduzida que permite ser colocada de forma partilhada num escritório. O equipamento imprime em suportes de diversas dimensões desde folhas com 210mmx900mm e 297mmx1200mm e se os utilizadores precisarem de realizar trabalhos com grande volume de páginas, a sua capacidade de papel pode ser aumentada para 2.050 folhas.

Vorwerk lança concurso de design

Ler mais...A Vorverk lançou um concurso para que os designers e criativos possam criar um logotipo para o programa “Bimby Solidária”, que passa a identificar a marca sempre que esta esteja associada a causas sociais. O vencedor será premiado com uma Bimby.
O passatempo termina a 26 de Novembro, e quem quiser participar deve fazer o download do kit de participação no site da marca. Isabel d´Orey, responsável pelo marketing da Bimby diz: “este concurso reflete a forma como a responsabilidade social tem sido alvo de atenção por parte da Vorwek, que este ano promoveu o evento ’Bimby - Cozinhar por uma causa’, em que clientes e colaboradores cozinharam na Bimby mais de 300 refeições para as pessoas sem-abrigo da Comunidade Vida e Paz”.
Fundada em 1883, a Vorwerk é uma empresa alemã, de estrutura familiar, cujo principal negócio é a venda direta de produtos inovadores, de entre os quais se destaca a Bimby ou Thermomix, como é internacionalmente conhecida. A Bimby é comercializada através de uma rede de mais de 14 mil agentes no mundo inteiro.