Log in

Novas PIXMA com novo software

A Canon lançou quatro novas impressoras multifuncionais compactas PIXMA com um novo software desenvolvido para melhorar a experiência de impressão. As novas PIXMA MP230, MG2250, MG3250 e MG4250 facultam a impressão de documentos a partir da internet e de imagens com qualidade de laboratório fotográfico em casa.
Estes são os primeiros modelos PIXMA a integrar, de origem, o My Image Garden, uma plataforma única que combina todos os softwares disponíveis para as impressoras Canon PIXMA num único interface de fácil utilização. O software inclui uma série de características avançadas como a Sugestão Automática, o Enquadramento Automático e o Reconhecimento de Rosto.
Adicionalmente, as impressoras são compatíveis com o Print Your Days, uma nova app da Canon para PCs disponível através do Facebook, que foi desenvolvida para tornar mais fácil o envio e a impressão de fotos, diretamente a partir do Facebook, para uma impressora PIXMA, sem necessidade de qualquer software adicional. A app integra ferramentas que permitem aos utilizadores ajustar automaticamente os enquadramentos das fotos e criar impressões de montagens únicas, com até cinco fotos na mesma página. Também fornece uma variedade de estilos e opções de edição para adicionar um toque mais criativo à impressão de fotos.
O CREATIVE PARK PREMIUM , uma plataforma gratuita para download e impressão de cartões, materiais e estacionário, também está disponível através do My Image Garden e inclui um novo e fácil processo de selecção de fotos que permite aos utilizadores mostrar, descarregar e imprimir imagens num único interface de utilizador. Estão também disponíveis novos conteúdos da National Geographic e da NASA, incluindo fotos que podem ser usadas para criar calendários, bem como uma selecção de materiais para construção de naves espaciais em 3D. As quatro novas impressoras PIXMA integram as funções Auto Power Off e Auto Power On, que tornam mais rápida e conveniente a impressão a partir do estado de desligado. Os documentos ou as imagens podem também ser enviados a partir de equipamentos wireless por forma a serem facilmente impressos sem ser necessário ligar ou desligar a impressora manualmente. O Modo Silencioso, também disponível nos novos modelos PIXMA, permite uma experiência de impressão mais silenciosa.

Ateliers de reciclagem criativa durante o verão

Durante este verão, os ateliers de reciclagem criativa do ZMar destinados aos hóspedes entre os 3 e os 12 anos contam com o apoio da Tetra Pak que irá disponibilizar material de embalagem e diverso material didático para ser usado no âmbito dos quatro workshops de educação ambiental promovidos pelo eco-resort: “Vamos Reciclar”, “Azul, Verde e Amarelo”, “Aprende a Compostar” e “Reduzir, Reciclar e Reutilizar”.
Os ateliers decorrem semanalmente durante o mês de agosto, sendo gratuitos para os hóspedes do ZMar, e têm como objetivo ocupar os mais novos em atividades educativas que refletem as preocupações ambientais do eco-resort. No total, estima-se que cerca de 3.000 crianças passem, durante o verão, pelos ateliers do ZMar. Com o apoio dos materiais disponibilizados pela Tetra Pak, as crianças serão convidadas a dar largas à sua imaginação, criando novos objetos a partir do material de que são feitas as embalagens de leite e de sumo, tão familiares aos consumidores mais novos.
“O objetivo é demonstrar às crianças que as nossas embalagens são recicláveis porque são feitas de cartão e que podem ser transformadas em novos objetos mas, para tal acontecer, é importante que, depois de usadas, sejam recicladas corretamente no ecoponto amarelo”, comenta Vera Norte, diretora de comunicação da Tetra Pak. “O ZMar é um parceiro muito interessante porque é um destino que se diferencia precisamente pela vertente da sustentabilidade ambiental e porque é um empreendimento que se preocupa em oferecer às crianças atividades com conteúdos lúdicos alinhados com o seu posicionamento ambiental”, continua a mesma responsável.

Primeira exposição de “iPhoneography” em Portugal

Até ao final de Setembro, vai estar patente no "pois,café" a primeira exposição de "iPhoneography" realizada em Portugal, com obras do fotógrafo Daniel Fonseca. iPhoneography" é um termo que resulta da combinação das palavras "iPhone" e "photography" e consiste em utilizar apenas o iPhone para tirar e processar as fotografias, sem qualquer intervenção de outra máquina fotográfica ou computador. A invenção deste termo é atribuída a Glyn Evans, que o terá utilizado pela primeira vez em 2008, mas actualmente é já familiar a milhões de pessoas, sendo mesmo considerado por muitos fotógrafos como a corrente mais dinâmica na fotografia dos nossos dias. Para conhecer mais do trabalho do fotógrafo Daniel Fonseca consulte www.DanielFF.com

Navigator lança Students para Regresso às Aulas

O grupo Portucel Soporcel acaba de desenvolver o Navigator Students, que se destina a um público estudante, jovem e dinâmico. Esta nova referência da gama Navigator será vendida exclusivamente nas lojas Staples e Continente, tendo lugar de destaque nos folhetos promocionais habituais para o período e também nos pontos de venda.
Para reforçar o lançamento deste novo produto, a marca Navigator está a promover uma campanha exclusiva para os seus consumidores, através da página no Facebook, que pretende não só reforçar a ligação tecnológica entre a marca e as campanhas de incentivo aos consumidores, como também dar a oportunidade a alguns dos seus fãs de interagirem com uma equipa nacional feminina de Match Racing, que competirá nos Jogos Olímpicos. Assim, entre 23 de Julho e 14 de Outubro, a Navigator convida os concorrentes a participarem numa regata virtual que permite ganhar 25 iPads e 10 cursos de iniciação à vela. Através de uma aplicação concebida especificamente para o Navigator Students, os concorrentes são convidados a criar e personalizar o seu barco (casco, velas, bandeira), conduzindo-o numa regata à volta do Mundo. Baseado na lógica de member-get-member, o jogo oferece ao concorrente 1000 milhas por cada novo membro que trouxer à aplicação, até ao limite de 40 000 milhas, altura em que termina a regata. Semanalmente, e ao longo de três meses, serão atribuídos iPads aos concorrentes que terminarem a regata em primeiro e segundo lugares, ou seja, que mais rapidamente angariarem participações de 40 amigos. Os dez cursos de iniciação à vela serão entregues aos participantes que conquistarem o terceiro lugar.

Jump redefine estratégia digital da N Seguros

A Jump, agência de criatividade e marketing digital da ROFF, foi a empresa responsável pelo desenvolvimento do novo website da seguradora N Seguros.
A nova presença Web, idealizada de raiz pela Jump, adquiriu novas funcionalidades passando agora a disponibilizar uma oferta multi-produto, agregando todos os serviços oferecidos pela N Seguros.
O grafismo e as potencialidades permitem enquadrar os novos produtos, em páginas personalizadas, de forma a permitir uma consulta mais eficaz e uma navegação imediata. Neste projeto a Jump optou pela aposta num estilo de comunicação direto, simplificando o mais possível os processos de subscrição de produtos.
Entre os principais clientes da Jump encontram-se empresas como a Optimus, Jerónimo Martins, Sumol + Compal, Nicola, Lusitania e Pordata/Fundação Francisco Manuel dos Santos. Jump é a marca ROFF para a oferta de um conjunto de serviços de Web Marketing, Comunicação Digital e Criatividade. Com 12 anos de experiência, dezenas de clientes e centenas de projetos desenvolvidos, a equipa Jump está dividida entre os escritórios de Lisboa e Porto onde conta com uma equipa de programadores web e mobile, designers e marketeers que permitem oferecer um portefólio alargado de serviços de criatividade e marketing digital.

Accionistas da Europac recebem dividendo complementar

europacA EUROPAC - PAPELES Y CARTONES DE EUROPA, S.A. (EUROPA&C) iniciou o pagamento do dividendo complementar relativo ao exercício de 2011. O dividendo por ação ascende a 0,06700077 euros, num total de €5.698.561,72. Em Março, já havia sido entregue aos acionistas um dividendo de 0,12€ por ação também relativo ao exercício do ano passado. O resultado líquido da Europac em 2011 foi de 41,25 milhões de euros, face a 26,42 milhões no exercício anterior. O EBITDA consolidado cresceu 26% e o EBIT 33%, atingiu os 119,63 e 72,67 milhões de euros, respectivamente. As vendas agregadas aumentaram para 948,88 milhões de euros, mais 18% do que em 2010.

A atividade da Europac em Portugal cresceu, no ano passado, 9%, com vendas agregadas de 424 milhões de euros e exportação de 90% da produção de papel kraftliner, o que faz do Grupo Europac um dos principais exportadores nacionais.
A produção em Portugal representa 45% das vendas por origem do Grupo Europac.

 

Konica Minolta reforça segmento de produção

bizhubpro951A Konica Minolta lançou a bizhub PRO 951, um equipamento de impressão a preto e branco para os departamentos centrais de reprografia, fornecedores de serviços de impressão digital e ambientes de alto volume de impressão.
A nova bizhub destaca-se por ser acessível, pela alta resolução das impressões de 1200 x 1200 dpi e pela flexibilidade de formatos como SRA3 e gramagens de 40 a 350 g/m2, bem como pelo tone curve utility que permite ajustes nas curvas de tonalidades e as opções profissionais de acabamento. A bizhub PRO 951 tem uma velocidade de impressão de 95 páginas A4 por minuto e um volume de impressão entre 80 e 300 mil páginas por mês, podendo chegar ao milhão e meio. “Nunca antes uma impressora monocromática durável ofereceu uma relação preço-desempenho tão boa” afirma Nuno Sacadura, Especialista de Produto da Konica Minolta Portugal. O catálogo de suportes de papel integrado no sistema permite ao operador definir os perfis de suporte a partir de uma biblioteca. A bizhub PRO 951 tem capacidade para até 9000 folhas de papel com várias possibilidades de acabamento como a de agrafar mais de 100 folhas, produção de folhetos entre outras.

 

Lidergraf renova imagem

lidA Lidergraf pretende reforçar a sua posição no mercado português de artes gráficas e realçar as suas vantagens competitivas junto dos seus clientes e potenciais clientes. Após 18 anos a atuar no setor, a empresa aposta numa gestão eficaz, que valoriza a consciência económica, social e ambiental, com vista a atingir o sucesso equilibrado e sustentado, assumindo a assinatura “Lidergraf – Sustainable Printing”.
Este reforço de posicionamento surge associado a uma renovação da imagem, que traduz os valores, a missão e ambição daquela que é hoje uma referência no setor das artes gráficas nacional. Tendo como missão “oferecer soluções, serviços e produtos gráficos, capazes de satisfazer e exceder as expectativas dos nossos clientes, a um preço justo, sempre com absoluta responsabilidade social, ambiental e ética”, a Lidergraf soube sempre reinventar-se, procurando através da inovação melhorar a sua oferta e conquistar a confiança dos parceiros e do mercado.
Segundo Cristiano Azevedo, diretor geral da empresa, “A nova imagem, que hoje se dá a conhecer, é a face mais visível de uma reestruturação mais profunda e que passa pela revisão da maneira de ser, saber e fazer: foram pensadas novas metas e objectivos, otimizados processos, analisados novos clientes e segmentos de mercado.”
O reforço da equipa comercial também não foi esquecido. A Lidergraf aposta agora numa atitude comercial mais ativa e criativa na abordagem ao mercado e a potenciais clientes.
Esta ambição está vinculada à visão da marca - “ser a melhor empresa de artes gráficas aos olhos de clientes, fornecedores e investidores”.

 

SKA cria campanha das Praias do Porto

ska praiasA SKA foi a agência seleccionada para o desenvolvimento criativo da Campanha das Praias que a Câmara Municipal do Porto habitualmente promove em articulação com a empresa municipal Águas do Porto. Este ano, orientada para o tema da sustentabilidade ambiental, a campanha centrou-se no bom ambiente que se vive nas oito praias urbanas do Porto que hasteiam a bandeira azul, com o mote "As praias do Porto dão mais ambiente ao seu verão".
Pelo quinto ano consecutivo, as águas balneares do Porto mantêm elevados níveis de qualidade, sendo reconhecidas pelas suas águas cristalinas, areais limpos, equipamentos e serviços modernos, excelentes acessibilidades e estruturas de apoio aos cidadãos com mobilidade reduzida. Recorde-se que a primeira Bandeira Azul da história da cidade foi hasteada, em Junho de 2008, na praia do Homem do Leme. Para a época balnear de 2012, a Bandeira Azul vai abranger, pela primeira, a praia das Pastoras. A campanha da responsabilidade da SKA irá marcar presença em imprensa, mupis e outdoors.

 

Portucel Soporcel continua a crescer no mercado angolano

portucel-fabrica-setubalO grupo Portucel Soporcel vai participar na 29ª edição da FILDA – Feira Internacional de Luanda, que decorre entre 17 e 22 de Julho. Tendo como tema “Os Desafios da Atracção de Investimento: Estratégia, Legislação, Instituições, Infra-estruturas e Recursos Humanos”, esta edição da FILDA terá a África do Sul como país convidado.
Com o objectivo de promover a consolidação da imagem das suas marcas Premium -Navigator, Pioneer, Target, Soporset e Inacopia – o grupo Portucel Soporcel estará presente no evento com um stand na área de exposição. 
O Grupo é responsável por 62% das exportações europeias deste tipo de papel para África. Atendendo ao elevado potencial de crescimento económico do mercado angolano, o Grupo tem afectado, para este país, um orçamento específico e uma força de vendas dedicada, sendo actualmente o maior fornecedor de papel de qualidade para a impressão de livros escolares em Angola. Empresa estruturante na economia nacional, o Grupo exporta cerca de 95% do que produz para 119 países em cinco continentes. No primeiro trimestre de 2012, o valor das suas exportações ascendeu a 288,8 milhões de euros.