Log in

Brother aposta em equipamentos de impressão portáteis


brother RJA Brother tem uma nova linha soluções móveis de impressão e digitalização. No segmento de scanners a Borther lança dois modelos portáteis a cores, o DS-600 e DS-700. São equipamentos compactos, portáteis e com carregamento através de USB, não precisa de carregador e bateria. O DS-700 também permite digitalização dupla face.
A Brother disponibiliza ainda a nova série de impressoras portáteis RJ, uma solução móvel com a capacidade de imprimir folhas até 102mm de largura. A série RJ foi concebida para poder ser utilizada com uma grande variedade de recibos, pequenos documentos e etiquetas, em sectores de actividade tão distintos como vendas, serviços de emergência, logística e armazenamento. Têm uma velocidade de impressão até 127mm por segundo, utiliza tecnologia de impressão térmica, com baixo custo de manutenção e consumíveis. Leve e com design ergonómico, os equipamentos da série RJ podem ser guardados em espaços pequenos ou carregados por longos períodos de tempo. A certificação IP54 assegura a sua utilização sem percalços em ambientes húmidos ou com sujidade. A sua robustez foi testada através de um conjunto de teste de impacto, com quedas até 1,8m.
Os modelos RJ têm ligação USB e de Série para imprimir ligado a um laptop ou tablet. O modelo RJ-4030 também tem Bluetooth, enquanto a RJ-4040tem ligação wi-fi. Entre o conjunto de acessório da série RJ estão incluídas baterias, adaptador para carregamento eléctrico e soluções de transporte. Entre os consumíveis destacam-se os recibos de 102mm e etiquetas de corte.

Sociedade Ponto Verde premeia reciclagem no Rock in Rio

spv rirA presença da Sociedade Ponto Verde (SPV) na Cidade do Rock irá, uma vez mais, premiar todos os que se deslocarem ao seu espaço no evento e participarem na acção especialmente pensada para estes dias. 
Basta levar um copo de plástico para o ecoponto gigante para receber uma credencial Sociedade Ponto Verde que permitirá começar a contabilizar os pontos necessários para ganhar diversos prémios. Ao jogar na Slot Machine pode ainda duplicar ou triplicar os pontos. Quanto mais pontos juntar, mais hipóteses tem de ganhar. E para juntar pontos, basta colocar o maior número possível de copos no ecoponto gigante disponibilizado no espaço da SPV para o efeito.
Ao levarem os copos usados até ao ecoponto, os participantes estarão também a contribuir para aumentar os números de reciclagem do evento, com o objectivo de superar os bons resultados das edições anteriores. A edição 2012 é uma vez mais candidata à certificação 100R®. Recorde-se que o Rock in Rio-Lisboa foi o primeiro evento em Portugal e no Brasil a aderir ao 100R® - Reciclagem 100% Garantida, o selo criado em Portugal em 2008, pela Sociedade Ponto Verde, para certificar eventos, espectáculos ou espaços comerciais que encaminham correctamente para reciclagem os resíduos gerados nesses locais. «O Rock in Rio tem sido um sucesso em termos de sustentabilidade. Queremos continuar a contribuir para o correcto encaminhamento dos resíduos gerados no recinto», salienta Luís Veiga Martins, Director-geral da Sociedade Ponto Verde.

Lexmark lança Programa Business Solutions Dealer

lexmark businessA Lexmark acaba de lançar um novo programa de canal EMEA. O programa da Lexmark Business Solutions Dealer (BSD) substitui o programa da Lexmark ValuePrint Programme (LVP) e foi desenhado para adequar a nova abordagem de valor da oferta da Lexmark. A apresentação oficial deste novo programa bem como quem são os parceiros a integrar o mesmo, decorrerá esta semana, no dia 24 de Maio, no Palácio do Freixo no Porto, durante uma acção dedicada a estes parceiros a nível nacional da Lexmark. 
O programa BSD foi desenvolvido para ajudar os parceiros de canal da Lexmark a disponibilizarem uma oferta de soluções de impressão mais focada, nas necessidades dos seus clientes, permitindo um acréscimo incremental de oportunidades de negócio. Este inclui a oferta integral de serviços de gestão de impressão e soluções de gestão documental e poderão também oferecer novas versões de software bem como suporte dedicado. Esta linha de produto inclui 26 diferentes modelos que vão desde impressoras monocromáticas a equipamentos departamentais multi-funcionais a cores, permitindo aos parceiros de canal apresentar soluções estratégicas altamente personalizadas e atrativas pelo custo-por-página oferecido aos seus clientes.
“O programa BSD está a ter uma grande evolução para as soluções de valor acrescentado, permitindo aos nossos parceiros de canal o crescimento das suas ofertas e de obterem vantagens nas oportunidades de mercado que estas trarão.” salienta Francois Feuillet, Diretor Geral de canal EMEA da Lexmark. No programa BSD, os contratos já existentes com parceiros de canal os Termos e Condições da Lexmark permanecerão inalterados.

Konica Minolta vence BLI PRO


KM bliproA bizhub PRESS C7000 da Konica Minolta venceu a primeira edição do Prémio BLI PRO. Este equipamento da área da produção foi distinguido com cinco estrelas pela sua consistência de cor. Entre os modelos testados pela BLI, o equipamento foi 40% mais rápido do que o segundo melhor equipamento. Equipada com o controlador IC-306 EFI Fiery imprimiu mais de 33 mil folhas, 71 por minuto. A bizhub PRESS C7000 foi o primeiro equipamento da área de produção, a obter uma nota de cinco estrelas na consistência de cor, atribuída pela BLI. Igualmente rápida foi a resposta da bizhub PRESS C7000 aos testes BLI’s 1.4-GB Raster Image Process (RIP). A bizhub PRESS C7000 imprimiu 7 documentos de alta resolução em 82 segundos com qualidade de 600 dpi, destacando-se acima da concorrência. "Nós temos um excelente histórico nos rigorosos testes da BLI", afirma Hendrik Wielinga, Marketing & Product Manager da Konica Minolta Portugal. "Conquistar o primeiro lugar na primeira edição do Prémio PRO BLI demonstra que atingimos um elevado patamar, graças à qualidade dos nossos sistemas e à sua confiabilidade. Somos, agora, campeões na categoria de ligh production”.

OKI apresenta plantel no Estádio da Luz

okishow2012No dia 29 de Maio, a OKI apresenta as novas soluções que traduzem a mais recente estratégia de crescimento da marca para a EMEA. Uma ampla gama de produtos com mais de 20 novos modelos, desenvolvidos a pensar nas necessidades específicas de todas as micro, pequenas e médias empresas, reforçam um plantel que este ano se prepara para disputar o “Campeonato”, a “Taça da Liga” e a “Liga dos Campeões” do setor da impressão profissional. 
Integrada no Roadshow Ibérico, que decorre em seis cidades de Espanha e Portugal, durante os meses de Maio e Junho, esta iniciativa espelha aquele que é o principal desafio assumido pela OKI - estimular o impacto dos seus produtos de impressão e imagem bem como potenciar uma ainda maior penetração no mercado da EMEA a médio-prazo. Por isso, todos os pormenores foram considerados e os convidados terão oportunidade para experimentar, no local, os novos produtos e soluções, conhecer e testar produtos únicos no mercado, por à prova o mobile printing, e assistir a uma inovadora apresentação em formato de video mapping. Com mais de mil registos já efetuados para os seis eventos programados, a tour arranca já na próxima terça-feira, dia 15 de maio, em Sevilha, passando posteriormente por Valência, Barcelona, Lisboa, no dia 29 de maio, Madrid e encerrando em San Sebastián.

Painel especial promove Ampera

opel amperaÀ saída do terminal 2 do aeroporto de Lisboa, é possível ver um painel para promover a tecnologia do novo Opel Ampera. O painel iluminado de 80 x 5m conta com uma animação sequencial de leds que ilumina os faróis do carro, e foi concebido pela McKann Erickson, implementado pela JCDecaux Innovate, estando o planeamento de meios a cargo da Carat. A promoção do carro vai contar ainda com mupis especiais situados em Lisboa, na Avenida do Brasil, e no Porto, na Alameda Basílio Teles com o mesmo género de animação de faróis.

Samsung lança nova série a laser

ML-2165W life-style_01_330A Samsung anunciou o lançamento da nova série de impressoras a laser ML-2160/2165W. Estes novos equipamentos oferecem um leque de funcionalidades, incluindo suporte para impressão móvel e wireless. 

“Depois de estudarmos extensivamente o mercado e os hábitos de consumo da indústria de impressão a laser A4, descobrimos que existia necessidade de uma solução de impressão que fosse simples de usar, mas que ao mesmo tempo conseguisse responder aos requisitos da era móvel, nomeadamente à impressão móvel e wireless”, afirmou Kyuho Uhm, Vice-presidente sénior da Divisão de IT Solutions Business da Samsung. “A impressora laser ML-2165W, com suporte para Wi-fi, preenche na perfeição todos estes requisitos de simplicidade e funcionalidade exigidos pelos utilizadores modernos do universo móvel”.


O acesso e as ordens de impressão de ficheiros e documentos podem ser efectuadas a partir de qualquer dispositivo móvel, desde que este tenha a aplicação Samsung MobilePrint instalada. Enquanto os métodos que requerem a introdução de PIN no processo de instalação numa rede wireless, obrigam a procedimentos com 10 ou mais passos, a funcionalidade wireless one-touch da Samsung (botão WPS na ML-2165W) permite aos utilizadores uma ligação à impressora através de um ponto de acesso/router em apenas 2 minutos. Para além disto, a funcionalidade Wi-fi Direct permite que qualquer aparelho móvel, com esta mesma funcionalidade, se ligue diretamente à impressora sem o suporte de qualquer ponto de acesso/router, deixando de fora processos de instalação complicados ou configuração de aparelhos.


Apesar de garantir uma capacidade para 150 folhas A4 e uma velocidade de impressão de 20ppm, a impressora laser da série ML-2160/2165W é 22% mais pequena comparativamente aos outros equipamentos de impressão a laser de 150 folhas A4. O facto de possuir uma cobertura superior protege-a das poeiras, ajudando a reduzir a necessidade de limpeza e manutenção do equipamento, ao mesmo tempo que potencia a qualidade dos resultados de impressão.


A série ML-2160/2165W inclui a solução Easy Printer Manager que permite a monitorização em tempo real do uso da impressora e estatísticas de fácil consulta relacionadas com a manutenção do equipamento. A série ML-2160/2165W integra ainda um programa de gestão que permite ao utilizador monitorizar outras impressoras Samsung, a partir de um único ecrã. Esta solução permite ainda o controlo remoto deste dispositivo, sendo uma opção muito útil se a impressora estiver colocada num típico ambiente de escritório. A ML-2160 vem equipada com o botão One-touch Print Screen da Samsung, que dá liberdade ao utilizador para imprimir os conteúdos exibidos no seu ecrã de forma simples e rápida. Basta um simples toque no botão para que o utilizador possa imprimir tudo o que está no seu monitor, exactamente da mesma forma como é exibido.


As impressoras ML-2160/-2165W permitem também uma fácil gestão ecológica através do Easy Eco Driver. Sem necessidade de editar o documento original, os utilizadores podem temporariamente identificar e editar o ficheiro, evitando a impressão de texto e imagens desnecessárias, o que resulta num uso mais eficiente de toner e papel. O Result Simulator, que vem integrado no Easy Eco Driver, mostra aos utilizadores os resultados previstos em termos de redução das emissões de CO2, consumo energético e de redução possível no uso de papel. Isto, de acordo com as definições do utilizador.

Lexmark adquire software de pesquisa ISYS e Nolij

lexmark perceptive_logoA Lexmark acaba de anunciar a conclusão das conversações para a aquisição de duas empresas, a companhia australiana de software de pesquisa ISYS e a americana Nolij. Ambas empresas irão integrar a Perceptive Software, uma unidade de negócio independente da Lexmark.
As soluções de pesquisa corporativas da ISYS disponibilizam uma poderosa pesquisa de dados federados, análise textual e capacidades de pesquisa em conteúdos móveis e embebidos para um vasto conjunto de formatos, linguagens e plataformas – permitindo às organizações democratizarem o conhecimento empresarial, reduzindo o risco de perda de informação e facilitar a disponibilização de informação crítica de negócio para as tomadas de decisão.
A sua tecnologia de filtragem de documentos é o motor analítico principal desta suite aplicacional empresarial. Conectando todas as fontes de informação não estruturadas que existem numa organização, o Document Filters permite aos utilizadores analisar , extrair e disponibilizar (em alta definição) conteúdos contidos em centenas de tipos de ficheiros diferentes.
A suite de Software Nolij é 100% baseada em tecnologia web, para documentos de imagem, com uma plataforma de workflow que inclui um suporte inovador e nativo para dispositivos móveis bem como funcionalidades de processamento de formulários. Esta suite inclui Nolij Transfer, um produto Web de integração de dados que permite comparação automática de dados e o upload de informação para os sistemas de informação dos alunos, eliminando a digitação manual de dados e reduzindo os erros associados com os processos manuais dos serviços administrativos das universidades. 
As mais recentes aquisições da Lexmark asseguram a execução da sua estratégia de “captura/gestão/acesso”, permitindo à empresa capturar de forma inteligente conteúdos impressos e electrónicos através de um conjunto de dispositivos incluindo os premiados multifuncionais inteligentes e dispositivos móveis, enquanto faz a gestão e processa os conteúdos através dos suas tecnologias de gestão de conteúdos da empresa e de processos de negócio.

Konica Minolta apresenta Digital 1234

KM prodigital2012A Konica Minolta Portugal fez uma pré-apresentação do conceito Digital 1234 na Pro-Digit@l 2012. O programa prevê que a Konica Minolta, em conjunto com os clientes, possa detetar oportunidades de negócio, ajudando-os ter maior rentabilidade. Com o Digital 1234, a Konica Minolta pretende dar resposta aos problemas dos seus principais clientes – as empresas de artes gráficas. O programa de desenvolvimento de negócios guia o cliente, através de 4 passos simples, pelas novas oportunidades de negócio. A Konica Minolta apresentou, ainda, o bizhub PRO C754, um novo equipamento multifuncional a cores que assinala a estreia da marca no segmento de pré-produção. A bizhub PRO C754 faz a ponte entre os equipamentos de office e os de produção e permite atingir um novo tipo de clientes: os que precisam de um equipamento com mais capacidade do que um de office mas com menos potência e investimento do que um equipamento de produção.
Em destaque estiveram, ainda, os produtos PrintGroove Queue, PrintGroove Ready e PrintGroove JT Web que permitem a gestão inteligente e sustentável do fluxo documental dentro de uma gráfica ou centro de reprografia permitindo o aumento de produtividade e a redução de custos. Para área de Office foi demonstrado o EveryOnePrint, uma solução para a impressão móvel.

Cartunista italiano vence o XIV PortoCartoon

portocartoon2012 vencedorAlessandro Gatto, de Itália, foi o vencedor do Grande Prémio do XIV PortoCartoon-World Festival, organizado pelo Museu Nacional da Imprensa, e subordinado ao tema "Ricos, pobres, indignados". O segundo Prémio foi atribuído a Felipe Galindo, mexicano a morar nos EUA, na categroia Tema Livre, e o terceiro em ex-aequo a Turcios, da Colômbia, e a Valery Doroshenko, da Ucrânia.
A qualidade dos trabalhos, levou o júri internacional a atribuir ainda 12 Menções Honrosas a artistas de diferentes países: Bélgica, Brasil, China, Espanha, França, Irão, México, Portugal, Reino Unido, Sérvia, Síria e Ucrânia. A oportunidade do tema e a elevada qualidade de grande parte dos participantes foi sublinhada pelos membros do Júri. Em apreciação estiveram cerca de duas mil obras, de centenas de artistas, oriundos de todos os continentes. O Irão é o país com mais participantes (66) e trabalhos: 255. Segue-se o Brasil, a China, Portugal e Roménia. 
Com esta participação, o Portocartoon cimenta o seu lugar no pódio dos concursos internacionais de humor e reforça a pertinência da classificação do Porto com o 'capital do cartoon', atribuida em 2008. O Júri internacional do XIV PortoCartoon foi presidido por Georges Wolinski (França) e integrou ainda: Peter Nieuwendijk, Presidente-geral da Feco (Holanda); Xaquín Marín, fundador do Museo de Humor de Fene (Espanha); Luís Mendonça, Representante da Faculdade de Belas Artes do Porto e Luís Humberto Marcos, diretor do PortoCartoon e do Museu Nacional da Imprensa.
Os vencedores do XIV PortoCartoon receberão os troféus e os prémios durante a cerimónia de abertura da exposição que decorrerá nas instalações do Museu Nacional da Imprensa, a 23 de junho, aquando das Festas do S. João. Várias centenas de milhares de visitantes já viram as treze edições do PortoCartoon realizadas nas instalações do Museu Nacional da Imprensa, e nas diferentes cidades por onde passaram as exposições: Argentina, Bolívia, Brasil, França, Espanha e México.