Login

Noticias

Canon renova patrocínio à World Press Photo

WPP2012 SamuelArandaNa recente abertura da exposição da World Press Photo em Londres, a Canon assinou a renovação da sua parceria mundial com a World Press Photo Foundation, por um novo período de três anos. Este novo contrato marca também o 20º aniversário de colaboração entre as duas organizações no sentido de capacitarem os fotógrafos a contarem histórias.
A World Press Photo, organização independente, sem fins lucrativos, foi fundada em 1955 e é universalmente reconhecida como o concurso internacional mais importante para fotojornalistas, estabelecendo um padrão para a profissão. Atraindo milhares de fotógrafos profissionais, o concurso oferece um ponto de vista exclusivo sobre as questões globais e os eventos. Além do concurso de fotografia anual, as atividades da fundação incluem a organização de um concurso anual de multimédia, programas de exposições itinerantes, estimulação do fotojornalismo através de programas educacionais e a criação de uma maior visibilidade para a criação de histórias documentais, através de uma variedade de publicações.
O Diretor da World Press Photo, Michiel Munneke, disse que: "Fomos capazes de crescer e expandir as nossas atividades nos últimos 20 anos, graças ao apoio da Canon. Apreciamos o seu contínuo compromisso com o nosso trabalho, especialmente no atual clima económico. Uma das muitas iniciativas que criámos foi o Joop Swart Masterclass e, todos os anos desde 1994, reunimos 12 jovens promissores fotógrafos com algumas das pessoas mais experientes em fotojornalismo, por forma a partilhar o seu conhecimento e experiência. Muitos dos participantes são hoje fotojornalistas e fotógrafos documentais. Temos orgulho em ter sido capazes de dar um impulso importante às suas carreiras, através das masterclasses, estimulando assim padrões elevados na prática atual e futura desta profissão. "
James Leipnik, Diretor de Comunicação da Canon Europa, Médio Oriente e África, disse que: "As imagens são uma parte, cada vez mais importante, do jornalismo - a fotografia tem o poder incomparável de dar vida às histórias e de gerar respostas emocionais naqueles que as veem por todo o mundo. Estamos orgulhosos por poder continuar a nossa longa associação com a World Press Photo Foundation, algo que reflete a nossa paixão constante em oferecer inovação à imagem, capacitando os fotojornalistas líderes mundiais a captar e a partilhar imagens fortes ".
Para assinalar a renovação deste patrocínio, a Canon produziu para a exposição de Londres, um painel iluminado com seis metros quadrados com a foto vencedora do World Press Photo 2011, captada por Samuel Aranda, para o New York Times. A fotografia foi impressa em tecido de poliéster utilizando uma impressora Océ Arizona 550 XT, uma das impressoras de grande formato no portfólio do Grupo Canon.

By cria web site da REN

ren websiteA By - Interactive Brands Agency assina a renovação da comunicação online da REN. O novo web site (www.ren.pt)  já está disponível.

O projecto visa facilitar a quem visita o site, o acesso à informação sobre a actividade da empresa – o que faz, como e porque o faz – dando a conhecer a realidade da “rede de todas as redes”. Assim, as diferenças do novo site veêm-se imediatamente na Home Page, onde um mapa interactivo convida o utilizador a conhecer todas as redes nacionais de distribuição de gás e eletricidade da REN, de norte a sul. Esta representação apresenta em tempo real a energia que a REN transporta, e os pontos centrais das duas redes de energia críticas para o País. Adicionalmente, foi reforçada a área de informação para investidores, ao nível dos dados disponíveis e da sua interactividade.

A aposta na renovação online da REN surge de um trabalho conjunto com a By - Interactive Brands Agency, para a implementação da estratégia de comunicação e design do novo site. O trabalho da By – Interactive Brands Agency veio ao encontro do desafio proposto pela REN, de criação de uma componente visual mais envolvente e com uma lógica de organização de informação mais dinâmica e funcional, incluindo a possibilidade de visualização em diferentes plataformas móveis.

O foco constante pela inovação e qualidade da REN faz com que o posicionamento da nova imagem online dê continuidade a uma relação de trabalho entre as duas empresas, que nasce em 2011 com o Relatório de Contas online, premiado internacionalmente com um “Stevie Award” de Bronze.

iMac disponível a 30 de Novembro

imac 2012 2A Apple anunciou  que o novo iMac vai ficar disponível na sexta-feira, 30 de Novembro. Incluindo um  ecrã com baixos reflexos, processadores mais rápidos e uma nova opção de armazenamento chamada Fusion Drive, o novo iMac é o desktop mais avançado que a Apple concebeu. O iMac de 21,5 polegadas vai estar disponível através da Apple Online Store e Revendedores Apple Autorizados. O iMac de 27 polegadas vai estar disponível por encomenda através da Apple Online Store e vai começar a ser vendido em Dezembro.
Redesenhado por dentro e por fora, o novo iMac assegura uma tecnologia de elevada performance numa carcaça de alumínio e vidro com a espessura de apenas 5 mm no seu ponto mais fino e um ecrã completamente redesenhado que reduz o reflexo até 75 por cento. Cada iMac é vendido com 8 GB de memória a 1600 MHz, um disco rígido com 1 TB, processadores Intel Core i5 de terceira geração, que podem ser actualizados para modelos Core i7, e os mais recentes processadores NVIDIA GeForce, que asseguram até 60 por cento de aumento de performance. O Fusion Drive é uma nova opção de armazenamento que garante aos clientes a performance de armazenamento flash e a capacidade de um disco rígido ao combinar 128 GB de memória flash e a capacidade de um disco rígido para criar um único volume de armazenamento que gere os ficheiros e que otimiza a performance de leitura e de escrita.
O iMac de 21,5 polegadas está disponível com um processador quad core Intel Core i5 de 2.7 GHz com Turbo Boost com velocidades até 3.2 GHz e com uma NVIDIA GeForce GT 640M por um preço recomendado de 1399 euros, e com um processador quad core Intel Core i5 de 2.9 GHz com Turbo Boost com velocidades até 3.6 GHz, com uma NVIDIA GeForce GT 650M por um preço de venda ao público recomendado de 1599 euros incluindo. O iMac de 27” está disponível com um processador quad core Intel Core i5 de 2.9 GHz com Turbo Boost com velocidades até 3.6 GHz e com uma NVIDIA GeForce GTX 660M por um preço de venda ao público recomendado de 1949 euros incluindo IVA (1584,55 euros excluindo IVA); e com um processador quad core Intel Core i5 de 3.2 GHz com Turbo Boost e velocidades até 3.6 GHz com uma NVIDIA GeForce GTX 675MX por um preço de venda recomendado de 2129 euros.

Adobe avança no PrimeTime

adobre primetimeA Adobe anunciou novos componentes do Project Primetime, a primeira plataforma de tecnologia vídeo totalmente integrada que permite publicar e rentabilizar conteúdos televisivos através de qualquer dispositivo ligado à internet. O Adobe MediaWeaver, o novo serviço de inserção de anúncios da Adobe, insere anúncios em conteúdos, de forma dinâmica, para maximizar a receita. Esta nova oferta proporciona uma experiência de visualização que replica a transmissão tradicional de televisão, ao mesmo tempo que suporta a selecção de audiências e técnicas analíticas para aumentar o valor do inventário dos media. A Adobe introduz também o Primetime Media Player, o primeiro leitor da indústria que permite aos proprietários e distribuidores de conteúdos para TV maximizar as audiências e assegurar que todas as experiências são rentabilizadas através da inserção de anúncios de forma transparente e com recurso a técnicas analíticas.
Além destes novos componentes,   a empresa anunciou a disponibilidade da versão beta da solução Primetime completa. A plataforma integra na perfeição as soluções de publicação de vídeo, publicidade e dados da Adobe para garantir que os proprietários e distribuidores de conteúdos para TV podem maximizar o valor dos seus conteúdos junto de uma audiência o mais vasta quanto possível, com reprodução de vídeo HD contínua e transmissão de conteúdos e anúncios totalmente optimizados através de qualquer dispositivo ligado à internet. Os proprietários de conteúdos podem implementar componentes individuais do Primetime facilmente, de acordo com a sua infra-estrutura, ou deixar a solução completa lidar com todo o workflow.

Mimaki estabelece nova operação EMEA

mimaki europeAs gráficas na Europa, Médio Oriente e Africa têm agora acesso mais fácil aos sistemas de impressão na sequência do estabelecimento pela Mimaki de uma operação EMEA. Para esse fim, a Mimaki Europe contratou novos membros para a equipa em vários departamentos, que vão desde as vendas e marketing ao apoio técnico e logístico.
A Mimaki decidiu reforçar a sua instalação europeia na sequência dum aumento da procura após o sucesso do lançamento de uma série de produtos durante 2012, gerando fortes vendas e potenciais clientes nas principais feiras europeias.
Em Fevereiro, a Mimaki participou na FESPA Digital e revelou a JV400-130/160LX – a primeira impressora latex ecológica do mundo usando tinta branca. A empresa introduziu simultaneamente a serie JV400SUV, que oferece impressão solvente com a durabilidade das tintas curadas por UV.
Em Maio, a Mimaki expôs na principal mostra de impressão da Europa - Drupa. A empresa apresentou uma série de produtos incluindo a JFX500-2131, uma impressora plana UV-LED da nova geração com velocidades de produção de até 60m2/h.
Em Setembro, a Mimaki assinalou a sua entrada no mercado da fotografia quando apresentou as suas mais recentes inovações na Photokina. A empresa demonstrou a UJF-6042, uma nova impressora UV-LED plana formato A2, para impressão de imagens em álbuns de fotografias ou outros materiais especiais, com qualidade tipo fotografia. A impressora plana UV-LED de mesa formato A3 UJF-3042, que pode imprimir fotos em praticamente qualquer substrato – como capas para iPhone e iPad – sem qualquer necessidade de primário.
Mais tarde, em Setembro, a Mimaki salientou as suas credenciais ecológicas com a sua participação na EcoPrint, uma feira baseada na sustentabilidade. A UJF-3042 estava novamente em exposição, e foi elogiada pela sua pequena pegada ambiental e longa vida, eficiência energética de cura LED. Enquanto isso a série JV400LX foi elogiada pelos delegados por oferecer alta qualidade de impressão com uma baixa pegada de CO2.
E no final de Setembro, a Mimaki fez uma visita guiada na Europa de Leste, onde lançou com êxito a sua impressora de grande formato SWJ-320. A empresa expôs na Reklama (Moscovo, Rússia), Grafima (Belgrado, Sérvia) e T-REX (Kiev, Ucrânia).

Konica Minolta compra Charterhouse

charterhouse inA Konica Minolta Europa assinou um acordo para a aquisição da Charterhouse PM Limited, empresa na produção de serviços de marketing. O processo de aquisição deve estar concluído até ao fim do ano. A compra da Charterhouse é parte da estratégia da Konica Minolta para investir em serviços de gestão de impressão. Pensando “além da impressão”, a empresa irá combinar Serviços de Gestão de Impressão (SGI) com Serviços de Gestão de Marketing (SGM), bem como Serviços de Impressão Otimizados (SIO) e Consultadoria em Processos Empresariais (CPE). Ambos estarão ligados e serão apoiados pela gestão de clientes e diferentes oportunidades de soluções de fluxo documental da Konica Minolta. Com este conceito, a empresa japonesa irá expandir o seu leque de serviços para clientes que necessitem de impressão e, assim, liderar a mudança digital a operar no sector da impressão comercial. A Charterhouse PM Limited é uma empresa sedeada no Reino Unido que oferece produção subcontratada de marketing e serviços de gestão a marcas de topo em 35 mercados europeus. Ocupando a 38.ª posição no Sunday Times 2012 International Track 200, a Charterhouse atingiu um crescimento significativo nos últimos anos, impulsionado pela expansão geográfica, obtenção de grandes contratos na Europa e procura crescente para serviços de marketing multicanal. Com conhecimentos especializados na produção de impressões e marketing digital, a Charterhouse está bem posicionada para capitalizar o crescente mercado subcontratado de produção, uma vez que os clientes procuram maior eficiência, qualidade e consistência para os seus mecanismos de marketing.

Ken Osuga, Presidente da Konica Minolta Europa sublinha que “Este investimento estratégico irá aumentar, de forma significativa, o leque das capacidades de impressão e gestão de marketing subcontratado que podemos oferecer aos nossos clientes. A Charterhouse tem um registo impressionante nesta área, já que trabalha com muitas das maiores marcas mundiais.”