Log in

Propriedade intelectual do design em discussão

addict logoA ADDICT, plataforma de desenvolvimento do empreendedorismo e da economia criativa, e o seu associado J. Pereira da Cruz, SA – Agentes Oficiais da Propriedade Industrial, organizam em 2013 um Ciclo de Propriedade Intelectual onde, em quatro sessões, se vai tratar da importância da protecção em diferentes sectores da criação intelectual. A estreia ocorre esta quinta-feira, dia 23 de Maio, na Fábrica Santo Thyrso, onde irá ser analisada a importância da protecção do Design.

Num modelo aberto de perguntas e respostas, a primeira sessão vai contar com a intervenção de Maria Gambina, Alexandra Fonseca, da Consularte – Assessoria Legal para as Artes, e Mário Marques, da J. Pereira da Cruz, SA. Estarão ainda em análise o tema da protecção do design de Moda, o registo do design, o âmbito da protecção nacional, comunitária e internacional, protecção por via dos direitos de autor, protecção de marcas, patentes (moda), segredos industriais e novos modelos de negócio.

As próximas sessões do Ciclo de Propriedade Intelectual terão como temas a Protecção do Software Educativo e de Entretenimento (Julho); a Protecção do Audiovisual (Outubro) e a Protecção da Música (Novembro).