Login

Fotojornalismo criativo premiado no Visa pour l’Image

Ler mais...O Visa pour L’Image de 2014, o festival anual de fotojornalismo realizado em Perpignan, França vai premiar o fotojornalismo criativo e a apoiar o evento está a Canon. A Canon preparou para esta edição um programa especialmente interativo, com um conjunto de eventos para os sete dias de festival .

A zona de experimentação da Canon no festival mostrará a gama de equipamentos profissionais, desde a captura de imagem até à impressão. Os fotógrafos credenciados poderão também visitar o espaço CPS onde poderão levar o seu próprio equipamento para verificação, limpeza e para pequenas reparações, tudo de uma forma gratuita.

Abertas inscrições para a Techtextil

Ler mais...A 16ª edição da Techtextil, feira internacional dedicada aos têxteis técnicos e não-tecidos, regressa a Frankfurt de 4 a 7 de Maio de 2015. As inscrições devem ser submetidas até 25 de Julho. Empresas interessadas em integrar o projecto da Associação Selectiva Moda (com apoio do QREN) devem contactar directamente com Vânia Canha e inscrever-se até ao dia 9 de Julho.

Sistrade vai a Moscovo

Ler mais...Este ano a Sistrade participa como expositor na feira Rosupack 2014, para reforçar a sua posição nos mercados da Europa de Leste. A empresa vai mostrar as quatro versões do seu software, dedicada a impressão de trabalho comercial, impressão de etiquetas, impressão de embalagens flexíveis e extrusão, bem como a produção e impressão de embalagens.

Portugal Print já vende espaço de exposição

Ler mais...A organização da Portugal Print 2015 já está em andamento e já conta com 35% do espaço de exposição vendido. Entre as presenças confirmadas contam-se a a Portus, a Stehlin Hostag Portugal, a Impressive World, a Poster Digital, a Pubeivil, a Biscana, a JHK e a Fábrica Vila Carreiras.

A organização atribui o sucesso inicial na venda de espaço ao “facto de as empresas participantes em 2013, face aos excelentes resultados obtidos, quererem assegurar, desde já, a sua participação no evento do próximo ano”. A edição de 2013 contou com 6213 visitantes.

Vybrant F1600 apresentada na Fespa

Ler mais...Uma das principais novidades Fujifilm, na Fespa, é o lançamento da Vybrant F1600, a impressora de grande formato direcionada para o segmento de produção gráfica e de sinalética. A Vybrant F1600 é um equipamento de impressão rolo-a-rolo de 1.6m, que integra a tecnologia FUZE com tinta hibrida UV, patenteada pela Fujifilm.

Informa cancela Cross Media 2014

Ler mais...A Informa, empresa organizadora da Ipex, cancelou a Cross Media 2014, prevista para o mês de Outubro, devido à falta de apoio dos expositores. A feira atraiu, em 2013, cerca de 2750 visitantes, mas o director Peter Hall afirma que não é o suficiente para manter o evento de forma isolada. A notícia chega após começarem a circular rumores de que a equipa responsável pela organização da Ipex iria ser diminuída, já depois de ter sido confirmada a saída do director da Ipex, Trevor Crawford.

Roland lança âncora na Fespa

Ler mais...A Roland DG vai lançar a âncora no stand 230 no Hall B1 da Fespa Digital, que decorre na Alemanha, de 20 a 23 de Maio. A bordo, os visitantes vão poder ver a nova tinta ECO -SOL MAX2 ou outras tintas UV. Sob o lema " ancorar ", a Roland quer mostrar as potencialidades da SOLJET PRO4 XR- 640, uma impressora/cortadora que também usa as tintas MAX2.

A tinta branca reformulada oferece maior opacidade para obter texto, gráficos e áreas brancas brilhantes. A tinta Metallic ECO -SOL MAX2 é projectada para efeitos brilhantes e é composta por pigmentos com nova formulação. A tinta preta clara também faz uma grande diferença em qualquer imagem impressa, permitindo gradações de cor precisas. Fotógrafos, decoradores, designers e agências de publicidade já mostraram interesse pela nova tinta.

As tintas estão também disponíveis para a nova série VersaCAMM e em exposição vai estar a VersaUV LEF-20, uma máquina que se destina a imprimir artigos de oferta, artigos promocionais, protótipos e até artigos electrónicos de consumo. O equipamento permite imprimir em capas para telefones, tablets e cubos fotográficos de plexiglas, bolas de golfe ou em placas com até 10 cm de altura.

Trevor Crawford deixa Informa Exhibitions

Ler mais...A Informa Exhibitions anunciou que Trevor Crawford, director da Ipex 2014 e director do Print Group, vai deixar a empresa no início de Abril de 2014.

Peter Hall, director executivo da Informa Exhibitions diz: " Trevor esteve na equipa da Informa por mais de 14 anos e tem desempenhado um papel importante no desenvolvimento da Ipex durante os últimos quatro ciclos. Gostaríamos de agradecer pela sua dedicação e empenho".

Trevor Crawford, por sua vez, comenta: "Tenho estado no centro das indústrias de impressão e embalagem nos últimos 20 anos e tive uma rica e variada carreira nessas comunidades fascinantes de rápida mutação, primeiro como director da Publishing World, da British Printer e da Packaging Week, e, mais recentemente, no meu papel com a Informa. Foi um privilégio desenvolver a Ipex em quatro eventos consecutivos, mas neste ponto da minha carreira estou ansioso para o novo desafio que virá da realização de eventos em diferentes sectores."

Canon explora impressão industrial na InPrint 2014


Ler mais...A Canon Europa associou-se a parceiros estratégicos para participar na InPrint 2014, que decorre de 8 a 10 de Abril, em Hannover. A empresa quer demonstrar como é que o fluxo de trabalho digital integrado end-to-end pode produzir aplicações industriais.

Os visitantes do stand (Corredor 21, Stand F10), podem ver a Océ Arizona 480 GT flatbed em acção como parte de um fluxo de trabalho completo, a imprimir aplicações em suportes desde MDF e filme 3D até ao acrílico. Parceira tecnológica e de software dos co-expositores GFII (software para automação), ERPA (software para embalamento), eurolaser (hardware para corte a laser e acabamentos) e Welte (hardware para revestimentos e acabamentos), vai completar a linha visual de fluxo de trabalho e ajudar a demonstrar a gama de possibilidades das aplicações para a indústria transformadora.

“A impressão digital aumenta a liberdade de design dos produtos, o que significa que as impressoras, e também os compradores de impressões, já não estão limitados ao máximo de cinco cores usadas na impressão em tela. Milhões de cores estão agora disponíveis através da adoção de capacidades de impressão digital,” afirma Ed Lensen, Display Graphics Systems Product Marketing Manager da Canon Europa.

"O importante, assim como permitir quase todas as oportunidades ilimitadas de impressão, é a produção digital conseguir manter os requisitos rigorosos das aplicações industriais como atingir o controlo e padrões de alta qualidade e permanecer duradouro através do ciclo de vida de design do produto”, acrescentou Lensen.

“O potencial futuro da indústria da impressão é tão interessante como se abrisse novas oportunidades de negócio com grande liberdade de design e a capacidade de produzir produtos únicos e personalizados de forma económica, começando com uma peça impressa. Se os visitantes da InPrint 2014 estiverem à procura de tecnologia digital para inspiração em aplicações decorativas como mobiliário e piso impresso, ou para mais funções como uma membrana ou máscaras digitais, certamente não sairão desapontados”, salienta Lensen.

Roberto Zinser, Channel Manager, Wide Format Group da Canon Alemanha vai fazer uma apresentação sob a temática “Impressoras de jato a tinta industriais funcionais & decorativas” como parte do programa da conferência da InPrint 2014 no dia 10 de abril, às 15H00, no Corredor 21 do Showcase Theatre.