Log in

Mais rentabilidade e transparência, promete a Müller Martini

Jornais e revistas

A Müller Martini vai à World Publishing Expo, que decorre entre 13 e 15 de Outubro, em Amsterdão. Lá, o grande destaque vai ser o transportador NewsGrip F acompanhado da solução Connex.Mailroom.

Produtos finais adequados ao público-alvo, prazos de produção

mais apertados e a complexidade do processo de produção de jornais e outros periódicos são alguns dos desafios das editoras, nos dias que correm. A pensar nisso, a gigante do equipamento de acabamento e expedição vai destacar o equipamento que deverá funcionar como a espinha vertebral de uma sala de expedição.

Com o aumento da tendência de gestão consoante os números (Management by Numbers), a gestão pode receber os dados de produção através da solução Connex.Mailroom, em tempo real. O Connex.Mailroom colecta os dados de todas as linhas de produção, e sugere possibilidades para a otimização da sala de expedição.

Goss demonstra Magnum Compact na WPE 2014

Goss Magnum Compact

A Goss International vai apresentar as capacidades das soluções para impressão de jornais no World Publishing Expo 2014, com foco na Goss Magnum Compact.

“A Goss manteve a liderança no mercado de largura única, o que nos deu uma base no mundo da impressão de jornais de hoje em dia” diz Eric Bell, diretor de marketing da Goss International. “As áreas de crescimento atuais são dominadas por gráficas mais pequenas e por editoras que são adeptas de aproveitar oportunidades e expandir o portfólio. A Goss reconheceu o potencial para estes clientes minimizarem o tempo de paragem de máquina e de reduzirem o desperdício. A nossa resposta passa por maximizar as características relacionadas com a eficiência e com a qualidade”.

Neschen regressou à Photokina

Jan Michael Hosan Prints

Após vários anos de ausência, a Neschen regressou à Photokina em parceria com a Epson. Ambas as empresas mostraram uma série de imagens nas áreas ao ar livre, sendo a impressão da responsabilidade da Epson e a laminação e materiais providenciados pela Neschen.
A Neschen concentrou a apresentação de produtos no Gudy-Fine-Art-Portfolio assim como na gama de produtos Filmoplast.

Fotojornalismo criativo premiado no Visa pour l’Image

Visa pour l'imageO Visa pour L’Image de 2014, o festival anual de fotojornalismo realizado em Perpignan, França vai premiar o fotojornalismo criativo e a apoiar o evento está a Canon. A Canon preparou para esta edição um programa especialmente interativo, com um conjunto de eventos para os sete dias de festival .

A zona de experimentação da Canon no festival mostrará a gama de equipamentos profissionais, desde a captura de imagem até à impressão. Os fotógrafos credenciados poderão também visitar o espaço CPS onde poderão levar o seu próprio equipamento para verificação, limpeza e para pequenas reparações, tudo de uma forma gratuita.

Conferência sobre têxtil decorre em Outubro

Grand Hotel Villa Torretta in Milan Italy

A Fespa vai organizar a quarta Digital Textile Conference, a 2 de Outubro, no Grand Hotel Villa Torretta em Milão, Itália. Num único dia, os delegados e especialistas mundiais vão poder partilhar conhecimento e experiência e conhecer casos práticos de impressores e clientes finais.

A Digital Textile Conference, patrocinada pela MS Italy e Kiian, em parceria com a associação italiana Siotec, vai dar a oportunidade de ter uma visão sobre o future da indústria. Na conferência vão estar em análise os produtos promocionais, têxteis, decoração interior e sinalética.

Abertas inscrições para a Techtextil

TechtextilA 16ª edição da Techtextil, feira internacional dedicada aos têxteis técnicos e não-tecidos, regressa a Frankfurt de 4 a 7 de Maio de 2015. As inscrições devem ser submetidas até 25 de Julho. Empresas interessadas em integrar o projecto da Associação Selectiva Moda (com apoio do QREN) devem contactar directamente com Vânia Canha e inscrever-se até ao dia 9 de Julho.

Sistrade vai a Moscovo

RosupackEste ano a Sistrade participa como expositor na feira Rosupack 2014, para reforçar a sua posição nos mercados da Europa de Leste. A empresa vai mostrar as quatro versões do seu software, dedicada a impressão de trabalho comercial, impressão de etiquetas, impressão de embalagens flexíveis e extrusão, bem como a produção e impressão de embalagens.

Portugal Print já vende espaço de exposição

Portugal Print 2013A organização da Portugal Print 2015 já está em andamento e já conta com 35% do espaço de exposição vendido. Entre as presenças confirmadas contam-se a a Portus, a Stehlin Hostag Portugal, a Impressive World, a Poster Digital, a Pubeivil, a Biscana, a JHK e a Fábrica Vila Carreiras.

A organização atribui o sucesso inicial na venda de espaço ao “facto de as empresas participantes em 2013, face aos excelentes resultados obtidos, quererem assegurar, desde já, a sua participação no evento do próximo ano”. A edição de 2013 contou com 6213 visitantes.

Vybrant F1600 apresentada na Fespa

Fujifilm Vybrant F1600Uma das principais novidades Fujifilm, na Fespa, é o lançamento da Vybrant F1600, a impressora de grande formato direcionada para o segmento de produção gráfica e de sinalética. A Vybrant F1600 é um equipamento de impressão rolo-a-rolo de 1.6m, que integra a tecnologia FUZE com tinta hibrida UV, patenteada pela Fujifilm.

Informa cancela Cross Media 2014

cross-media-marketingA Informa, empresa organizadora da Ipex, cancelou a Cross Media 2014, prevista para o mês de Outubro, devido à falta de apoio dos expositores. A feira atraiu, em 2013, cerca de 2750 visitantes, mas o director Peter Hall afirma que não é o suficiente para manter o evento de forma isolada. A notícia chega após começarem a circular rumores de que a equipa responsável pela organização da Ipex iria ser diminuída, já depois de ter sido confirmada a saída do director da Ipex, Trevor Crawford.